31ago2017
.
As Preciosas do Kelmer é uma revista que criei no Facebook. Ela é feita de dicas e comentários sobre variados assuntos, com ênfase no feminino. A periodicidade é mensal, funciona por meio de uma única postagem que abasteço com subpostagens e os leitores podem comentar a qualquer momento e até sugerir assuntos. Por seu caráter dinâmico e interativo e por construir-se a cada dia, eu diria que é uma revista orgânica. A capa da revista é a própria imagem da postagem.
Meu objetivo com As Preciosas é dar vazão à minha necessidade de comentar fatos do cotidiano. Pra mim, o Facebook é ideal pra isso. Aqui no blog postarei a edição finalizada de cada mês. Espero que você goste.
> No Facebook (todas as edições)
.
AS PRECIOSAS DO KELMER
Dicas e pitacos para o mês
#59, ago2017
> Esta edição no Facebook
Capa do mês: Eny Cezarino, proprietária do mais famoso bordel do país, a Casa de Eny, em Bauru-SP (1916-1987)
.
*** A CLASSE MÉDIA E O ESTADO OPRESSOR
No dia 12jul um policial militar assassinou um carroceiro que morava nas ruas de Pinheiros, em São Paulo. O crime aconteceu no meio da rua, às 18h, na presença de dezenas de pessoas. Os moradores da região organizaram um protesto e uma missa na Catedral da Sé. O que é comum no cotidiano das periferias das capitais dessa vez aconteceu num importante bairro de classe média paulistano.
Primeiro eles invadem seu jardim e roubem uma flor, e você não faz nada. Poizé. Primeiro eles matam os pobres e negros das periferias, e você não faz nada. Depois eles os matam na rua onde você mora. Se nada acontecer, e depois, o que farão? > Mais?
.
*** PROFESSORA É PRESA APÓS ADOTAR ALUNO E ESTUPRÁ-LO DURANTE UM ANO
Sexualidade feminina. Esta desconhecida… > Mais
.
*** NONATO LUIZ TOCA BEATLES
Um dos grandes violonistas do Brasil, Nonato Luiz nos apresenta suas versões de alguns clássicos dos Beatles. Ótimo para ouvir numa tarde quietinha de domingo.
.
*** O DESERTO ENGOLIDOR DE GENTE
Para chegar à Europa, todos os dias centenas de migrantes africanos cruzam o deserto do Saara. Grande parte morre no caminho, de sede, desidratados. Seus corpos misturam-se ao ancestral deserto, que os acolhe sem distinção. > Mais
.
*** ENY CEZARINO, PROFISSÃO CAFETINA
Eny Cezarino foi a proprietária do bordel mais famoso do Brasil, o Eny´s Bar, também conhecido como Casa de Eny, que ficava na cidade paulista de Bauru. O dinheiro que ela ganhava no bordel financiava creches, escolas e obras sociais mantidas por irmãs de caridade, tornando-a uma figura pública e apesar do preconceito enfrentado, uma benemérita na cidade.
No auge, nas décadas de 1960 e 1970, o bordel chegou a ter setenta mulheres, inclusive estrangeiras, trabalhando na casa de quarenta quartos, saunas, jardins, restaurante, piscina, bares e salões de festas. Festas de confraternização de empresas e convenções de políticos, em pleno regime militar, eram comuns. Entre sua clientela, havia fazendeiros, padres, políticos, o poeta Vinicius de Moraes, governadores paulistas, artistas famosos, presidentes da república e até um príncipe austríaco, que uma vez esteve em Bauru para instalar uma cervejaria.
Apesar do poder que tinha, chegando a possuir mais de vinte imóveis, Eny que não teve filhos e foi casada durante muitos anos, morreu pobre e em uma cama de hospital, aos sessenta e nove anos, em 1987. Sobre a decadência de seu negócio, Eny culpava a mudança dos costumes sexuais e os anticoncepcionais, que liberaram às chamadas “moças direitas” o sexo com os namorados. Acusava também a péssima atuação de seu contador. > Mais
.
*** BONECOS SEXUAIS
Com o avanço da tecnologia, os bonecos realistas, que se parecem bastante com humanos, já estão virando robôs. Eles servem para fazer companhia a pessoas solitários, a doentes, e também servem para fazer sexo. Em breve a sociedade terá que discutir questões éticas em relação aos robôs. Eles terão direitos? > Mais
.
*** COMO CURTIR O PRÓPRIO VELÓRIO
Fantasias macabras femininas… Ela simulou o próprio velório. > Mais
.
*** LIVROS PRIMEIRO
Um incêndio destrói sua casa. Você pensa em entrar lá, arriscando a vida, para salvar algum pertence. Mas o quê você salvaria? Para um escritor, a resposta é óbvia: seus livros. > Mais
.
*** OS FANÁTICOS QUE CATEQUIZAM ÍNDIOS
É um assunto delicado. Nós, que não somos índios, temos o direito de protestar por religiosos irem às aldeias para converter índios às suas religiões?
Pra mim, acreditar que sua religião é a única certa e todas as outras estão erradas já é um indício de fanatismo. E querer converter alguém à sua religião é a comprovação desse fanatismo. > Mais
.
.
AS PRECIOSAS DO KELMER
> Esta edição no Facebook
> No Blog do Kelmer
.
.
.
.
– Acesso aos Arquivos Secretos
– Descontos, promoções e sorteios exclusivos
Basta enviar e-mail pra rkelmer@gmail.com com seu nome e cidade e dizendo como conheceu o Blog do Kelmer (saiba mais)
.
.