Blog novo, vida nova

02jun2008

A internet pode oferecer aos escritores independentes como eu a oportunidade de não terem mais que depender do tradicional esquema de distribuição e vendas representado pelas editoras

Olá! Seja bem-vindoa!

A partir de agora o Blog do Kelmer será minha casa na internet, uma espécie de central administrativa do meu trabalho. Ele funcionará como um blog tradicional, com postagens frequentes (semanais, diárias, depende da Lua), mas também como vitrine de divulgação permanente dos meus livros e de meus outros trabalhos, como as palestras e a oficina on-line de sitcom.

Com este blog quero inaugurar uma nova fase em minha carreira, uma fase mais profissional, em que meu trabalho seja economicamente viável pra mim. Pra isso sinto que terei quer ser não apenas mais criativo e conquistar mais leitores mas estabelecer com eles uma relação de proximidade que seja bem proveitosa pra ambas as partes, eu produzindo o que eles gostam e eles me ajudando a prosseguir produzindo.

Acredito que a internet pode oferecer aos escritores independentes como eu a oportunidade de não terem mais que depender do tradicional esquema de distribuição e vendas representado pelas editoras. A funcionalidade dos blogs e os crescentes recursos da rede podem nos ajudar a viabilizar nossas carreiras, tornando-nos mais autônomos e menos dependentes dos grandes grupos – e mudando o tipo de relação que atualmente os escritores possuem com seu público leitor.

Talvez em breve seja comum que os escritores vendam assinaturas de seu trabalho. Isso soa estranho? Talvez. Mas nós não pagamos pelos livros de nossos autores prediletos? E também não pagamos assinaturas de jornais, revistas e televisão? Então por que não pagaríamos uma pequena quantia anual pra termos acesso a livros eletrônicos, textos inéditos e outros conteúdos exclusivos de nossos autores prediletos, sabendo que assim os ajudamos a prosseguir produzindo e a manter sua postura independente, sem rabo preso a nenhum grupo?

O valor que pagamos pelos livros nas livrarias é dividido entre livraria, distribuidora, editora e autor – por isso os livros são caros. Pagaríamos bem menos se pudéssemos pagar diretamente ao autor, eliminando os atravessadores. Isso ajudaria a democratizar ainda mais a literatura.

São ideias interessantes. Mas evidentemente que tudo começa com um bom produto a oferecer. Então dá licença que muito trabalho me espera.

Obrigado por ter vindo!

.

Ricardo Kelmer 2008 – blogdokelmer.com

.

.

Seja Leitor Vip e ganhe:

– Acesso aos Arquivos Secretos
– Descontos, promoções e sorteios exclusivos
Basta enviar e-mail pra rkelmer@gmail.com com seu nome e cidade e dizendo como conheceu o Blog do Kelmer (saiba mais)

.

.

COMENTÁRIOSOMENTÁRIOS
.

Anúncios

2 Responses to Blog novo, vida nova

  1. Beatris Rocha disse:

    Nós terráqueas poderíamos fazer um depósito mensal no fundo “Não para,kelmer,não para!”,para que nunca o percamos de vista.Bj.

    Curtir

  2. FRED BENNING disse:

    MUITO BOM KELMER,O NOVO BLOG TA BEM TRANZADO, GRANDE ABRAÇO E SUCESSO.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: