Vade retro fanatismo

10dez2008

Mais fácil discutir com o próprio Satanás, que pelo menos nunca vai tentar me convencer que eu tô possuído

religiosoevangelico03

VADE RETRO FANATISMO

.
Mulgélicos são personagens do meu conto A Profecia, um grupo de fanáticos religiosos de direita que atacam os que não compartilham de suas crenças. Poucas pessoas têm coragem de criticá-los e, assim, eles vão conquistando espaços na sociedade até que passam a governar vários países e transformam o planeta inteiro numa raivosa e sanguinária ditadura religiosa.

Poizentão. Minha crônica A Menina, a Exorcista e a Cantora parece que despertou a ira dos mulgélicos do mundo real. Faz uma semana que recebo mensagens de evangélicos revoltados com meu texto. Alguns acusam-me de não ter pesquisado bem o assunto e deturpar tudo. Até aí tudo bem, são críticas razoáveis. Mas alguns me xingam de idiota e imbecil e afirmam que meu livro Vocês Terráqueas (coitado, sobrou pra ele) é um “livrinho de merda”, mesmo sem terem lido. E mais: que eu tô possuído pelo demônio e já tenho garantido meu passaporte pro Inferno. Tudo gente bacana e muito educada, como se pode ver. Devem ser parente do Torquemada.

Se discutir com fanático já é uma tarefa inglória, avalie discutir com fanático religioso. Como argumentar com um tipo de gente que fala em nome de Deus? Como discutir com alguém cujas opiniões representam o ser mais poderoso do Universo, criador de tudo que há? Não dá. Mais fácil discutir com o próprio Satanás, que pelo menos nunca vai tentar me convencer que eu tô possuído.

Uma coisa interessante é constatar que no discurso do fanático sempre há mais referências ao Diabo e ao Inferno que a Deus. Por que será? Aliás, como conseguem saber tão facilmente que uma pessoa tá possuída, como eu? Devem ler todo dia o Malleus Maleficarum, só pode ser. Amor, compreensão, união? Eles nunca falam disso. Parecem mais uma horda de pitbulls raivosos, espumando ódio e intolerância. Eu tô exagerando? Então confira você mesmo, é só acessar os comentários ao fim do texto. Esse pessoal apenas reforça a desconfiança que muita gente tem: a religião ainda vai fazer deste mundo um Inferno.

E pra quem quiser saber da versão da tal cantora, ei-la.

A seguir, alguns trechos dos comentários postados pelos pitbulls, pra eles verem que eu li. Ah, como eu já tô condenado mesmo, quem souber de barzinhos legais no Inferno, desde já aceito sugestões.
.

Ricardo Kelmer 2008 – blogdokelmer.com

.

diabo04a.

.

LEIA A TRILOGIA

A menina, a exorcista e a cantora – Primeiro a menina é usada como laboratório de novas técnicas de exorcismo. Agora é usada como objeto de promoção de igreja evangélica

Vade retro fanatismo – Mais fácil discutir com o próprio Satanás, que pelo menos nunca vai tentar me convencer que eu tô possuído

O ateu e o inalcançável Mistério – O ideal seria que todo religioso percebesse que sua verdade é apenas uma versão do inalcançável Mistério

.

.

Seja Leitor Vip e ganhe:

– Acesso aos Arquivos Secretos
– Descontos, promoções e sorteios exclusivos
Basta enviar e-mail pra rkelmer@gmail.com com seu nome e cidade e dizendo como conheceu o Blog do Kelmer (saiba mais)

.

.

Comentarios01COMENTÁRIOS
.

01- você deve ter tido experiências não muito boas com “evangélicos” vamos assim dizer, mas experimente um dia, dessarmado de seus conceitos, entrar em uma igreja cristã e assistir um culto a Deus, quem sabe alguns de seus conceitos podem mudar. Jorge Rubens Guerreiro, coluna Kelméricas, Jornal O Povo – nov2008

02- A maioria dos cristãos não conseguem ser tolerantes porque creem que estão predestinados a salvar os pecadores. Quem são os pecadores? Aqueles que se identificam com uma outra doutrina religiosa, aqueles que não acreditam em nenhuma, ou aqueles que os criticam. Lane Lima, coluna Kelméricas, Jornal O Povo – nov2008

03- Ninguém merece esses fanáticos religiosos, parece q estão toda hora tendo q provar alguma coisa… Talvez pelo passado obscuro (sempre são ex-drogados, ex-ladrões, etc… ou atuais ladrões, etc.). Prefiro levar a vida leve, sem fazer mal a ninguém, respeitando a todos. Conciência limpa é independente da religião. Michele, coluna Kelméricas, Jornal O Povo – nov2008

04- Quer testar a tolerância de um evangélico? Discuta sobre o seguinte tema com ele: espiritísmo. Então você verá toda sua tolerância, compreensão e respeito pela fé alheia. Rodrigo Braga, coluna Kelméricas, Jornal O Povo – nov2008

05- Continuo postando a mesma coisa que postei na ultima crônica: Kelmer é o Cara! Ana, coluna Kelméricas, Jornal O Povo – nov2008

06- Fico feliz!!!!!, em vê q o palhaço voltou ao picadeiro com suas piadas preconceituosas, inconstrutiveis, repetitiva ,fulteis, obscuras, e mais ainda vejo que esta conseguindo seguidores, q talvez com mais algumas materias já estejam prontos a fazer o mesmo q seu GURU. Erasmo Cavalcante, coluna Kelméricas, Jornal O Povo – nov2008

07- Kelmer, parabens pela sua coragem em mostrar para a sociedade, a quanto estão distorcendo a mensagem que o mestre JESUS deixou na terra, a grande maioria desses “pastores” não passam de aproveitadores de mentes fracas e pertubadas pelos demonios que eles não param de exaltar. José Eurino, coluna Kelméricas, Jornal O Povo – nov2008

08- Hoje porém, crente traz a tona vários adjetivos negativos. Muito por conta do rentável nicho de mercado que o “mundo gospel” proporcionou. É chic atletas, cantores, atores (pornôs) se dizerem evangélicos. Dá lucro e visibilidade. Aí Deus se torna o maior marketeiro, e tudo o mais se inverte. Erlon, coluna Kelméricas, Jornal O Povo – nov2008

09- pra Deus, coração puro é aquele que respeita o próximo. Esse povo evangélico é muito “santo”! Só eles se salvam, né? Para mim esse povo tem uma verdadeira idolatria pelo capeta, pois não falam em outra coisa, senão citá-lo sempre. Parabéns Ricardo! Amyr Fontenele, coluna Kelméricas, Jornal O Povo – nov2008

10- Há um ditado popular que diz mais ou menos o seguinte: “ninguém joga pedra em cachorro morto”, por isso Kelmer, tenha a certeza de que se você incomoda essas pessoas, é porque a verdade dói. Nenhum deles nunca abordou ou teria a coragem de abordar os absurdos que se cometem em nome de Deus,muito menos os escândalos muitas vezes noticiados e largamente comentados na sociedade, que dizem respeito à extorsão de dinheiro dos “FIÉIS”. Sinval Vasconcelos, coluna Kelméricas, Jornal O Povo – nov2008

11- eu queria dizer o quanto admirei essa sua atitude de não se calar diante das ofensas proferidas pelos “donos da verdade”. Ah, e outra… se descobrir o tal barzinho no inferno dá um toque, ok??? Marco Meira Mayer, coluna Kelméricas, Jornal O Povo – nov2008

12- Caro Ricardo Kelmer, Se você for dar ouvidos para essa gente…. Faça o seu trabalho! Sucesso!!! Jarisvan, coluna Kelméricas, Jornal O Povo – nov2008

13- se tu encontrar um point interessante lá embaixo, guarda um lugar pra mim, do teu lado, porque eu prefiro sacudir o esqueleto num sambão infernal do que passar a eternidade tocando harpa. Keivy Oliveira, coluna Kelméricas, Jornal O Povo – nov2008

14- Grande Keeelmer!!!! Isso realmente é algo para se indignar, é lavagem cerebral mesmo. Tipo, minha mãe que é crente foi chamada a pouco tempo pra lecionar no estado, logo no primeiro salário mandou 100,00 pra universal e 100,00 pra outra igreja de crente. Daniel Gargas, coluna Kelméricas, Jornal O Povo – nov2008

15- posso te dizer que eu virei SUA FÃ após ler esse seu texto, não somente pelas colocações em si, mas por tamanha a sua coragem em responder às descorteses manifestações de uma parcela dos leitores da sua coluna. Lara Pinheiro, coluna Kelméricas, Jornal O Povo – nov2008

16- com isso dá pra ter uma pequena noção do que o coitado do Salman Bushdie deve ter passado quando escreveu “Versos Satânicos”. De outra sorte, vejamos o contra-senso: Deus (o próprio) nos concedeu o livre-arbítrio; mas seus auto-intitulados “procuradores” não admitem a liberdade de pensamento. Jennyson Oliveira, coluna Kelméricas, Jornal O Povo – nov2008

17- Tó contigo e não abro Kelmer…esses povo são loucos…. Adooorrrrooooo sua crônicas… Jessyka, coluna Kelméricas, Jornal O Povo – nov2008

18- Ricardo, a pessoas que se dizem cristãs precisam ler mais livros a não ser a Bíblia, que pelo jeito nem isso estão fazendo direito, precisam ver exposições de arte, precisam conhecer outras culturas e ver como é linda esta heterogeneidade. A Igreja está doente e precisa ser curada. Curada de sua intolerância e hipocresia. Juliana Duart, coluna Kelméricas, Jornal O Povo – nov2008

19- ja que vc esta de passagem marcada pro inferno, qualquer coisa me procura, so falar com o Senhor Satanás que vc me acha. Não se preocupe, pq te mostrarei os melhores bares e prostibulos do nosso inferninho hahahahaha. Samael, coluna Kelméricas, Jornal O Povo – nov2008

20- Ô Ricardo Kelmer me desculpe, mas vcé um sínico!Um perseguidor de Cristãos!Vc recebeu estas críticas, sabe pq?Pq vc escreveu um artigo altamente preconceituoso nos acusando de lavadores de cérebro, malucos e dizendo que a menina não precisava de religião, que ela precisava de uma familia.ELA PRECISA DE JESUS SIM, SABE PQ?PQ JESUS NÃO É RELIGIÃO, JESUS É SALVAÇÃO! Paulo, coluna Kelméricas, Jornal O Povo – nov2008

21- E a besteira que você falou?! Você se deu ao trabalho de ir checar?! Parece que não. Preferiu chamar a atenção dos teus leitores (alguns bem fanáticos também, né?) na atitude dos evangélicos revoltados e ficar neste papel de “fui atacado por xiitas”…..putz….você também…. João Santo, coluna Kelméricas, Jornal O Povo – nov2008

22- Ricardo, leio e continuarei lendo suas crônicas, pois gosto muito delas. E espero que você obtenha sucesso em sua vida, tanto profissional quanto pessoal. Agora, só uma dica: cuidado com as palavras, nem todos estão preparados pra ouvir certas verdades. Luisa, coluna Kelméricas, Jornal O Povo – nov2008

23- com irresponsabilidade só faz cuspir suas ferrenhas críticas aos Evangélicos como ele sempre faz(se vc não sabe ele é um ferrenho perseguidor, injuriador,crítico dos evangélicos) e só consegue comentários aqui, ou promoção, ou aparecer como vitima,como santo, como coitadinho, quando os ataca ou quando envia um e-mail para seus amigos (veja os comentários aqui nos detonando da maioria dos “amiguinhos dele”).Só assim ele se faz. Renato, coluna Kelméricas, Jornal O Povo – nov2008

24- Caro RK, Precisamos de voluntários para fortalecer nossa frente cristã que leva a verdadeira fé às pessoas. Muitas delas não têm consciência de que deveriam adorar Jesus Cristo, seguir nossos dogmas e se sentir culpadas por não terem sido redimidas do pecado original. Ajude-nos abrir os olhos dessas pessoas que como você pensam conhecer felicidade sem Cristo! Seu objetivo como missionário será viajar até países subdesenvolvidos e ensinar a seus habitantes sobre Cristo. Ajudá-los a esquecer suas culturas e tradições será o melhor que você poderá fazer por eles! Aí sim você conhecerá A VERDADE, DEUS e todas as glórias de ser um verdadeiro cristão. Gustavo Guerreiro, coluna Kelméricas, Jornal O Povo – nov2008

25- Parabens Kelmer. Minha unica discordancia é que acho que temos que respeitar o processo evolutivo dos seres que apos o estagio de animais se tornam religiosos para, somente depois, comecarem a se tornar seres humanos pensantes. Gisela, coluna Kelméricas, Jornal O Povo – nov2008

Anúncios

13 Responses to Vade retro fanatismo

  1. Pândego Endiabrado disse:

    Tenho um post que pode lhe interessar, é sobre a Igreja fictícia criada por um intelectual americano para satirizar os puritanos.

    Bem-vindo a Jesuslândia, onde Deus não existe!
    http://opandegoendiabrado.wordpress.com/2008/11/06/bem-vindo-a-jesuslandia-onde-deus-nao-existe/

    Curtir

  2. Paula Izabela disse:

    Deus do céu! Acessei o blog morrendo de sono, mas depois de ler tantos absurdos… ACORDEI PARA A VIDA! Esse lenga-lenga não tem mais fim?????? CHEGA de baixaria, de ausência de inteligência emocional e o pior, supervalorização demoníaca. Espero q meus irmãos – de qualquer credo – sejam mais dóceis e responsáveis em suas colocações. Não é através da intolerância que testemunharemos o Evangelho e converteremos pelo Amor e para o Amor.

    “Testemunhais assim contra vós mesmos” – Mat 23,31a

    Enquanto isso no mundo real, crianças são torturadas e violentadas ao lado do nosso muro. Os irmãos caritativos tratem de ampará-las! E vc, RK, “não gaste mais velas com defunto ruim”. Esse assunto aí já está dando náuseas…

    PS: Desfaça as malas, querido “guru”… Seu passaporte p o inferno é tão falso qto as passagens que estão sendo vendidas p o céu. Portanto, desista de levar o Cabaré Soçaite p lá.

    Curtir

  3. Dêzinha disse:

    Minha prima fechou o escritório de advocacia pq o pastor disse q era errado ganhar dinheiro as custas dos problemas alheios… Então tá!!!

    Prefiro ir pro inferno, deve ser muito mais animado!!! Mas tomara q seja numa dimensão diferente da do Torquemada… ele num deve ser um bom vizinho naum!!!

    Curtir

  4. Chris disse:

    Gente, os Evangèlicos te detonam por causa de uma crônica tão inocente? Esse pessoal precisa aprender a aceitar criticas . Religião não se impõe, cada um com sua escolha sem entrar na crença dos outros, se não pensam como eu, ótimo!Vivemos num país livre!
    Sou kardecista, não detono ninguém, mas também não fico criando caso por que brincam ou não com a minha crença, resmungam ou não sobre ela, nada disso mexe com minha convicção, portanto….. Respeitemos nossas diferenças! Cada qual com seu cada qual.
    É salutar que nem todos compartilhem da mesma opinião. Viva a diferença, a liberdade de expressão, a liberdade de acreditar e aceitar o outro!

    Curtir

  5. Márcio disse:

    Kelmer, não se preocupe, Jesus não era cristão. E foi lichado, espancado e crucificado com o apoio da população. Outra coisa, Deus não fechou contrato de exclusividade com uma ou outra religião. Afinal, está no Gênesis que era para o homem cuidar da Terra enquanto ele descansava. E estamos vendo o que esse “cuidar” resultou. Assim sendo “os cães ladram, a caravana passa” mas como o camelo é esperto passa longe do alcance das mordidas caninas. Abraços

    Curtir

  6. Lilith disse:

    Kelmer que pena! Tu foste condenado a ir para o inferno então… Mas pelo menos lá vai ter a mulherada para ti consolar e também aplicar algumas “penitências” é só pedir para ela serem boazinhas.hahahaha.

    Curtir

  7. Lilith disse:

    Como eu acho que eu também vou para lá eu te ajudo…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: