Momentos felizes

30nov2020

Se tem uma coisa que não é nada criteriosa em relação aos atributos dos candidatos, é a felicidade. Qualquer idiota pode ser feliz

MOMENTOS FELIZES

.
Sabe o que eu acho, meu amor? Que a felicidade não passa de uma preocupação inútil, que inventaram para vender margarina, casamento e previdência privada. Aliás, se tem uma coisa que não é nada criteriosa em relação aos atributos dos candidatos, é a felicidade. Qualquer idiota pode ser feliz, já percebeu?

Desculpa falar assim a essa hora do domingo, você ainda de camisola, mal saída de seus sonhos azuis. É que essa pandemia, tanta gente morrendo… A morte à espreita tem me feito questionar a vida. E se a felicidade for um terreno no céu, que passamos a vida inteira a pagar, sem receber sequer um recibo? Vem logo que o café está esfriando.

Olha, certíssimo está Odair José, que há quarenta anos nos diz, na sabedoria simples de sua canção, e que ainda ontem ouvíamos no meio do nheco-nheco, lembra?, felicidade não existe, o que existe na vida são momentos felizes. É tão óbvio, mas tão óbvio… que não captamos. Tivéssemos entendido, não desperdiçaríamos a vida suando desesperadamente para ser feliz, como se a felicidade estivesse sempre a dez metros no futuro, e jamais no aqui do agora. Acabou o adoçante.

Vem, me dá um abraço bem acochado e esqueçamos desse negócio de ser feliz. Vamos parar de pagar o terreno no céu. Em vez da tal felicidade, que ninguém sabe que horas vai chegar ou se ficou mesmo de vir, melhor viver a vida hoje, vivendo as nossas verdades mais íntimas enquanto estamos vivos, antes que venha uma nova pandemia e nos extermine como a baratas inconvenientes. Você viu minha chinela?

Meia hora depois, nós nos despedindo na pracinha, ela me perguntou: Se eu viver as minhas verdades mais íntimas, isso me fará feliz, ou apenas estarei sendo honesta comigo mesma? Ela ali sob a luz suave da manhã, o vento a brincar com seu cabelo, o olhinho dela ainda sonolento pela noite que mal dormimos, tão linda… Suspirei, sem saber o que dizer. Quem me salvou do silêncio inquisidor foi o ônibus, que chegou zuadento a abrir suas portas. Sábado você me responde, ela falou, enquanto baixava nossas máscaras para o derradeiro beijo. Lá dentro, fez coraçãozinho com as mãos, e achei gracioso, como não achar? O ônibus saiu e eu o acompanhei correndo pela calçada, feito um idiota feliz. Outros passageiros viram a cena ridícula, mas ela não, já havia sentado.

Voltei para casa pensando nisso. Seriam os cães felizes exatamente por correrem atrás dos carros sem perceberem a inutilidade do que fazem?

.
Ricardo Kelmer 2020 – blogdokelmer.com

.

.

ODAIR JOSÉ – A NOITE MAIS LINDA DO MUNDO

.

.

LEIA NESTE BLOG

Dez segundos para ser feliz – Seus olhos continuam sorrindo mesmo quando ela conta, sem pudor, das imensas bobagens que fez em nome de sua busca por felicidade

Insights e calcinhas – Uma calcinha rasgada pode mudar a vida de uma mulher? Ruth descobriu que sim

Carma de mãe para filha – Os filhos sempre pagam caro pelos pais que não se realizam em suas vidas

Cerejas ao meio-dia – Linda e poética, ela dá a volta no carro e todas as buzinas se calam. Claro, um poema de cereja em plena avenida, não é todo dia

A gota dágua – A força da tempestade, o poder do desejo. Ela deveria resistir, mas…

Ventos do óbvio – Ela tinha o controle de sua vida, ela e mais ninguém. Renascer. Renovar-se

.

.

Seja Leitor Vip e ganhe:

– Acesso aos Arquivos Secretos
– Descontos, promoções e sorteios exclusivos
Basta enviar e-mail pra rkelmer@gmail.com com seu nome e cidade e dizendo como conheceu o Blog do Kelmer (saiba mais)

.

.

Comentarios01COMENTÁRIOS
.

01- 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: