Envelhecendo na paz da loucura

25jul2015

Nossa missão é encontrar nosso público, mesmo que ele não encha uma kombi

DiaDoEscritor-02

ENVELHECENDO NA PAZ DA LOUCURA

.
Escritor profissional? Logo no Brasil? Poizé, foi uma decisão difícil de tomar, e a empurrei com a barriga até os 30 anos. Meus pais, muito prudentes, sempre me aconselhando, seja escritor mas faça o concurso do Banco do Brasil… Alguns amigos, sempre querendo me ver mais rico, ainda hoje sugerindo, você devia trabalhar como roteirista de tevê, agência de publicidade, escrever para outros…

Superobrigado pelos conselhos, gente. Mas é que vivem em mim tantos universos simultâneos de histórias, e tantos personagens imploram diariamente que eu fale deles ao mundo, e a urgência de organizar o caos interior através das palavras é tanta, que dedicar metade do dia a um emprego formal me faria adoecer perigosamente. Sim, gente, eu tentei, tive empregos, me esforcei para ser como todo mundo. É por isso que eu bem sei o quanto não farei mais isso. Porque quero envelhecer em paz comigo mesmo, ainda que essa paz esteja na loucura da inquietude criativa. E porque sei que todo o dinheiro do mundo não pagaria essa paz.

Aos que, ao Kelmer escritor, preferem o Ricardo amigo, obrigado pela amizade que me faz tão bem. Mas hoje é o dia do escritor, e este ano comemoro vinte anos do livro de estreia! E como nossa missão é encontrar nosso público, mesmo que ele não encha uma kombi, quero agradecer especialmente a você, a quem finalmente encontrei. Muito muito muito obrigado. Por me ler e dar sentido à vida que me coube.

E um brinde a todos os escritores que não desistiram e, por isso, tanto nos enriquecem com suas criações.

.
Ricardo Kelmer 2015 – blogdokelmer.com

.

.

IFTRK201502-03aLIVROS – Clique aqui para saber mais

Indecências para o Fim de Tarde (contos eróticos)

Vocês Terráqueas – Seduções e perdições do feminino (contos e crônicas)

Guia de Sobrevivência para o Fim dos Tempos (contos)

Baseado Nisso – Liberando o bom humor da maconha (contos + glossário de termos e expressões)

A Arte Zen de Tanger Caranguejos (crônicas e artigos)

O Irresistível Charme da Insanidade (romance)

Matrix e o Despertar do Herói – A jornada mítica de autorrealização em Matrix e em nossas vidas (ensaio)

Blues da Vida Crônica (crônicas)

Guia do Escritor Independente – Como publicar livros e gerenciar a carreira literária (dicas)

 

.

LEIA NESTE BLOG

ODilemaDoEscritorSeboso-01aO dilema do escritor seboso – Certos escritores amadurecem cedo. Tenho inveja desses. Porque nunca viverão o constrangimento de não se reconhecerem em suas primeiras obras

O encontrão marcado – Fechei o livro, fui até a janela e olhei pro mundo lá fora. E disse baixinho, com a leveza que só as grandes revelações permitem: tenho que ser escritor

Pesadelos do além – O pior pesadelo para um escritor é ser psicografado. Ou melhor: ser mal psicografado

Meu fantasma predileto – Diziam que era a alma de alguém que fora escritor e que se aproveitava do ambiente literário de meu quarto para reviver antigos prazeres mundanos

Kelmer no Toma Lá Dá Cá – Aqueles aloprados moradores do condomínio Jambalaya descobriram meu livro maldito

O escritor grávido – Será um lindo bebê, digo, um lindo livrinho, sobre o mais belo de todos os temas

Obrigado, J K Rowling – Em todo o planeta milhões de crianças adquiriram o hábito de ler livros graças às aventuras de Harry Potter

.

.

Seja Leitor Vip e ganhe:

– Acesso aos Arquivos Secretos
– Descontos, promoções e sorteios exclusivos
Basta enviar e-mail pra rkelmer@gmail.com com seu nome e cidade e dizendo como conheceu o Blog do Kelmer
 (saiba mais)

.

.

Comentarios01COMENTÁRIOS
.

01- Quem tem sua riqueza intelectual, facilidade de transmitir a idéia, dinamismo na escrita, praticamente brinca com as letras, o sucesso como escritor é óbvio . Parabéns meu brother, você é inspiração para muitos, inclusive para mim !! Samuel Araujo, Vilhena-RO – jul2015

02- Parabéns, Ricardo Kelmer, q vc contonue neste caminho escolhido por vc e nos brindando com obras maravilhosas, como por exemplo, o irresistível charme da insanidade q eu amo. Um abraço. Luciana Brasileiro de Holanda, Campina Grande-PB – jul2015

03- Parabéns, Kelmer, por apimentar nossos dias com suas palavras! Tereza Cristina da Silva, Fortaleza-CE – jul2015

04- Nós, leitores, é que agradecemos sua dedicação Ter um texto para ler e poder viajar entre palavras precisas é nossa alegria! Obrigada, Kelmer! Por todas as histórias compartilhadas. Sandra Regina, Curitiba-PR – jul2015

05- Parabéns querido Ricardo Kelmer! Eu agradeço, como muitos outros eleitores, o prazer que vc nos dá com tuas experiências e imaginações contadas nesses teus livros tão nossos, que nos fazem viajarmos e nos libertarmos.
Que vc continue nesse caminho lindo e criativo da escrita e tenha com isso muito sucesso em tua vida….Ver mais. Renata Kelly, Fortaleza-CE – jul2015

06- Parabéns, Ricardo Kelmer, por sua perseverança. E sucesso! Maria Bulcão, Fortaleza-CE – jul2015

07- dá pra encher muitas kombis, mas vc sabe… os dois grupos… nem todos assumem que gostam… rss. Maria Gama, jul2015

08- Parabéns por nos enriquecer com suas palavras e seu talento! Maedir Coimbra, Rio das Ostras – jul2015

09- kkkkk meu pai tbm queria que eu fizesse o concurso do BB. Ainda bem que resolvi fincar pé… mas não tive sua coragem, estou sempre com um pé no jornalismo, outro na literatura. Mas não me arrependo: é ainda hj o que me dá tesão de viver… Parabéns, meu querido! Bjks. Ana Karla Dubiela, Fortaleza-CE – jul2015

10- Parabéns por ser você mesmo e doar seu dom ao mundo, que nem borboleta que espalha o pólen. Sou sua leitora. Acredito que a kombi esteja mais lotada do que vc pensa. Gratidão. Fátima Landim, Fortaleza-CE – jul2015

11- Danielle Gouveia Fernandes, veja um relato parecido com o seu. Fátima Landim, Fortaleza-CE – jul2015

12- A gente é que agradece por você ter tido a firmeza de assumir essa carreira! Parabéns, Kelmer! Obrigada pela viagens… Thais Machado, Fortaleza-CE – jul2015

13- Que Deus te dê muita saúde e muitos anos pra você para continuar realizando o seu sonho. Vilma de Oliveira, Fortaleza-CE – jul2015

14- Obrigada por nos presentear com seus livros…tenho orgulho de ter seu nome entre os livros de meus melhores escritores na minha estante! Parabéns pelo seu dia!!! Celina Bezerra, Fortaleza-CE – jul2015

15- Que Deus ilumine sempre sua caminhada premiando sua dedicação pelos objetivos que o tornam feliz!parabéns pelo seu dia!! Landi Bravo Aires, Rio de Janeiro-RJ – jul2015

16- Ainda bem que você não desistiu… Parabéns, primo amado!…beijo no coração! Sílvia MedinaFortaleza-CE – jul2015

17- querido Rica… Susana X Mota, Leiria-Portugal – jul2015

18- Arriba Ricardo Kelmer! Emoticon smile Me gusta tu pluma, hermano. Felipe Obreer, Florianópolis-SC – jul2015

19- Querido Ricardo Kelmer!! Parabens ! Cd vez mais acredito q oque importa e ser honesto consigo! Muitas saudades de vc!! Bjos. Juliana Lyra, Dunedin-Nova Zelândia – jul2015

20- Parabéns!!!! Você com certeza escolheu o melhor caminho, da felicidade e paz espiritual. Caminho este que nós ,tidos como os ” normais” tanto buscamos. Raquel Bernardo, Maranguape-CE – jul2015

21- Vc é tão bom ,mas tão bom qdo escreve que às vezes tenho vontade de mergulhar em suas palavras e ir te dar um abraço. Minha homenagem discreta pra vc, meu querido escritor. Mas é verdade qto a me emocionar com seus escritos. Marina O, Fortaleza-CE – jul2015

22- Parabéns Ricardo Kelmer!!! Bjs. Iara Cristina, São Paulo-SP – jul2015

23- Parabéns RK! Ivonesete Zete, Fortaleza-CE – jul2015

24- Parabéns ,Kelmer! Ainda bem que você seguiu sua vocação verdadeira! Presente pra nós que te admiramos! Feliz dia do Escritor! Vanessa Machado Monte, Fortaleza-CE – jul2015

25- :-)Parabéns Querido escritor Ricardo Kelmer! enquanto tiver e existirem amantes, apreciadores e admiradores da poesia, não morrerá, reviverá a cada dia! Viva os/as escritores(as) de todos os gêneros literários! Viva a poesia! beijos e abraços poético literários! Lidiane Santos Leite, Fortaleza-CE – jul2015

26- Parabenssss. Rosangela Dias Do Nascimento, Recife-PE – jul2015

27- Parabéns !!! Raquel Jolie Silva, Fortaleza-CE – jul2015

28- Parabéns! Vanderleia Santos, Santana de Parnaíba-SP – jul2015

29- Lindo texto e decisão de vida ! Lembra de mim? Gabriela Souza, Fortaleza-CE – jul2015

30- Parabéns meu querido. Que muitas inspirações brotem em seu coração. Cícera Souza Vidal, Fortaleza-CE – jul2015

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: