As Preciosas do Kelmer – mai2013

Ricardo Kelmer 2013

AsPreciosasDoKelmer201305-2.

Criei uma revistinha no Facebook. Ela se chama As Preciosas do Kelmer e é feita de dicas e comentários sobre variados assuntos. A periodicidade é mensal, funciona por meio de uma única postagem que abasteço com subpostagens e os leitores podem comentar a qualquer momento e até sugerir assuntos. Por seu caráter dinâmico e interativo e por construir-se a cada dia, eu diria que é uma revista orgânica. A capa da revista é a própria imagem da postagem, que sempre trará imagens femininas.

Meu objetivo com As Preciosas é dar vazão à minha necessidade de comentar fatos do cotidiano. Pra mim o Facebook é ideal pra isso. Aqui no blog postarei a edição do mês e a atualizarei a partir das atualizações no Facebook, sempre com imagens. Espero que você goste.

> No Facebook (todas as edições)

> No Blog do Kelmer

.

AsPreciosasDoKelmer201305-2AS PRECIOSAS DO KELMER
Dicas e pitacos para o mês
#8, mai2013
> Esta edição no Facebook

Imagem da capa: Lola Benvenutti, garota de programa, formada em Letras. Mantém um blog onde narra, com estilo literário, os programas que faz.

.

*** SORTEIO DE DVDS

Leitores que comentarem nesta edição concorrem ao sorteio de 1 livro kelmérico + 1 DVD. O sorteado escolhe entre vários títulos.

FILMES

2001, Uma Odisseia no Espaço – Alucinações do Passado
Bettie Page – Blade Runner – Calígula – Chicago
Desconstruindo Harry – Don Juan DeMarco – A História de O
Lua de Fel – Matrix – Moulin Rouge – Nove Rainhas
A Pele que Habito – O Elo Perdido – O Exorcista
Uma Cilada para Roger Rabbit

> Saiba mais sobre os filmes

> Conheça os livros kelméricos

.

*** O CIRURGIÃO METROSSEXUAL QUER ABALAR NO CONGRESSO
por Ricardo Kelmer

O médico cirurgião Robert Rey é uma das figuras mais controversas da televisão brasileira. Tornou-se mundialmente famoso com um programa no estilo reality show (Dr. Hollywood) sobre cirurgias plásticas. Nascido no Brasil, ele afirma ter tido uma infância pobre, conta que foi adotado por mórmons, que o levaram para os EUA, e lá ele estudou em ótimas universidades. Até recentemente dizia querer ser governador da California para lutar pelos direitos dos latinos nos Estados Unidos. Parece que mudou de opinião pois recentemente filiou-se ao PSC, o Partido Social Cristão, o mesmo do deputado Marco Feliciano, o pastor homofóbico, racista e sexista que preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias.

– Procurei esse partido porque, aqui, nós não temos vergonha da palavra de Deus – afirmou Dr. Rey. – Entendo que o mundo está entrando no caos porque as pessoas não querem mais ouvir a palavra de Deus.

Dr. Rey tem 52 anos, é milionário, mora em São Paulo e Nova York e fatura anualmente 100 milhões de dólares com seu programa, os produtos com sua marca e suas cirurgias nos EUA. Bonitão, corpo bombado (toma 27 vitaminas por dia), dono de um estilo visual extravagante, ele define-se como metrossexual, só usa roupas de grife e diz que atua como Robin Hood, “roubando das riquinhas com suas cirurgias plásticas para dar aos pobres em forma de cirurgias de lábio leporino” (palavras dele próprio). Quem o escuta discorrer sobre sua história de vida e suas ideias mirabolantes ou comove-se profundamente e vira seu fã ou acha que ele é um doido alegre – ou então tem certeza de tratar-se de um brilhante e sedutor oportunista. De fato, é uma figuraça.

Pelo jeito, o bonitão Dr. Rey será candidato a deputado federal em 2014. Com seu ar de bom moço e um discurso de tonalidades messiânicas, encarnando em si o melhor exemplo da teologia da prosperidade e ainda ao lado de Deus, certamente a boiada evangélica o elegerá e sua votação engordará o partido, ajudando a eleger outros candidatos.

Uma pena que Clodovil Hernandez já se foi. Ele e Dr. Rey no Congresso, já pensou?

> Saiba mais sobre Dr. Rey e veja vídeos:

.

*** DOIDO ALEGRE OU OPORTUNISTA BRILHANTE E SEDUTOR?

Em jul2012 a jornalista Marília Gabriela entrevistou Dr. Rey em seu programa De Frente Com Gabi. Nessa época ele ainda almejava ser governador da California. Hoje, filiado ao PSC (o mesmo partido do pastor raivoso Marco Feliciano), Dr. Rey provavelmente será candidato a deputado federal em 2014. Sim, é uma figura folclórica e meio bizarra mas é melhor começar a prestar atenção nele, principalmente agora que Deus está ao seu lado.

1a parte da entrevista

.

*** PETIÇÃO A FAVOR DO ESTADO LAICO

Os bandidos deste país descobriram que se a melhor profissão do mundo é ter uma igreja no Brasil (é isenta do pagamento de impostos e pode-se desviar dinheiro à vontade), melhor ainda é ser religioso e político, afinal quem pode ser contra aquele que fala em nome de Deus? Por essas e outras é que devemos defender o Estado laico pois somente assim haverá liberdade de crença ou não crença para todos e a religião não interferirá nas questões de Estado.

> Petição pública a favor do Estado laico no Brasil

.

*** DR. REY E FELICIANO FAZEM PLANOS

Maurício Ricardo é um dos melhores chargistas e cartunistas do Brasil. Ele também compõe as músicas e faz as vozes de suas charges animadas, ou seja, o cara é fera. Inteligentes, divertidas e com um afiado senso crítico, suas charges animadas na internet e na TV o tornaram famoso no Brasil. Recentemente ele criou uma charge sobre a filiação do inacreditável Dr. Rey ao abominável PSC (Partido Social Cristão) do pastor homofóbico, racista e sexista Marco Feliciano. Ficou ótima, resultando numa crítica bem humorada sobre a bizarrice da política brasileira e a não menos bizarra cultura das celebridades. > Confira

.

*** A LÍNGUA PORTUGUESA

5 de maio é o Dia da Língua Portuguesa. Um brinde!

A língua portuguesa, também designada português, é uma língua românica flexiva originada no galego-português falado no Reino da Galiza e no Norte de Portugal. A parte sul do Reino da Galiza se tornou independente, passando a se chamar Condado Portucalense em 1095 (um reino a partir de 1139). Enquanto a Galícia diminuiu, Portugal independente se expandiu para o sul (Conquista de Lisboa, 1147) e difundiu o idioma, com a Reconquista, para o sul de Portugal e mais tarde, com as descobertas portuguesas, para o Brasil, África e outras partes do mundo. O português foi usado, naquela época, não somente nas cidades conquistadas pelos portugueses, mas também por muitos governantes locais nos seus contatos com outros estrangeiros poderosos. Especialmente nessa altura a língua portuguesa também influenciou várias línguas. > Saiba mais

.

*** O GOZO DA LÍNGUA
Ricardo Kelmer

OGozoDaLingua-1bPela maciez sonora dos fonemas
De formas acetinadas
Que a língua deslize
As arestas silábicas

Que a pronúncia obstaculizam
A língua sensibilize
E no subentende-se das reticências
Onde a linguagem se insinua
Que a língua dance nua

E mexa-se, revire-se, contorça-se
Lambendo-se ao prazer do ritmo
E no sabor do som deleitoso
Salive de gozo em êxtase linguístico

Ao silenciar dos versos que findam
Que descanse a língua de sua lida
E, enfim, adormeça, desmaiada e lânguida
Desmilinguida

> Postagem do poema no Blog do Kelmer

.

*** MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA
(Wikipedia)

Museu da Língua Portuguesa ou Estação Luz da Nossa Língua é um museu interativo sobre a língua portuguesa localizado na cidade de São Paulo, Brasil no histórico edifício Estação da Luz, no Bairro da Luz, concebido pela Secretaria da Cultura paulista em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, tendo um orçamento de cerca de 37 milhões de reais (14,5 milhões de euros). O objetivo do museu é criar um espaço vivo sobre a língua portuguesa, considerada como base da cultura do Brasil, onde seja possível causar surpresa nos visitantes com os aspectos inusitados e, muitas vezes, desconhecidos de sua língua materna. Segundo os organizadores do museu, “deseja-se que, no museu, esse público tenha acesso a novos conhecimentos e reflexões, de maneira intensa e prazerosa”. O museu tem como alvo principal a média da população brasileira, composta de pessoas provenientes das mais variadas regiões e faixas sociais do país, mas que ainda não tiveram a oportunidade de obter uma idéia mais precisa e clara sobre as origens, a história e a evolução contínua da língua. > Saiba mais, veja fotos

.

*** LIVRANDO A SEMANA (61)

HISTÓRIA DA LÍNGUA PORTUGUESA (Segismundo Spina) Ateliê

A História da Língua Portuguesa, organizada pelo prof. Dr. Segismundo Spina, é composta de seis capítulos, que abarcam o período que vai do século XII ao século XX. Cada capítulo vem seguido de textos anotados, vocabulário crítico e bibliografia comentada. Dentre os muitos aspectos louváveis da obra, mencionem-se as observações de caráter estilístico e cultural, que não somente enriquecem o texto como também contribuem para torná-lo de mais agradável leitura. Acrescentem-se, ainda, como traço inovador, os comentários referentes às oposições entre o português europeu e o brasileiro, que constituem importante contribuição para a discussão sempre retomada do problema da língua brasileira , com freqüência equacionada em termos inadequados.

> Adquira este livro na livraria Arte Paubrasil

.

*** A GENTE NÃO QUER SÓ RELIGIÃO

No Brasil os cinemas viram igrejas. A arte e a cultura são expulsas e em seu lugar o povo paga para ser treinado diariamente na arte de não questionar a religião na qual é condicionado a crer desde que nasce. Pobre Brasil religioso. Pobre povo-boiada.

Na Holanda as igrejas viram cafés, bares, livrarias e casas de show. > Saiba mais

.

*** LOLA BENVENUTTI E A CORAGEM DE VIVER
por Ricardo Kelmer

LolaBenvenuttiEACoragemDeViver-2Uma garota de programa mantém um blog no qual conta sobre sua vida e narra o que faz com seus clientes. Você já viu esse filme, né? Eu também. Bruna Surfistinha tornou-se uma celebridade nacional graças a seu blog. Porém, tô falando de outra garota de programa. Seu nome: Lola Benvenutti. Seu diferencial é que ela é culta, é formada em Letras pela Universidade Federal de São Carlos-SP, gosta de literatura e escreve bem. O nome profissional foi inspirado na personagem Lolita, do romance de Vladimir Nabokov. > Leia mais

> Blog de Lola Benvenutti

.

*** VOTO OBRIGATÓRIO NÃO!

A jornalista Ruth de Aquino escreveu recentemente na revista Época um artigo em que defende o voto facultativo em lugar do voto obrigatório. E mostra por que o voto obrigatório é nocivo à nossa sociedade. Eu, particularmente, também sou contra o voto obrigatório. Mas os políticos desonestos costumam ser a favor. E você, nobre leitor, generosa leitorinha, qual é a sua opinião?

O voto obrigatório mascara o real interesse da população na eleição. Faz muita gente (de todas as classes sociais) eleger “rostos conhecidos” ou “amigos de amigos”. Falta maior consciência do eleitor, falta educação política? Falta. O voto facultativo levaria às urnas quem acha que sua escolha pode mudar o atual estado de coisas. Falta vergonha na cara dos políticos, falta transparência nos gastos públicos? Falta. O voto facultativo obrigaria o Estado a fazer campanhas sobre a importância de participar do processo democrático. Obrigaria os políticos a se preocupar mais com sua ficha corrida e a prestar contas de seus atos. O voto seria dado com consciência e por convicção, não por medo de pagar multa. > Leia o artigo na íntegra

.

*** LIVRANDO A SEMANA (62)

CASAGRANDE E SEUS DEMÔNIOS (Walter Casagrande e Gilvan Ribeiro) Globo

“Demônios à solta” não são mera figura de linguagem. Eles aparecem logo no título do primeiro capítulo do livro Casagrande e seus demônios, tratando daqueles fantasmas que rondam a vida de uma pessoa em desequilíbrio físico e emocional. Os “demônios” ilustram bem a reviravolta na vida de Walter Casagrande Júnior, que foi de ídolo do esporte a viciado em cocaína e heroína. Casão, ex-jogador do Corinthians, querido da torcida, integrante da Democracia Corintiana junto com Sócrates, e comentarista da TV Globo, expõe sem firulas ao jornalista Gilvan Ribeiro, coautor do livro, todo o seu declínio e restabelecimento.

Ricamente ilustrado, com um caderno recheado de fotos, a publicação tem prefácio de Marcelo Rubens Paiva, amigo de sempre, que endossa a hipótese de que tantas coisas boas, e outras tantas ruins, que permearam a vida do ex-jogador dariam um bom roteiro para um livro. “Casão faz questão de contar o inferno que viveu quando era viciado em drogas e sua internação, pois para ele é fundamental passar adiante a experiência, dividir as dores da dependência e alertar para os perigos de um vício frenético, sem preconceitos, desvios ou mentiras. A verdade ajuda a sanidade”.

> Adquira este livro na livraria Arte Paubrasil

.

*** A MACONHA SALVOU A MINHA VIDA

Art Cote, 55 anos, é programador de computação na Califórnia, EUA. Em 2010 ele teve câncer no pescoço. Seu depoimento foi publicado na revista SuperInteressante em jan2013. Eis um trecho:

Em 2010, saí de férias com minha mulher. Era maio, lindo tempo para a praia. No primeiro dia de viagem, quando eu esperava num bar para almoçar, o telefone tocou. Era meu médico. Ele falou com calma e sem pausas. “Sr. Cote, infelizmente a biópsia deu positivo. Você tem um carcinoma de células escamosas em seu pescoço, que precisa ser retirado imediatamente.” Fui operado poucos dias depois de voltar a São Francisco, onde moro. Só que ninguém me avisou sobre as consequências da cirurgia. Os médicos tiraram o tumor, mas me deixaram com uma dor terrível. Eu quase não podia suportar. Na primeira noite, pedi mais analgésicos à enfermeira. Ela disse que eu já havia tomado minha cota de Tylenol, e que portanto teria de esperar até a manhã seguinte. Passei a noite em agonia. No outro dia, fui apresentado à oncologista, que me passou a lista de prioridades: ressonância magnética, radiação e quimioterapia. Dava para ver que seria um caminho difícil. > Leia na íntegra

.

*** MARINA SILVA DEFENDE MARCO FELICIANO E VÊ PRECONCEITO RELIGIOSO

A ex-ministra Marina Silva (sem partido) se envolveu em uma polêmica nas redes sociais ao afirmar que o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), que é pastor e preside a Comissão de Direitos Humanos da Câmara, “está sendo criticado por ser evangélico e não por suas posições políticas equivocadas”. Feliciano é acusado de racismo e homofobia. Ele assumiu o comando da comissão no dia 7 de março. Também evangélica, a provável candidata à Presidência em 2014 fez a afirmação em palestra na Universidade Católica de Pernambuco na terça-feira 14 de maio. > Leia mais

.

*** AS ORIGENS DO CROWDFUNDING

FinanciamentoColetivoRK-2Como conseguir dinheiro para financiar nossos projetos? A internet tornou a coisa mais fácil. Conheça as formas de financiamento coletivo e saiba qual se adequa mais a seu projeto. > Leia mais

.

*** PIZZA COM LARVAS DE BESOURO E MOSCA

Esta é uma das infinitas receitas possíveis com insetos, e que servirei no lançamento do meu próximo livro. Estão todos convidados.

INGREDIENTES – 1 disco de pizza, 25 g de larvas de besouro, 25 g de larvas de mosca, 15 ml de azeite de oliva, 60 g de muçarela, Coentro.  MODO DE PREPARO – Coloque as larvas de besouro e mosca sobre a pizza e acrescente o coentro. Cubra com a muçarela cortada, regue com azeite de oliva e asse em forno pré-aquecido a 180° C. Sirva depois que o queijo dourar e derreter.

> Mais sobre o assunto

.

*** LIVRANDO A SEMANA (63)

ABC DE RACHEL DE QUEIROZ (Lilian Fontes) José Olympio

Organizado pela escritora Lilian Fontes, este ABC conta um pouco sobre a vida e a obra de Rachel de Queiroz, em formato típico da literatura de cordel. Ícone da nossa literatura, Rachel de Queiroz tem passagens da sua vida e carreira exploradas a cada letra do alfabeto que traz à tona uma palavra, um tema, uma reflexão sobre essa clássica autora. Volume essencial para estudantes e estudiosos de Rachel de Queiroz.

> Adquira este livro na livraria Arte Paubrasil

.

*** MARCHANDO COM AS VADIAS
por Ricardo Kelmer

MarchandoComAsVadias-1A cultura patriarcalista e as religiões cristãs sempre temeram a sexualidade da mulher. Durante séculos a união do machismo com a religião fez as mulheres reprimirem sua própria liberdade, tudo em nome da família e de Deus, claro. As que ousavam viver naturalmente sua sexualidade, como os homens heterossexuais sempre viveram a sua, eram xingadas, perseguidas, agredidas, execradas, expulsas, estripadas, assassinadas, queimadas em fogueiras. E, evidentemente, iam para o Inferno, arder eternamente pelo pecado de serem livres. > Leia mais

.

*** MARCHA DAS VADIAS PROMOVE ATOS EM TODO O PAÍS NO FIM DE SEMANA

No dicionário, o adjetivo feminino vadia significa ”mulher que, sem viver da prostituição, leva vida devassa ou amoral”. Na vida, adolescentes e jovens se apropriaram do termo para criar um movimento global que exige o fim da violência doméstica e da culpa atribuída à mulher. A Marcha das Vadias acontece em 13 cidades neste sábado (25) e domingo (26). A palavra é usada de forma pejorativa e, geralmente, é atribuída às mulheres que optam em sair dos padrões comportamentais e assumem suas escolhas seja no uso de uma roupa, seja no uso da palavra. Para chamar a atenção sobre a desigualdade de gênero e a violência contra a mulher é que milhares sairão às ruas.

Nesta 3a edição da Marcha, o tema escolhido foi “Quebre o Silêncio” com o objetivo de enfatizar sobre a necessidade de ampliar as denúncias de violência doméstica, com a divulgação, inclusive, dos serviços de atendimento de referência. Dados do Ligue 180, da secretaria nacional de Política para Mulheres, a cada dia, em média, 2.175 mulheres telefonam para o serviço. Em 89 % dos casos, o agressor é o companheiro ou ex-companheiro da mulher, 50% das vítimas dizem estar correndo risco de morte. O Brasil é o 7º país no ranking mundial de homicídios de mulheres, segundo o Conselho Nacional de Justiça. O Mapa da Violência 2012, citado pela ministra Eleonora Menicucci, revela que em 65% dos casos de violência sexual o estuprador era um parente ou conhecido da mulher.

> Saiba mais

.

*** CUIDADO EXCESSIVO COM O CORPO PODE SE TORNAR DOENÇA

Poizé. Sempre desconfiei que tinha muita gente doente nas academias de ginástica. > Leia a notícia

.

*** LIVRANDO A SEMANA (64)

DELTA DE VÊNUS (Anais Nin) L&PM
Tradução de Lúcia Brito

Prostitutas que satisfazem os mais estranhos desejos de seus clientes. Mulheres que se aventuram com desconhecidos para descobrir sua própria sexualidade. Triângulos amorosos e orgias. Modelos e artistas que se envolvem num misto de culto ao sexo e à beleza. Aristocratas excêntricos e homens que enlouquecem as mulheres. Estes são alguns dos personagens que habitam os contos – eróticos – de Delta de Vênus, de Anaïs Nin. Escritas no início da década de 40 sob a encomenda de um cliente misterioso, estas histórias se passam num mundo europeu-aristocrático decadente, no qual as crenças de alguns personagens são corrompidas por novas experiências sexuais e emocionais.

Discípula das descobertas freudianas, Anaïs Nin aplicou nestes textos a delicadeza de estilo que lhe era característica e a pungência sexual que experimentou na sua própria vida. Mais do que contos eróticos, Delta de Vênus oferece ao leitor histórias de libertação e superação. Foi publicado pela primeira vez em 1978, e em 1995 foi adaptado para o cinema tendo como realizador Zalman King.

> Adquira este livro na livraria Arte Paubrasil

.

.

AsPreciosasDoKelmer201305-2AS PRECIOSAS DO KELMER

> No Facebook (todas as edições)
> No Facebook (esta edição)
> No Blog do Kelmer

.

.

.

Seja Leitor Vip e ganhe:

– Acesso aos Arquivos Secretos
– Descontos, promoções e sorteios exclusivos
Basta enviar e-mail pra rkelmer(arroba)gmail.com com seu nome e cidade e dizendo como conheceu o Blog do Kelmer. (saiba mais)

.

.

Comentarios01COMENTÁRIOS

.
01- Nosso Larry Flint… Eduardo Freire, Fortaleza-CE – mai2013

02- Dr. Rey nas próximas eleições… Sério??? Pooooooooxa, peitões e bundões para todos! Vamos rir da esculhambação, porque chorar já não adianta! Me poupe! Renata Kelly, Fortaleza-CE – mai2013

03- Alguém que quer demostrar ser sem noção e meio doido, mas que na verdade é esperto o bastante para trocar sua carreira pela política… Por que será??? Renata Kelly, Fortaleza-CE – mai2013

04- Acho que eles estão de conversinhas para que o Dr. Rey fique responsável por algumas cirurgias estéticas que o Sr. Feliciano quer fazer para ficar bonitinho. Renata Kelly, Fortaleza-CE – mai2013

05-  Pô Ricardo, uma curiosidade. Essas fotos de poses e mulheres sensualíssimas… de onde tu sacas. São amigas, amantes… de onde tu garimpas? Brennand De Sousa Bandeira, Fortaleza-CE – mai2013

RK- Oi, Brennand. As imagens que ilustram meus textos e a capa dAs Preciosas do Kelmer são conseguidas em pesquisas na internet e algumas são de amigas e namoradas, sendo que costumo editar as imagens, às vezes mesclando-as com outras imagens. Algumas leitorinhas também enviam fotos suas pra ilustrar meus trabalhos, às vezes usando e-mails criados apenas para esse fim, às vezes revelando pra mim suas identidades. Muitas mulheres têm esse fetiche, de verem fotos íntimas suas ilustrando poemas, contos e crônicas – e é claro que eu adoro esse fetiche. A ilustração desta crônica abaixo, por exemplo, tem a foto de uma leitorinha mui generosa. https://blogdokelmer.com/2009/06/16/inculta-e-bela-dengosa-e-cruel

06- É isso aí, um país inteiro ou até mesmo o mundo (mesmo com suas diferenças de raças, classe social, religião…), unido em um só lugar pelos os prazeres e as delícias de uma língua. Hum… viva a Língua Portuguesa! Renata Kelly, Fortaleza-CE – mai2013

07- Última flor do Lácio, esplendor e sepultura, (…) A bruta mina entre os cascalhos vela (…) Amo o teu viço agreste e o teu aroma Amo-te, ó rude e doloroso idioma! Olavo Bilac, in “Poesias” Tereza Cristina da Silva, Fortaleza-CE – mai2013 

08- “Religioso” né! Algumas pessoas usam a religião para manipular outras pessoas a satisfazerem seu desejo pelo poder. Outras pessoas usam a religião para responsabilizá-la por suas falta de coragem, por suas estagnações e preguiças, para mascarar-se de bom moço ou boa moça e parecerem diante a sociedade pessoas bondosas, caridosas e cheias de humildade e abnegação. Fico pensando como Deus se sente diante de tanta falsidade, egoísmo e guerras em nome da tal “religião”. Se fosse um simples ser humano com certeza já teria perdido as estribeira, ficado arrependido da sua grande “obra” e tocado fogo nessa esculhambação toda. Eu o já teria feito! kkkkkkk Renata Kelly, Fortaleza-CE – mai2013

09- E se o tal “paraíso” bíblico tão propalado e tão monótono e sem graça existisse, já teria virado um inferno porque ninguém ia aguentar. Robert Pereira, Salvador-BA – mai2013

10- Concordo com o Robert Pereira! Deus nos livre desse “paraíso” arrumadinho, paradão e sem desejos citado pelos os “religiosos”. O Paraíso ou o Inferno não é esse lugar que vamos quando der adeus a Terra, mas é um estado espiritual vivo dentro de nós, se vivemos em paz ou no caos depende das nossas escolhas e não do Deus ou do Diabo que queira nos levar. Renata Kelly, Fortaleza-CE – mai2013

11-  Quem faz os “céus” e os “infernos” dentro e fora de nós somos nós mesmos. Como dizia John Milton em Paraíso Perdido: “A mente é seu próprio lugar, e dentro de si / Pode fazer um Inferno do Céu, do Céu um Inferno”. Robert Pereira, Salvador-BA – mai2013

12- É preciso muita coragem e autenticidade mesmo. Não que as mulheres devem ir lá e virar garota de programa (mas se essa é a sua vontade…), mas que ao menos assumam os seus desejos, falem mais de sexo, do que gostam, do que não gostam, das suas fantasias. É triste, mas muitos relacionamentos estão se acabando pela a frieza das mulheres, pois muitas ainda se reprimem devido as regras machistas da sociedade antiga e tentam parecer recatadas, puras e submissas, quando na realidade querem sentir prazeres, satisfazer suas vontades, gritar de tesão. Mulheres, que possamos nos amar mais, nos respeitar mais, aceitar e assumir os nossos desejos e ter muito, mas muito orgasmo (de qualidade!). Renata Kelly, Fortaleza-CE – mai2013

13- Gostei dos gritos!! Robert Pereira, Salvador-BA – mai2013

14- Vi o programa por acaso, mas foi bem bacana. Lola (Gabriela) é uma moça muito bem educada e com um jeitinho interiorano e até tímido fala de sua profissão e de como gosta disso… Tranquilamente! Em meios as indiretas e brincadeiras dos integrantes do Agora é Tarde, não se envergonhou de nada e nem perdeu a linha. É totalmente assumida! Renata Kelly, Fortaleza-CE – mai2013

15- Ninguém conhece mesmo o “Céu” e o “Inferno” que leva cada pessoa dentro de si mesma. Enquanto muitas pessoas por aí estão pensando que céu e inferno, são lugares para onde se vai por merecimento quando morrer. Cada pessoa é mesmo responsável por sua felicidade ou caos, dependerá de suas escolhas. O Casagrande fez as suas escolhas, viveu o seu inferno com os seus demônios, se reergueu e teve a coragem de contar em um livro. Que todos que vivam o seu “Inferno” possa assim também se elevar até o seu “Céu” com os aprendizados adquiridos na vida. Renata Kelly, Fortaleza-CE – mai2013

16- Como toda droga (todo remédio) a maconha tem seus benefícios e males. O problema é que as pessoas exageram, usam para responsabilizá-la por atos idiotas e até criminosos, sempre fica em mãos erradas e favorece o tráfico. Seria interessante que ela fosse legalizada como medicamento, assim como os antibióticos que precisam de prescrição médica para comprar. Tem muita gente entrando nessa de “Marcha da Maconha” para liberá-la aqui, só pela folia, sem responsabilidade, só para ficar “doidão”. Enquanto isso prejudica muita gente que precisa usá-la como tratamento. Renata Kelly, Fortaleza-CE – mai2013

17- A Marina Silva não está defendendo o Sr. Marcos Feliciano, mas dizendo que ele está recebendo preconceitos por ser evangélico, o que não é verdade. Preconceito não se paga com preconceito, por isso acredito que não tem nada a ver, se fosse assim não existiria homossexuais e negros religiosos, pois os atingidos foram eles. A religião e Deus não podem ser responsabilizados pelos o preconceito existente nas pessoas! Segue o vídeo onde Marina Silva fala… http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=nPMBwsoZnp8 Renata Kelly, Fortaleza-CE – mai2013

RK- Existem várias formas de defender uma pessoa, Renata Kelly. Uma delas é tentar desqualificar as críticas contra essa pessoa, que foi justamente o que fez Marina Silva. Isso é uma forma de defesa indireta. Com isso, Marina deseja angariar votos da boiada evangélica, e conseguirá. Mas perderá o respeito dos que lutam pela democracia, pelos direitos humanos e pelo Estado laico. Sendo ambos evangélicos fanáticos, Marina Silva e Marco Feliciano bem se merecem. http://revistaforum.com.br/blogdorovai/2013/05/15/marina-silva-ataca-movimento-lgbt-que-confronta-marcos-feliciano

18- É verdade Ricardo Kelmer, esses políticos têm o seu jeitinho de falar para não se comprometerem né, mas na verdade vão mexendo com a cabeça do povo leigo e também fanático pela a religião. Em que político vamos confiar??? Renata Kelly, Fortaleza-CE – mai2013

19- Sei não viu, acho que isso é coisa de quem com medo de daqui a algum tempo a comida não dê para todo o mundo, inventaram isso para o povo comer insetos e eles ficarem com toda comida. rsrsrsrs Não tem condições! Renata Kelly, Fortaleza-CE – mai2013

20- Aplausos para qualquer tipo de manifestação contra a violência, qualquer tipo de violência. Claire Feliz Regina, São Paulo-SP – mai2013

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: