E assim se passaram 12 meses

Bolo-101Sabia que em jun2009 o Blog do Kelmer completou seu primeiro aninho de vida? Obrigado, obrigado, prove do bolo que tá muito gostoso, foi Celina quem fez, sim, aquela da torta de chocolate… Senta um pouquinho, fica à vontade, eu tô contando a história deste blog.

Poisbem, como eu dizia, desde 2004 eu tinha o site ricardokelmer.net e tava satisfeito com ele. Aí comecei a viajar muito e isso dificultava as atualizações pois além de ter que levar os arquivos comigo, eu precisava que o computador tivesse um programa de ftp.

Em set2007 experimentei esse negócio de blog com o Kelmer para Mulheres (kelmerparamulheres.blogspot.com), que foi criado pra ser uma espécie de laboratório pro meu livro Vocês Terráqueas – Seduções e perdições do Feminino, onde durante 9 meses eu publicaria textos e receberia sugestões de temas pro livro. Putz, foi uma experiência bastante proveitosa, que me abriu a mente pra incrível funcionalidade dos blogs (e ainda é gratuito!) e me fez perceber a importância da interatividade pro meu trabalho de escritor, o quanto posso me aprimorar com o contato mais próximo do público.

Em jun2008 fechei o Kelmer Para Mulheres (2 mil acessos individuais por mês) pois o Vocês Terráqueas já tava pronto. Fechei também o ricardokelmer.net (10 mil acessos individuais por mês) e abri o Blog do Kelmer, pra onde poderia transferir aos poucos o conteúdo do antigo site. Escolhi o WordPress por permitir manter páginas protegidas por senha, as quais libero apenas aos leitores vips, aqueles que adquirem meus livros.

Meu trabalho se tornou bem mais dinâmico pois o Blog do Kelmer requer atualizações mais frequentes, maizomenos como uma revista eletrônica. Isso me obriga a escrever mais e com maior rapidez, é verdade, porém isso traz mais fidelidade por parte do leitor que deseja me acompanhar mais atentamente. No blog os assuntos são organizados quase que automaticamente e isso facilita a pesquisa.

Nesses primeiros 12 meses foram 24 mil acessos individuais (65 por dia) mas nos últimos 4 meses a média mensal subiu pra 2,8 mil acessos, quase 100 por dia. A média de páginas visitadas é de 1,6 por acesso e a média de tempo no blog é de 2min30 – o que indica que boa parte dos acessantes chega ao blog, não troca de página e sai rapidinho, talvez vindo de alguma busca e não se interessando pelo que encontra aqui. Mas há sempre leitores que passeiam bastante pelo blog. Esses números, que podem ser conferidos à direita no banner do Sitemeter, ainda estão distantes dos números do antigo site mas é provável que em breve eles se aproximem pois eu evidentemente pretendo ficar mais conhecido e, além disso, a postagem semanal de textos antigos e novos atrai automaticamente cada vez mais leitores e buscadores.

Acho que fiz a coisa certa, tô satisfeito. Espero que meus leitores tenham aprovado a mudança. O bolo tava bom? Então pegue mais um pedaço que outro bolo agora só daqui a um ano.

.

Ricardo Kelmer 2009 – blogdokelmer.wordpress.com

Anúncios

8 Responses to E assim se passaram 12 meses

  1. Ilde disse:

    rsss… Sentar no bolo? com ou sem velinhas?? Ah Kelmer, Kelmer, lembre da torta de chocolate não… Miss Libid ñ está adormecida.
    Agora a sério. Uau, que bacana, parabéns pelo niver,curto mto seu blog!
    Zilhões de bjs debutantes,
    Ilde.

    Curtir

    • ricardokelmer disse:

      > Essas leitoras incríveis e suas imaginações maravilhosas… Sentar no bolo com velinha. Nem eu, com minha mente doentia, tinha pensado nisso. Obrigado, Ilde. Você é uma leitora muito especial e seu comentário lá na página do Vocês Terráqueas engrandeceu a obra. Bjss

      Curtir

  2. marcia disse:

    A cada pedaçinho de sua fala ,,, despoja a delícia
    de velejar ,,,
    Beijos com sabor chocolate !!!

    Curtir

  3. ricardokelmer disse:

    > Ops, chocolate, a palavrinha mágica… Tá querendo me agradar, né?

    Curtir

  4. Lia disse:

    Parabéns, 365 vezes parabéns e que o blog do Kelmer continue fazendo muitos aniversários ainda.O bolo aí em cima está parecendo ser de morango- hum…adoro!
    Me dá um pedaçinho?rs
    Já deve ter acabado,né? Você tem bastante leitores assíduos, rs, vamos brindar, então?
    Cheers!!!

    Curtir

  5. Rosa disse:

    Tá que eu não tô muito assiduazinha…
    Tá que eu tô atrasadíssima com os parabéns…

    Mas acho que ainda dá pra cantar:
    épiquépiquépiquê éhoraéhoraéhoraéhorá…

    Parabéns pelo blog, Kelmer! E o presente sempre é nosso. Certeza!

    Cheiro! ^^’

    Curtir

  6. Chris disse:

    Parabens pelo aniversário e que vc consiga tudo em Sampa. E fique por aí mtos e mtos anos….como sempre desejou.Bjos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: