Amiga eleitora, amigo eleitor

26ago2008

Estou aqui, ocupando um pouco de sua valiosa atenção, pra lhe dizer que sou um candidato diferente. Eu mereço seu voto porque sou franco

AMIGA ELEITORA, AMIGO ELEITOR

.
Olá, amigo eleitor, amiga eleitora. Estou aqui… Heim? Ah, é, esqueci. Mulher tem que vir antes, tem que puxar o saco delas. Ok, vamos começar de novo. Meu cabelo não assanhou? Olá, amiga eleitora, amigo eleitor. Estou aqui… Ah, é mesmo, tem que olhar no olho. Televisão é um saco.

Olá, amiga eleitora, amigo eleitor. Estou aqui, ocupando um pouco de sua valiosa atenção, para lhe dizer que sou um candidato diferente. Eu mereço o seu voto. Por quê? Porque sou franco. De todos esses rostos que você vê todo dia na sua tevê, e tem cada assombração, né, eu sou o único verdadeiro. Por quê? Porque eu digo a verdade, duela a quien duela… Heim? Não pode dizer isso? Lembra o ex-presidente? Ah, pega mal, já entendi. Desculpe, minha amiga, meu amigo, mas temos que seguir os marqueteiros. Afinal pagamos caro por esses modernos maquiadores de palanque.

Primeiro vamos logo deixar claro uma coisa. Esqueça esse negócio de representatividade. Político não representa ninguém a não ser ele mesmo. Se algum colega meu disser o contrário, das duas uma: ou ele está mentindo ou ainda não entrou no jogo. Ainda. Você vota e esquece, pois eles vão esquecer você. Estamos entendidos? Muito bem.

Por que estou na carreira política? Ora, porque é o melhor emprego do Universo. Pelo menos no Brasil. Você trabalha pouco, ganha muito e não sabe o que fazer com tanto privilégio. De quatro em quatro anos você distribui dentadura na favela, meia dúzia de cadeira de roda para instituição beneficente, treina o sorriso e aprende a responder pergunta cabeluda com qualquer frase que comece com “Veja bem…”. Aí você bota uma roupinha mais simplizinha, sai no sol quente apertando mão cheia de calo, põe criancinha feia no colo, promete coisas impossíveis, posa ao lado do prefeito e pronto, tem mais quatro anos de moleza pela frente. E se souber fazer a coisa, ainda garante umas indicações, assegura umas verbinhas para o município, abre uma estrada em frente à sua fazenda… Projeto de lei? Ah, isso é muito chato. Mas vá lá, você contrata uma turma aí, eles estudam o caso e preparam um projeto bacana, como distribuição de colchonete para a população carente. Para o povo, quando cair morto, pelo menos não bater a cabeça.

Não, não estou sendo cínico, estou sendo franco. Você, por acaso, não ia querer um emprego desses, com direito a férias toda semana, abono, jeton, extra, extra adicional, auxílio paletó, auxílio cueca, custo moradia, custo telefone, custo tudo? Sem falar nas aposentadorias. Sem falar que você mesmo aumenta seu salário, já pensou? Sem falar na impunidade parlamentar. Sem falar nos desvios. Ah, minha amiga, meu amigo, nada se cria, tudo se desvia. Tem gente que desvia avião, um troço grande daquele, imagine merenda escolar, que cabe no bolso da calça. Sim, tem essa tal de CPI, eu sei. Mas, cá para nós, CPI na verdade significa Comissão que Parece que Investiga. Você acha que político vai sacanear o colega de profissão na cara dele? Não vai, é tudo comprometido.

Se eu penso no país? Para quê? O país por acaso pensa em mim, pensa em você? País não pensa. E este nosso não vai mudar nunca. Mudam as moscas, minha filha, mas a merda é a mesma. Quem é rico fica mais rico e quem é pobre que se dane, quem mandou nascer? Como é que pobre consegue empréstimo se banco só empresta dinheiro para quem já tem dinheiro? Como é que alguém vai deixar de ser pobre se só para poder trabalhar tem de passar quatro horas preso num ônibus? Aliás, como é que alguém pode ganhar dinheiro se passa o dia inteiro trabalhando?

Político é um bandido eleito. Estou exagerando? Então veja o percentual de políticos envolvidos em algum tipo de crime. É bem maior que a média da população. Política é bandidagem politicamente correta. Infelizmente meu tempo acabou. Foi um prazer conversar com você. Espero que me honre com seu valioso voto. Tudo que prometo é franqueza. Aliás, já estou cumprindo. Meu nome é Franco Fortuna, o único político que cumpre antes de prometer.

.
Ricardo Kelmer 2004 – blogdokelmer.com

.

.

.

ASSINE VOCÊ TAMBÉM

> Petição contra o aumento do salário de deputados e senadores – peticaopublica.com.br

.

LEIA NESTE BLOG

Tornozeleira neles – Nossos parlamentares são como crianças que devem sempre ser vigiados de pertinho – um minuto de desatenção e pronto, já estão fazendo o que não devem

Os tumores malignos do Congresso – Enquanto o salário mínimo sua e sofre pra acompanhar a inflação, os parlamentares presenteiam-se com estupendos salários, zombando dos idiotas que os elegeram

Sete de Setembro Negro – Vista preto no Dia da Independência em protesto contra a corrupção e a impunidade

Assine a petição contra a obrigatoriedade do voto – votoobrigatorionao.com.br

Congresso em Foco – Site informativo sobre as atividades dos parlamentares. Contraindicado para narinas sensíveis

.

.

Seja Leitor Vip e ganhe:

 Acesso aos Arquivos Secretos
Descontos, promoções e sorteios exclusivos
Basta enviar e-mail pra rkelmer@gmail.com com seu nome e cidade e dizendo como conheceu o Blog do Kelmer.  (saiba mais)

.

.

Comentarios01COMENTÁRIOS
.

01- tem meu votooooooo. Haydee de Castro, Fortaleza-CE – set2012

> Postagem no Facebook

.

Seja Leitor Vip e ganhe:
>
Acesso aos Arquivos Secretos
>
Promoções e sorteios exclusivos
Basta enviar e-mail pra rkelmer(arroba)gmail.com com seu nome e cidade e dizendo como conheceu o Blog do Kelmer.
(saiba mais)

.

.

Comentarios01>> COMENTÁRIOS
.

Anúncios

7 Responses to Amiga eleitora, amigo eleitor

  1. Giovana disse:

    500 conto e meu voto é seu.

    Curtir

  2. ricardokelmer disse:

    Caramba, Giovana, que ligeireza! Vc quase não me deixa assinar o texto… Vou passar a palavra pro Franco Fortuna.
    FF: 500 conto? Que roubo! Políciaaa!!!

    Curtir

  3. Giovana disse:

    ahahahahahahah
    é pegar ou largar…

    Curtir

  4. Gledson Shiva disse:

    Isso RK, meu voto é seu! Afinal de contas, pior que tá não fica… kkkkk
    @gledsonshiva

    Curtir

  5. Susana X Mota disse:

    Já estás em Portugal??? Juro que parece! Só não o afirmo com toda a certeza porque aqui até o processo eleitoral é uma farsa. Ou isso, ou muito parecido… vai-se a ver, e ninguém conhecido votou nos “eleitos”. E ainda acontecem coisas incríveis, como dois convidados da Bilderberg virem a ser “eleitos” primeiros ministros – um para ser “queimado”, outro para queimar o país. E o “sucessor” está a acabar com o que resta, imagina que aconselhou os professores desempregados e “excedentários” a emigrar para países lusófonos: Brasil, Angola… Está tudo a saque, nem cravos, muito menos cheiro de alecrim. E a merda fedendo… Se vieres, tens meu voto e o voto de mais dez milhões, mais coisa menos coisa. A gente adoooooora bandidos francos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: