A sociedade feladaputa de Geraldo Luz

11mai2009

Crítica social, literatura, filosofia, anarquismo, sacrilégios explícitos e sodomismos irreparáveis

ASociedadeFeladaputaDeGeraldoLuz-01

A SOCIEDADE FELADAPUTA DE GERALDO LUZ

.
Como definir o som de Geraldo Luz? Taí uma missão tenebrosa. A coisa mais razoável que consigo pensar é uma fusão antibiológica de Raul Seixas com Augusto dos Anjos e Tiririca. Genial, brega, bizarro, profundo e hilário. Ou seja: indefinível.

Suas músicas são baladas de melodias simplórias, conduzidas por uma inacreditável verborragia que mistura crítica social, literatura, filosofia, anarquismo, sacrilégios explícitos e sodomismos irreparáveis. Entendeu? Poizé. Você não sabe se o cara é um grande libertário culto e inconformista falando altamente sério, se ele é apenas um ingênuo bem intencionado, se ele tá é gozando com a cara de todo mundo ou se o cara é louco mesmo.

E aquela capa do disco, o que é aquilo? Uma cruz num morrinho e pregado nela o Geraldo Luz, só de fraldinha e sangrando, aquela barrigona e o bigodinho, todo o jeitão de dono de bodega de periferia. E o título: Decadence Express. Entendeu?

Uma música começa com o Pai-Nosso. Noutra música ele diz que só nos resta a droga e prega que o suicídio ainda é a melhor solução. Uau… Noutra ele diz que tem um certo desprezo pelas mulheres e explica: É que sou totalmente terceiro sexo. Entendeu? Mas, no fim, a que fica na cabeça da gente é o refrão de Animalismo Mercantil, putz, como faz bem pra alma cantar aquela parte que diz: Que sociedade mais fela-da-puta…

Sei pouco sobre a pessoa de Geraldo Luz. Morava em Fortaleza nos anos 1990 e parece que foi policial rodoviário. Parece também que era chegado nos submundos da noite e que morreu em circunstâncias estranhas, uma briga, uma confusão, algo assim. Acho que o pessoal do estúdio em que ele gravou o disco poderia dar mais informações. Ou o baixista Haroldo Araújo, que fez milagre arranjando as músicas.

Seja quem realmente for Geraldo Luz, não dá mesmo pra discordar dele: Que sociedade mais fela-da-puta, que falsa moral, que moral mais escrota…
.

Ricardo Kelmer 2008 – blogdokelmer.com

.

Baixe o disco Decadence Express (37 mb)

Minhas faixas prediletas pra você baixar:
Animalismo mercantilA droga
EuA máquina do estado

.

LEIA NESTE BLOG

A celebração da putchéuris – A história fuleragem da Intocáveis Putz Band

A volta da Intocáveis – Oh não! – Um show com os restos mortais da Intocáveis Putz Band

Roque Santeiro, o meu bar do coração – Uma homenagem ao bar Roque Santeiro

Ser mulher não é pra qualquer um – É dada a saída, lá se vai o trenzinho. Num vagão as Belas, abalando nos modelitos, no outro as Madrinhas, abalando com o isopor e o estojinho de primeiro-socorro

Breg Brothers com fígado acebolado – Encher a cara, curtir dor de cotovelo e brindar a todas as vezes em que fomos cornos…

Odair José, primeiro e único – Se você, meu amigo, é desses que sentem atração por esse universo brega pré-FM, feito de bares de cortininha, radiola com discos arranhados e meninas vindas do interior… então escute Odair

Maluquice beleza – Já que a formiga só trabalha porque não sabe cantar, Raulzito pegou a linha 743 e foi ser cigarra

.

TRILHA DA VIDA LOCA
Trechos do show. Com Ricardo Kelmer e Felipe Breier

.

.

elalivro10Seja Leitor Vip e ganhe:

– Acesso aos Arquivos Secretos
– Descontos, promoções e sorteios exclusivos
Basta enviar e-mail pra rkelmer@gmail.com com seu nome e cidade e dizendo como conheceu o Blog do Kelmer (saiba mais)

.

.

COMENTÁRIOS
.

01- Eu morri de rir!! Muito bom! kkkkk. Vânia Vieira, Fortaleza-CE – dez2010

02- prazer, geraldo! Shirlene Holanda, São Paulo-SP – fev2015

03- Ouvi dizer que ele tinha falecido. É verdade??? Airton Montezuma, Fortaleza-CE – fev2015

04- Guarde esse cd que acho que ele é bem raro! Alexandre Domene Ortiz, Fortaleza-CE – fev2015

05- Outra maneira de ouvir Geraldo Luz é na minha casa! Luce Galvão, Fortaleza-CE – fev2015

06- Lembro disso. Ganhei esse disco, não lembro quando nem como ele veio parar na minha mão. Alguém me deu, talvez ele mesmo, o estrambótico Geraldo Luz. Antonio Martins, Maceió-AL – fev2015

> Postagem oficial no Facebook

ASociedadeFeladaputaDeGeraldoLuz-01b

Anúncios

6 Responses to A sociedade feladaputa de Geraldo Luz

  1. Antonio Lisboa de Oliveira disse:

    Olá, eu conheci o Geraldo Luz tive um dia todo com ele e foi barra pesada me deu muuuiiiiitttooo trabalho e tenho estorias pra contar. Parabenizo o blog e thau!!!

    Curtir

    • ricardokelmer disse:

      > Já comprei o uísque. Onde será a conversa?

      Curtir

      • Antonio Lisboa de Oliveira disse:

        Putz cara estava viajando, desculpa à demora! Ricardo, o geraldo me deu tanto trabalho, conhecí atraves desse CD que no verso tinha o autografo e um telefone porque queria traze-lo para o tributo de Raul Seixas que nossa galera faz todos os anos e que este ano será o vigessimo segundo ano. Então com esse telefone consegui conversar não com ele e sim com sua mãe, pois o mesmo estava super embriagado, com 03 dias conversei com o próprio e fechei com ele pra cantar 01 hora no tributo, no dia chega ele com 02 músicos: Baixista e o segundo guitarra e violão e um terceiro que era muito intimo dele, o resto conto
        depois…

        Curtir

      • ricardokelmer disse:

        > Uau! Agora quero saber do resto da história!

        Curtir

      • Antonio Lisboa disse:

        Enviei um convite de amigo no Face.

        Curtir

  2. Antonio Lisboa de Oliveira disse:

    Olá, conheci o Geraldo Luz uma grande “figura”

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: