A vida e o vidro

24mai2016

Viver é isso: um voo certeiro de encontro ao destino

AVidaEOVidro-01

A VIDA E O VIDRO

.
Viver é isso
Um voo certeiro de encontro ao destino
Numa inocente tarde de domingo…
De repente um vidro surge à frente
E a vida que era tão transparente
Se escurece e nos impede de seguir
Quem passa, olha nosso corpo e se comove
Tão jovem, morreu de quê?
Mas no café alguém fará um brinde:
Ao anoitecer!
E a imagem que fica em nossa retina
É uma bela ave que se aproxima
Convidando a não ser

.

FORMATO PROSA POÉTICA

Viver é isso: um voo certeiro de encontro ao destino, numa inocente tarde de domingo… De repente um vidro surge à frente, e a vida que era tão transparente se escurece e nos impede de seguir. Quem passa, olha nosso corpo e se comove, tão jovem, morreu de quê? Mas no café alguém fará um brinde: Ao anoitecer! E a imagem que fica em nossa retina é a de uma bela ave que se aproxima, convidando a não ser.

.
Ricardo Kelmer 2016 – blogdokelmer.com

.

.

LEIA NESTE BLOG

LagrimasNaChuva-05Lágrimas na chuva – E quando finalmente chegarem ao lugar para onde tanto correm, estarão em paz com as lembranças da vida que viveram?

A última mensagem – A tragédia do amor e do perdão

A pergunta – Um dia, porém, alguém desconfia. E entende que os que olham para fora, sonham, e os que olham para dentro, despertam. E aí a pergunta é inevitável

.

DICA DE LIVRO

Matrix e o Despertar do Herói
A jornada mítica de autorrealização em Matrix e em nossas vidas

Ricardo Kelmer

Usando a mitologia e a psicologia do inconsciente numa linguagem descontraída, Kelmer nos revela a estrutura mitológica do enredo do filme Matrix, mostrando-o como uma reedição moderna do antigo mito da jornada do herói, e o compara ao processo individual de autorrealização, do qual fazem parte as crises do despertar, o autoconhecer-se, os conflitos internos, as autossabotagens, a experiência do amor, a morte e o renascer.

.

.

elalivro10Seja Leitor Vip e ganhe:

– Acesso aos Arquivos Secretos
– Descontos, promoções e sorteios exclusivos
Basta enviar e-mail pra rkelmer@gmail.com com seu nome e cidade e dizendo como conheceu o Blog do Kelmer (saiba mais)

.

.

 COMENTÁRIOS
.

01- Amo essa poesia ! Sensibilidade. Sol Solzinha, Cumbuco-CE – nov2016

02- Somos tão frágeis e vivemos como deuses infinitos… E esquecemo-nos sempre disso. Ana Velasquez, Corumbá-MS – nov2016

03- Esse seu texto é muito Lindo Ricardo Kelmer! Jord Guedes, Fortaleza-CE – nov2016

04- Animal, planta, homem… A Vida é a mesma, somos todos um!! Dijé Sales, Fortaleza-CE – nov2016

05- Muito bonito! Ligia Eloy, Lisboa-Portugal – nov2016

06- Muito lindo Kelmer, muito triste!!! Veronica Lopes, São Paulo-SP – nov2016

07- Emocionante Ricardo Kelmer!!! 😘Bjs. Oliveira Sidd, São Paulo-SP – nov2016

08- Bençãos, querido. Sara Rebeca CLima, Fortaleza-CE – nov2016

09- Lindo meu amigo Ricardo Kelmer! Miriam Costa Cearucha, Porto Alegre-RS – nov2016

10- Muito bonito!! Ana Andrea Gadelha Danzicourt, Tubarão-SC – nov2016

11- Esse ” menino ” se supera a cada dia…muito lindo amiga esse texto, admiro demais. Regia Alves, Fortaleza-CE – nov2016

12- Vdd, Regia, o Ricardo é maravilhoso. E esse texto foi perfeito (a comparação com os pássaros q morrem de repente batendo em janelas de vidro, a fragilidade da vida), mto.tocante. Régia Costa, Fortaleza-CE – nov2016

13- Nossa !!! Senti a poesia e me fez ver o fato . parabéns! Rosy Gomes Gostopelapoesia, São Bernardo do Campo-SP – nov2016

14- Emocionante essas palavras e bem escrita, linda msg meu novo amigo. Elisabete Picalho, Botucatu-SP – dez2016

15- nossa,emocionante!! Selma Batista Barreto, Barreiras-BA – dez2016

16- Nossa que lindooo e é nossa realidade. Somos apenas isso; um sopro, tão frágil… Selma Ferreira, Goiânia-GO – dez2016

17- Lindo! Você sempre me comove, até quando faz humor, como gosto de você, meu querido escritor e poeta. Ligia Eloy, Lisboa-Portugal – dez2020

18- Prédios espelhados matam pássaros. Luciano Almeida Filho, Fortaleza-CE – dez2020

19- Lindo, Kelmer, embora deixe a gente com o olhar marejado. Tetê Du Monte, Fortaleza-CE – dez2020

20- se ha beleza na tristeza é a alma que sente e faz poesia. Clara Pinho, Fortaleza-CE – dez2020

21- A poesia nos faz enxergar beleza na tristeza. Luciana Xavier, Fortaleza-CE – dez2020

22- Li o teu Belo poema sobre o passarinho morto e lembrei de um poema que eu tinha escrito no ano passado. Dediquei pra vc e pro meu amigo Zé Edu, um apaixonado por pássaros. Grande abraço. Vlado Lima, São Paulo-SP – dez2020

GAIOLAS DE VIDRO
Para Ricardo Kelmer e Zé Edu

no meio do vôo
o vidro
a ave não viu

no fim do vôo
o silêncio
a ave não canta mais

no céu dos passarinhos
um anjo com asas de cambaxirra pergunta: morreu de Q?
transparência (…)

um muro invisível ainda é um muro

23- Lindo apesar da dor😍😢 Luisa Helena, Fortaleza-CE – jun2021

24- ❤️❤️❤️ Fátima Abreu, Fortaleza-CE – jun2021

25- 👏👏👏🙌 Kátia Mota, Fortaleza-CE – jun2021

26- Meus sentimentos mais profundos, Ricardo…sei bem como dói😢. Muita luz e força🙌 Fabiane Pessoa Schmitt, Fortaleza-CE – jun2021

27- Tão profundo tão lindo…e tão triste! Daniele Solon, Sobral-CE – jun2021

28- Lindo e triste. A arte sempre nos salvando. Mta força pra vc, querido. ❤️❤️❤️❤️ Régia Costa, Fortaleza-CE – jun2021

29- Enviando um abraço apertado 🙌 Edna Melo, Fortaleza-CE – jun2021

30- 😢 Lanna Carla Ribeiro, Fortaleza-CE – jun2021

31- 😢 Margareth Oliveira, Fortaleza-CE – jun2021

32- 😢 Joana Darc Pedrosa, Fortaleza-CE – jun2021

33- Força 😔 Ricardo Pinheiro, Fortaleza-CE – jun2021

34- Linda essa poesia. Claudia Sousa, Rio Branco-CE – jun2021 

35- 🖤 Talícia Benício – jun2021 

36- 🥺 Luciana Costa – jun2021 

37- Poesia é resistência. Sempre foi e sempre será. Há beleza até na tristeza. ❤️ Joyce Lôbo, Fortaleza-CE – jun2021 

38- q lindo!!!! Força amigo. Há poesia em tudo. Solange Arrais, Fortaleza-CE – jun2021 

39- Muito lindo! A poesia nos salva da realidade. Desejo força! Juliana Marques – jun2021

40- é sempre uma surpresa. mesmo já prevendo. Shirlene Holanda, São Paulo-SP – jul2021

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: