Culpa da religião

Ricardo Kelmer 2009

A única solução possível pra esse engodo dos diabos seria não existir religião

palestina01Quanto mais a gente se aprofunda na questão Israel-Palestina, mais entende que ambos os lados estão totalmente certos – e ambos estão deploravelmente errados.

Na verdade o único e verdadeiro problema que existe ali chama-se religião. É a religião que faz com que judeus e árabes não se entendam e se odeiem e desejem varrer o outro lado da face da Terra. É a religião que leva esses líderes tribais de árabes e judeus a sempre revidar as agressões e a matar crianças e sacrificar inocentes, mesmo sabendo que isso gerará revides ainda piores.

Como cada lado age em nome do seu deus, o ideal seria que ambos os deuses descessem à Terra e explicassem aos seus seguidores, com muita paciência, que tudo tudo tudo não passou de um grande malentendido e que na verdade eles, os deuses, jamais existiram, e que agora se encontram numa puta crise existencial pois eles não existem e, no entanto, são o motivo de tanta intolerância, violência e guerras.

A única solução possível pra esse engodo dos diabos seria não existir religião. Em outras palavras: não há mesmo solução. É ruim concluir isso, né? É. E tudo indica que vai piorar.

.

Ricardo Kelmer – blogdokelmer.wordpress.com

.

.

Seja Leitor Vip e ganhe:

Acesso aos Arquivos Secretos
– Promoções e sorteios exclusivos
Basta enviar e-mail pra rkelmer(arroba)gmail.com com seu nome e cidade e dizendo como conheceu o Blog do Kelmer. (saiba mais)

.

.

Comentarios01COMENTÁRIOS
.

2 Responses to Culpa da religião

  1. Dêzinha disse:

    Palmas para escritora q trouxe tantas crianças para o mundo da leitura. Tornando-os vorazes engolidores das preciosas letrinhas! Ah… se meus alunos as descobrissem…

    Agora uma criatura em idade adulta me dizer q foram os melhores livros já lidos por ela… Só lamento!!!

    Curtir

  2. Izabela disse:

    Sabe pq vc não teve coragem de dizer q Filipe gastou dinheiro à toa? Pq não é verdade! Um livro sobre a experiência de um autor (por mais fraco q seja) é um caminho bem mais curto até as mulheres do q uma revista masculina c modelos pós-lipos.
    Em “Vocês Terráqueas” vc nos explicou bem, mesmo sem nos entender. Com 13 anos, ele vai levar a vida inteira p “entender” as mulheres e dez minutos p “conhecer” uma. Não o subestime! Quem sabe ele não lhe supera? 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: