Tornozeleira neles!

Ricardo Kelmer 2009

Nossos parlamentares são como crianças que devem sempre ser vigiados de pertinho – um minuto de desatenção e pronto, já estão fazendo o que não devem

.

“Agi como se a cota fosse minha propriedade soberana. Confesso que caí na ilusão patrimonialista brasileira.” (Fernando Gabeira)

Quando um cara como Fernando Gabeira (PV-RJ) é pego com a mão na botija, é porque a coisa tá feia mesmo. Gabeira era um símbolo da nossa esperança de ética na política. Era. Até o momento em que descobrimos que ele usou o nosso suado dinheirinho pra dar de presente à sua filha uma viagem pro Havaí e, assim, juntou-se solenemente a toda a corja de deputados (e ex-deputados e senadores) que usaram desonestamente sua cota de passagens aéreas.

Mas sejamos justos: nessa famigerada farra das passagens Gabeira não pode ser comparado a sujeitos como o deputado Dagoberto Nogueira (PDT-MS), que aproveitou a farra pra comprar 40 (sim, quarenta) passagens pra Paris, Milão, Miami, Buenos Aires e Nova York. Detalhe: na época Dagoberto era membro do Conselho de Ética na Câmara. Avalie se não fosse. Também seria injusto botar Gabeira no mesmo saco de Ciro Gomes (PPS-CE), aquele finíssimo deputado que berra com repórteres e insinua que a imprensa trabalha contra a democracia. E ainda chama de caralho o Ministério Público. Ô deputado, deixe desses atos fálicos, homem!

Também não dá pra comparar Gabeira ao deputado Eugênio Rabello (PP-CE), que quando era presidente do Ceará Sporting Club usou sua cota distribuindo 77 (isso mesmo, setenta e sete) passagens aéreas entre jogadores, técnicos, dirigentes, parentes e amigos dos atletas e radialistas encarregados de narrar os jogos do seu time. Golaço do deputado. Pena que foi contra seus eleitores.

Esse pessoal parece desconhecer que o dinheiro público não pode ser usado em pró de seus interesses privados. Trata-se de algo tão lógico, tão básico, que a conclusão disso tudo é: nossos parlamentares são como crianças que devem sempre ser vigiados de pertinho – um minuto de desatenção e pronto, já estão fazendo o que não devem. E agora? Nós os elegemos, então nós também somos responsáveis por eles. Como já são bem grandinhos pra serem postos num cercado de bebê, uma opção a se considerar é a tornozeleira eletrônica, aquelas que os presos usam pra serem monitorados 24 horas. Bip, bip, deputado embarcando pra Paris. Bip, bip, deputado comprando voto.

Gabeira usou erroneamente duas passagens e veio logo a público assumir seu erro e dizer que caiu na velha ilusão de confundir o público com o privado. Confundiu mesmo. Mas ao contrário da grande maioria, Gabeira tem saldo positivo. Deve estar envergonhado, eu imagino, ao contrário dos deputados que se sentem ofendidíssimos por serem flagrados usando o meu e o seu dinheiro pra botar a família e os amigos a viajar por aí.

Sua mea culpa pegou bem, Gabeira, mas agora você terá uma árdua missão pela frente: ajudar-nos a refazer nossa esperança de ética na política. Poderia muito bem começar liderando um movimento contra o absurdo aumento de salário que Suas Excrescências já estão planejando como forma de compensar a perda das passagens. Olhaí, já estão fazendo de novo o que não devem. Tornozeleira neles!

.

Ricardo Kelmer 2009 – blogdokelmer.com

.

.

> Quem foi o deputado campeão de voos internacionais?
> Quem foi o senador que distribuiu 258 passagens?
>
Quais deputados já devolveram o dinheiro?
Saiba mais sobre a farra das passagens no Congresso em Foco


.

“Até quando isso vai acontecer? Até a hora em que o povo acorde, reaja e tire do poder quem não devia estar representando o povo. Safados!” Comentário de Luiz Carlos Prates no Jornal do Almoço (RBS de Santa Catarina, 20abr2009)

.

.

ASSINE VOCÊ TAMBÉM

> Petição contra o aumento do salário de deputados e senadores – peticaopublica.com.br. Mais de 300 mil assinaturas.

.

LEIA NESTE BLOG

> Tornozeleira neles – Nossos parlamentares são como crianças que devem sempre ser vigiados de pertinho – um minuto de desatenção e pronto, já estão fazendo o que não devem

> Amiga eleitora, amigo eleitor – Estou aqui, ocupando um pouco de sua valiosa atenção, pra lhe dizer que sou um candidato diferente. Eu mereço o seu voto. Por quê? Porque sou franco

> Os tumores malignos do Congresso – Enquanto o salário mínimo sua e sofre pra acompanhar a inflação, os parlamentares presenteiam-se com estupendos salários, zombando dos idiotas que os elegeram

> Sete de Setembro Negro – Vista preto no Dia da Independência em protesto contra a corrupção e a impunidade.

> Assine a petição contra a obrigatoriedade do voto – votoobrigatorionao.com.br

> Congresso em Foco – Site informativo sobre as atividades dos parlamentares. Contraindicado para narinas sensíveis.

.

.

Seja Leitor Vip e ganhe:

Acesso aos Arquivos Secretos
Descontos, promoções e sorteios exclusivos
Basta enviar e-mail pra rkelmer(arroba)gmail.com com seu nome e cidade e dizendo como conheceu o Blog do Kelmer. (saiba mais)

.

.

Comentarios01 COMENTÁRIOS
.


Anúncios

6 Responses to Tornozeleira neles!

  1. Nunca vi o Gabeira interessado em colaborar com o povo muito menos com a luta socialista. Mas respeito a sua visão, quando você diz que ele era a nossa esperança, embora não concorde com tão tendenciosa declaração. Se tiver disposto a debater mais sobre esse assunto pode me encontrar no lenitivocultural.blogspot.com e claro, ficaria muito feliz com sua visita.

    Abraços, Milena

    Curtir

    • ricardokelmer disse:

      > Tendeciosa declaração? Claro. Eu tendia mesmo, eu e outros milhões de brasileiros, a crer que Gabeira simbolizava nossa esperança de ética na política. Esperança altamente tendeciosa. Quanto a debater sobre esse assunto, agradeço o convite mas é só quando tô muito puto que escrevo sobre política. Prefiro falar de sacanagem, aquela da boa.

      Curtir

  2. Chris disse:

    Gosto do Gabeira, acredito em suas intenções sinceras.Mas há de se convir que os Congressistas possuem tantas vantagens, tantos auxílio-paletó, auxílio-babá, auxílio-passagens,auxíio-combustível,etc,.. em seus contra-cheques que às vezes oa mais bem intencionados podem ficar tentados com tantas benesses,atire a primeira pedra quem não ficaria? Continuo acreditando nele,meu Ipanemense, vizinho e ídolo,… desde que….ressarça o erário público de sua ….digamos, escorregadela.
    A propósito, Saudades, RK. Boa sorte em Sampa!

    Curtir

  3. lia disse:

    É preciso levar em conta que a mídia exagera e muito os fatos, algumas vezes até distorcendo a verdade…
    É preciso que hajam regulamentos e leis a serem seguidos e respeitados. Acho um exagero essa coisa aí das passagens, juro. Ora, que cortem a verba é o mais correto! Se eu tivesse passagem sobrando dentro da verba que me coubesse não elvaria família prá Disneylândia com babá e tudo- como um aí fez- mas mandaria uma passagem prá um irmão doente sem dúvida e sem a menor culpa! Mas eu não sou exemplo e nem política e nem quero!A mídia é um porre!
    Bjos

    Curtir

    • ricardokelmer disse:

      > É verdade, as Vossas Excrescências apenas seguiram as regras estipuladas por eles mesmos sobre o uso das passagens. Acontece que as regras eram um imenso estímulo ao mau uso do erário. Foi preciso a imprensa denunciar pra todos verem o que estavam fazendo com nosso dinheirim. E se continuar mexendo, a merda vai feder ainda mais, não tenha dúvida, Lia.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: