29fev2016
As Preciosas do Kelmer é uma revista que criei no Facebook. Ela é feita de dicas e comentários sobre variados assuntos. A periodicidade é mensal, funciona por meio de uma única postagem que abasteço com subpostagens e os leitores podem comentar a qualquer momento e até sugerir assuntos. Por seu caráter dinâmico e interativo e por construir-se a cada dia, eu diria que é uma revista orgânica. A capa da revista é a própria imagem da postagem, que sempre trará imagens femininas.
Meu objetivo com As Preciosas é dar vazão à minha necessidade de comentar fatos do cotidiano. Pra mim o Facebook é ideal pra isso. Aqui no blog postarei a edição do mês e a atualizarei a partir das atualizações no Facebook, sempre com imagens. Espero que você goste.
> No Facebook (todas as edições)
.
AS PRECIOSAS DO KELMER
Dicas e pitacos para o mês
#41, fev2016
> Esta edição no Facebook
Capa do mês: Regina Navarro Lins, escritora, psicanalista e sexóloga brasileira
.
*** AS ROTAS DO GOZO FEMININO
Por que o prazer feminino continua sendo um mistério em nossa sociedade? Por que, nesse tempo de internet massificada e da avalanche de informações sobre sexualidade, o orgasmo da mulher ainda é, para muitos, inclusive elas próprias, um incômodo ponto de interrogação? Por que muitas mulheres ainda precisam ensinar o homem sobre como lhes dar prazer?
Uma escritora estadunidense incentivou as mulheres a falarem sobre seus próprios orgasmos, e o resultado, longe de botar um ponto final na questão, nos faz ver como o buraco é mais embaixo, ou mais acima, ou atrás, ou em todo canto… Bicho complexo, esse de nome mulher.
Complexo, fascinante e inspirador. > Mais
.
*** O BAILE DO PÓ ROYAL
O Carnaval tá chegando e a marchinha continua fazendo sucesso. 🙂
Velha tradição popular, as marchinhas carnavalescas servem para criticar e debochar, transmitindo o que pensa a população sobre os personagens protegidos pela grande imprensa.
O BAILE DO PÓ ROYAL
Deixaram o Pó Royal cair no chão
Em pleno baile de carnaval
Achei que ia rolar a confusão
Mas a turma achou legal
O pó chegou voando no salão
Que farra sensacional
Deu até notícia na televisão
Virou Baile do Pó Royal
O pó rela no pé, o pé rela no pó
O pó rela no pé, o pé rela no pó
Esse pó é de quem tô pensando?
Ah, é sim! Ah, é sim!
Você sabe, eu também sei de cor
Ah, é sim! Ah, é sim!
Não espalha que vai ser melhor
.
*** VAMOS JUNTAS
Para evitar serem estupradas, mulheres criam grupos para saírem juntas. Onde? No sul do Brasil. Em que século? Hoje. > Mais
.
*** LIVROS USADOS NA AV. PAULISTA AOS DOMINGOS
O fechamento da Avenida Paulista para automóveis aos domingos mostrou-se uma decisão acertada. Além da cidade ganhar uma agradabilíssima opção de lazer, serviu também para conscientizar o cidadão e o próprio poder público da importância de resgatar o espaço da cidade para seus verdadeiros moradores, as pessoas, e não os automóveis.
Na avenida, a venda de artesanato já é autorizada. Então, sob os mesmos moldes, também poderiam ser vendidos livros usados. A lei hoje equipara a venda de livros, que são cultura e conhecimento, a DVDs piratas. Porém, livros são diferentes. Eles são uma chance de oferecer educação para as pessoas por um valor acessível. É uma oportunidade de tornar a Avenida Paulista um lugar ainda mais engrandecedor.
.
*** LAERTE E A LUTA PELO RECONHECIMENTO DA AUTOIDENTIDADE
O reconhecimento da autoidentidade é um direito de todos. > Mais
.
*** MAYRA HILLS – OS MAIORES SEIOS DO MUNDO
A modelo Mayra Hills, de 31 anos, chama a atenção por ter os maiores seios artificiais do mundo. São quase 20 litros de silicone implantados, mas a alemã, que também é conhecida por Beshine, revelou que não pretende parar. “Eu sigo a minha voz interior e ainda não atingi o meu objetivo. Meus fãs sabem do que estou falando”, acrescentou.
Além de revelar o desejo de continuar a deixar os seios cada vez maiores, Mayra ainda falou sobre as dificuldades que enfrenta por conta do tamanho dos seios, que pesam cerca de 9 quilos. “Claro, é difícil calçar os sapatos e depilar as minhas pernas. Dormir de bruços e de barriga para cima também não é mais possível”, comentou a modelo.
E você, heim, mizifia, que acha os seus muito grandes… > Mais
.
*** ESTUDANTES EVANGÉLICOS SE RECUSAM A FAZER TRABALHO SOBRE CULTURA AFROBRASILEIRA
Aconteceu em 2012, em Manaus, Amazonas, na escola estadual de ensino médio Senador João Bosco Ramos de Lima. Um grupo de alunos se recusou a fazer um trabalho sobre a cultura afrobrasileira alegando “princípios religiosos”, afirmando que o trabalho faz apologia ao “satanismo e ao homossexualismo”. Os evangélicos também criticaram a indicação para leitura de outros livros clássicos da literatura brasileira, como “Macunaíma”, “Iracema”, “Ubirajara”, “O mulato”, “Tenda dos Milagres”, e “O Guarany”, por abordarem homossexualidade, umbanda e candomblé. Por conta própria e orientados pelos pastores e pais, eles fizeram um projeto sobre as missões evangélicas na África, o que não foi aceito pela escola. Inconformados e se sentindo perseguidos, os alunos evangélicos acamparam em frente à escola e o caso gerou ainda mais polêmica. Diante do impasse, a direção da escola aceitou rever o caso.
Não sei como terminou a confusão. Talvez a direção da escola tenha perdoado a indisciplina dos alunos evangélicos. O caso é emblemático a respeito do fanatismo religioso crescente no Brasil, inclusive entre nossos congressistas. Quando religião e política se misturam, o resultado é péssimo para os direitos humanos e as liberdades individuais. Esses adolescentes evangélicos de Manaus estão aprendendo cedo a não aceitar as diferenças.
Quando digo que a religião e o dinheiro destruirão o mundo, não estou exagerando. > Mais
.
*** ALCKMIN CENSURA O DCM NA SABESP
Os funcionários da Sabesp não podem acessar o site do Diário do Centro do Mundo. Mas podem acessar à vontade os sites da Folha, do Estadão, da Veja e o G1. Isso seria lícito numa empresa privada, mas numa empresa pública como a Sabesp. O nome disso é CENSURA.
Agora, imagine se isso acontecesse na administração de Fernando Haddad ou no governo de Dilma Roussef… > Mais
.
*** PARA PRESERVAR O VERDE DAS CIDADES
Nesta quinta, dia 25/02, será votada, na Câmara Municipal de São Paulo, a nova Lei de Zoneamento que, entre outras coisas, irá possibilitar a construção de prédios e equipamentos públicos em áreas de manancial ede preservação. Caso seja aprovada, a medida irá desproteger 3,2 milhões de m² de áreas verdes, o que equivale a 800 campos de futebol.
Com menos áreas verdes, São Paulo se tornará ainda mais poluída, terá ainda mais enchentes e ficará ainda mais quente. Teremos que racionar mais a nossa água e contaremos com pouquíssimas áreas de lazer ao ar livre para a população.
> Assine a petição contra mais esse atentado ecológico
.
*** PORNOGRAFIA FEMINISTA
Quem pensa que pornografia é necessariamente algo machista, já pode rever seus conceitos. A pornografia feminista existe. Nela, as filmagens valorizam as mulheres e a sexualidade feminina, em vez de privilegiar fantasias do homem heterossexual. “Se é possível fazer sexo de forma feminista, é possível também filmá-lo desta forma”, afirma a atriz pornô Pandora Blake, de 29 anos. Entre outras coisas, pornógrafas feministas dizem atribuir às atrizes autonomia significativa no tipo de sexo que desejam encenar diante das câmeras e as estimulam a curtir a experiência.
Direitos iguais, né? E vamos em frente, que atrás tem gente. > Mais
.
*** CONTOS POPULARES VÊM DA ANTIGUIDADE
Quando os irmãos Grimm, que estudaram o folclore europeu a partir dos contos de fadas, propuseram que certos contos tinham raízes muito antigas, sendo contados desde antes da Antiguidade, poucos lhes deram crédito, e a maioria dos estudiosos concordou que os contos nasceram no séculos 15 e 16.
Novos estudos mostram que os irmãos Grimm podem estar certos. Contar histórias parece ser uma prática que acompanha nossa espécie desde antes do surgimento das línguas indo-europeias, há mais de cinco mil anos.
Contar histórias… Demasiadamente humano. > Mais
.
AS PRECIOSAS DO KELMER
> Esta edição no Facebook
> No Blog do Kelmer
.
.
.
.
– Acesso aos Arquivos Secretos
– Descontos, promoções e sorteios exclusivos
Basta enviar e-mail pra rkelmer@gmail.com com seu nome e cidade e dizendo como conheceu o Blog do Kelmer (saiba mais)
.
.