As Preciosas do Kelmer – jul2017

31jul2017

.
As Preciosas do Kelmer
é uma revista que criei no Facebook. Ela é feita de dicas e comentários sobre variados assuntos, com ênfase no feminino. A periodicidade é mensal, funciona por meio de uma única postagem que abasteço com subpostagens, e os leitores podem comentar a qualquer momento e até sugerir assuntos. Por seu caráter dinâmico e interativo e por construir-se a cada dia, eu diria que é uma revista orgânica. A capa da revista é a própria imagem da postagem.

Meu objetivo com As Preciosas é dar vazão à minha necessidade de comentar fatos do cotidiano. Pra mim, o Facebook é ideal pra isso. Aqui no blog postarei a edição finalizada de cada mês. Espero que você goste.

> No Facebook (todas as edições)

> No Blog do Kelmer

.

AS PRECIOSAS DO KELMER

Dicas e pitacos para o mês
#58, jul2017
> Esta edição no Facebook

Capa do mês: Núbia Lafayette (Assu-RN, 21.01.1937 – Niterói-RJ, 18.06.2007) foi uma cantora brasileira

.

*** O DUPLO DESAFIO DA MULHER NEGRA

Se, em seu cotidiano, a mulher já precisa lutar contra o machismo, a mulher negra tem uma luta a mais: o racismo. Djamila Ribeiro, secretária-adjunta de direitos humanos da prefeitura de São Paulo, fala sobre o assunto:

“Não são poucas vezes que as ativistas negras são chamadas de ´chiliquentas` ou ´agressivas´ por aqueles que querem desqualificar sua luta. Falta empatia até mesmo dentro do movimento feminista. Djamila explica que as mulheres negras não têm como escolher contra qual opressão elas vão lutar primeiro: ser mulher ou ser negra. Por isso ela critica quem trabalha com dados genéricos sobre o tema, como o de que mulheres ganham 30% a menos do que os homens. Afinal, pesquisas mostram que homens negros ganham menos que mulheres brancas, e mulheres negras menos do que homens negros. ´O machismo e o racismo nos tornam mais vulneráveis, por isso é preciso nomear se estamos falando de mulheres brancas, negras, trans ou lésbicas´, afirma. > Mais

.

*** O CICLO DA VIDA

Este vídeo do Porta dos Fundos resume bem a relação entre criminalidade, política e religião no Brasil.

.

*** COMO É SER ATEU NO BRASIL

Uma pesquisa de 2007 encomendada ao CNT/Sensus revelou que apenas 13% dos eleitores brasileiros votariam em um candidato ateu para presidente da República. Para efeito de comparação: 84% votariam em um negro, 57% em uma mulher e 32% em um homossexual.

Essa pesquisa tem 10 anos, mas a situação não mudou. O preconceito com ateus ainda é altíssimo no Brasil. É curioso como muitas pessoas associam o ateísmo a satanismo ou coisas do tipo, não percebendo que o ateu não crê em entidades sobrenaturais, sejam do bem ou do mal. Isso já aconteceu comigo mais de uma vez. Em certa oportunidade, ao explicar essa contradição para a pessoa que me chamava de satanista, ela pensou um pouco e mandou esta: O Diabo é astuto, ele faz a pessoa achar que não acredita nele, e aí ele se aproveita disso e dirige a pessoa.

Então tá. > Mais

.

*** CRIMES PASSIONAIS FEMININOS

Três mulheres se unem para matar, a pedradas e facadas, uma garota de 19 anos, que trocava mensagens com o namorado de uma delas. Crimes passionais femininos. Com requintes de crueldade. Poizé, eles não são exclusivos dos homens. > Mais

.

*** CANSADO DE LEVAR CHIFRE DA MULHER, HOMEM REGISTRA B.O.

Poizé, tem uma hora que cansa, né? Acho que até eu teria feito o mesmo. Mas o melhor, ou o pior, foi a estratégia do sujeito. Como a mulher usava sua bicicleta para ir se encontrar com os amantes, o que ele fez? Esvaziou os pneus. E aposto eu como escondeu a bomba. Gente civilizada é outra coisa. > Mais

.

*** FORTALEZA SEBOSA

Dicas de sebos na capital cearense. > Mais

.

*** OUÇAM CRISTO: MANDAR NUDES NÃO É PECADO

Inri Cristo, a reencarnação de Jesus, o Filho de Deus, acaba de provocar a maior sensação de alívio mundial que se tem notícia desde o fim da Segunda Guerra. Ele afirmou, no programa Super Pop, da RedeTV, que mandar nudes não é pecado. E a lógica é simples: se viemos nus ao mundo, por que seria pecado enviar fotinhas sem roupa, heim?

Putz, com essa ele me convenceu. Só quem foi Jesus tem moral pra dizer uma coisa dessa. > Mais

.

*** NÚBIA LAFAYETTE

A cantora Núbia Lafayette se chamava Idenilde Araújo Alves da Costa. Nasceu em Assu-RN, em 21.01.1937 e morreu em Niterói, em 18.06.2007.

Quando tinha três anos de idade, mudou-se com a família para o Rio de Janeiro. Desde tenra idade demonstrou talento para a música apresentando-se em programas infantis desde os 8 anos de idade.

A carreira artística teve início no fim da década de 1950, com o nome artístico de Nilde Araújo. Nessa época trabalhava como vendedora nas Lojas Pernambucanas do Rio de Janeiro quando resolveu participar no programa de calouros “A voz de ouro”, da TV Tupi, interpretando canções da época. Foi crooner da boite Cave do Rio e estreou cantando Dalva de Oliveira.

O nome artístico definitivo de Núbia Lafayette foi adaptado em 1960 por sugestão do compositor Adelino Moreira. Foi este compositor que a levou à gravadora RCA, com o apoio de Nelson Gonçalves. Foi nesse ano que gravou o seu primeiro disco com o samba-canção “Devolvi”, de Adelino Moreira. Este trabalho projetou-a definitivamente como cantora romântica e popular.

Núbia continuou a participar em programas especiais e apresentações esporádicas até o fim da sua vida. Morava em Maricá, no litoral do Rio de Janeiro. > Mais

.

*** DICAS PARA O ORGASMO FEMININO

Hoje, 31jul, é o Dia Mundial do Orgasmo. De acordo com pesquisas realizados pela psiquiatra Carmita Abdo, coordenadora do Projeto Sexualidade do Hospital das Clínicas da USP, cerca de um terço das mulheres brasileiras nunca chegou ao clímax durante a penetração nem durante a masturbação.

A quem interessar possa, seguem algumas dicas. > Mais

.

.

AS PRECIOSAS DO KELMER

> Esta edição no Facebook
> No Blog do Kelmer

.

.

.

.

Seja Leitor Vip e ganhe:

– Acesso aos Arquivos Secretos
– Descontos, promoções e sorteios exclusivos
Basta enviar e-mail pra rkelmer@gmail.com com seu nome e cidade e dizendo como conheceu o Blog do Kelmer (saiba mais)

.

.

Comentarios01COMENTÁRIOS
.

 


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: