15jul2019
Em nome do santo lucro, os pilantras religiosos estão aos poucos transformando o Brasil num Estado evangélico
IGREJAS FORA-DA-LEI
.
Alô, amigos de Fortaleza, a nossa loirinha desmiolada de sol. Sabe aquela igreja barulhenta perto de sua casa? Prepare-se: a barulheira vai aumentar. Os culpados são os vereadores, que decidiram que locais de culto religioso estão fora da lei que limita a geração de ruídos durante o dia e a noite. Os únicos vereadores que votaram contra esse absurdo foram Guilherme Sampaio (PT) e Larissa Gaspar (PPS). Dois solitários exemplos de sensatez num cínico jogo de interesses comerciais e de poder.
É mais um dos tantos privilégios descabidos à religião. Mais uma afronta ao Estado laico. E a farra político-religiosa não vai parar aí. Em breve, seremos todos obrigados a emprestar cadeiras para as igrejas acomodarem seus fieis ou a pagar o dízimo por usufruirmos da bênção de sermos seus vizinhos.
Religiões são apenas manifestações culturais de um povo, como muitas outras, e num Estado laico nada justifica que elas tenham privilégios. Isso é uma mostra do quanto a religião virou instrumento político de barganha. Faz sentido, pois templo é dinheiro, já que, além de serem isentas de impostos, as igrejas atuam como curral eleitoral.
Com o governo de orientação fascista de Jair Bolsonaro, os evangélicos estão fazendo a festa, garantindo privilégios na esfera pública. O presidente afirmou que vai indicar ao STF um ministro terrivelmente evangélico, sim, nesta exatas palavras. No âmbito da diplomacia internacional, o Itamaraty age como fanático religioso, de tal modo que as ditaduras religiosas do Oriente Médio pretendem ter o Brasil ao seu lado numa aliança ultraconservadora. E, para retribuir os votos da bancada evangélica para aprovar uma reforma da previdência que penaliza os trabalhadores, Bolsonaro prometeu ainda mais benefícios às igrejas, que, por sinal, devem quase meio bilhão de reais ao Fisco.
No Rio de Janeiro, as igrejas evangélicas se aliam aos traficantes para expulsar da comunidade outras religiões, o que reforça a suspeita de que elas são usadas para lavagem de dinheiro oriundo do narcotráfico. Não me surpreenderei se surgir uma chamada Igreja do Santo Pó, ou Igreja do Paraíso Sintético.
No plano individual, todos têm direito à sua fé, ou à falta dela. Entretanto, em nome do santo lucro, os pilantras religiosos estão aos poucos transformando o Brasil num Estado evangélico, o que contraria nossa constituição e é um grande perigo para a democracia e as liberdades individuais.
Devemos nos unir urgentemente, ateus e religiosos moderados, pela defesa da laicidade do Estado, porque somente um verdadeiro Estado laico é que pode garantir a todos a liberdade de crer ou não crer e impedir que religião e política façam orgias em nome de Deus, como fizeram os vereadores de Fortaleza.
.
Ricardo Kelmer 2019 – blogdokelmer.com
.
.
SAIBA MAIS
Vereadores excluem templos religiosos da lei do silêncio no Código da Cidade – O Povo, jul2019
Ditaduras árabes querem Brasil em aliança ultraconservadora – UOL, jul2019
Novo dicionário do Itamaraty – UOL, jul2019
Bolsonaro diz que vai indicar ministro do Supremo “terrivelmente evangélico” – O Povo, jul2019
Para agradar evangélicos, Bolsonaro reduz obrigações fiscais de igrejas – Carta Capital, jul2019
Ataques a religiões de matriz africana fazem parte da nova dinâmica do tráfico no Rio – The Intercept Brasil, set2017
.
LEIA MAIS NESTE BLOG
Segredos de família – O pai descobriu um terrível segredo de seu filho. E agora, o que pode acontecer com sua carreira política?
Entrevistando o candidato – Na entrevista, o candidato deverá responder a perguntas feitas pelo povo. Como se sairá?
Jesus e a pecadora do pé de goiaba – Eis que naquela tarde, a caminho de Cafarnaum, Jesus passou embaixo de um pé de goiaba e viu uma mulher lá em cima
O Brazil da nova era – Orange Business, Comando Ustra, Brazil com Z… É a nova era chegando
.
.
– Acesso aos Arquivos Secretos
– Descontos, promoções e sorteios exclusivos
Basta enviar e-mail pra rkelmer@gmail.com com seu nome e cidade e dizendo como conheceu o Blog do Kelmer (saiba mais)
.
01- Que horror!!!! Carol Suletroni, São Paulo-SP – jul2019
02- Sei não, viu. Nazaré Fraga, Fortaleza-CE – jul2019
03- No pé que vai teremos que usar burcas!!! Jane Azeredo, Fortaleza-CE – jul2019
04- Que absurdo!😱 Anna M Castello, Fortaleza-CE – jul2019
05- Eles pensam que Deus é mouco! Já que fazem da palavra um brinquedo. Rainunes Nunes, Fortaleza-CE – jul2019
06- Então as religiões de matriz africana também poderão fazer seus cultos sem reclamações? Karla Karenina, Fortaleza-CE – jul2019
07- Então estao liberadas as festas dionisíacas 🙂 Helder da Rocha, São Paulo-SP – jul2019
08- 🙉 Socorro!! Aonde aperto o botão ‘Saída de emergência ‘?? Meire Viana, Fortaleza-CE – jul2019
09- Coitada de uma amiga que tenho aí, mora vizinha a uma igreja destas evangélicas que leva o adepto para morrer lá e todos ficam a gritar: “Estica irmão, que as portas dos céus estão abertas.” Tem sininho, uma pancada seca e este singelo refrão, é de enlouquecer! Ligia Eloy, Lisboa-Portugal – jul2019
10- pqp. Dorinha Grossi, Uberlândia-MG – jul2019
11- Guilherme Sampaio foi um dos dois únicos a votar contra esse absurdo. Suzana Costa, Fortaleza-CE – jul2019
12- Genial, esclarecedor e estarrecedor. Felipe Muniz Palhano Xavier, Fortaleza-CE – jul2019