As Preciosas do Kelmer – nov2017

30nov2017

.
As Preciosas do Kelmer
é uma revista que criei no Facebook. Ela é feita de dicas e comentários sobre variados assuntos, com ênfase no feminino. A periodicidade é mensal, funciona por meio de uma única postagem que abasteço com subpostagens e os leitores podem comentar a qualquer momento e até sugerir assuntos. Por seu caráter dinâmico e interativo e por construir-se a cada dia, eu diria que é uma revista orgânica. A capa da revista é a própria imagem da postagem.

Meu objetivo com As Preciosas é dar vazão à minha necessidade de comentar fatos do cotidiano. Pra mim, o Facebook é ideal pra isso. Aqui no blog postarei a edição finalizada de cada mês. Espero que você goste.

> No Facebook (todas as edições)

> No Blog do Kelmer

.

AS PRECIOSAS DO KELMER

Dicas e pitacos para o mês
#62, nov2017
> Esta edição no Facebook

Capa do mês:

.

*** DEZENOVE LIVROS QUE OS HOMENS DEVERIAM LER

Existe algo como “literatura feminina”? É uma velha discussão. Enquanto a discussão segue, você, caro leitor do sexo masculino, pode dar um passo além na terra das mulheres, e conhecer um pouco mais sobre este ser que habita nosso imaginário desde o primeiro dia no útero. Este ser especialíssimo, que só existe no planeta Terra. > Mais

.

*** FERNANDA MONTENEGRO

Considerada pelo público e pela crítica como uma das maiores damas dos palcos e da dramaturgia brasileira de todos os tempos, a atriz Fernanda Montenegro (nome artístico de Arlette Pinheiro Esteves Torres, nascida no Rio de Janeiro em 16 de outubro de 1929), foi a primeira latino-americana e a única brasileira já indicada ao Oscar de melhor atriz.

É a primeira e, até hoje, única atriz indicada ao Oscar por uma atuação em língua portuguesa, sendo nomeada por seu trabalho em Central do Brasil (1998). Foi também a primeira brasileira a ganhar o Emmy Internacional na categoria de melhor atriz pela atuação em Doce de Mãe (2013).

Dentre os inúmeros prêmios nacionais e internacionais que recebeu em seus mais de sessenta anos de carreira, em 1999 foi condecorada com a maior comenda civil do país, a Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito, “pelo reconhecimento ao destacado trabalho nas artes cênicas brasileiras”, entregue pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso. Em 2013 foi eleita pela revista Forbes a 15ª celebridade mais influente do Brasil.

Recentemente, tornou-se o novo alvo dos fanáticos que fazem campanha pela censura à expressão artística. Fernanda usou o seu perfil oficial no Facebook para defender a liberdade de expressão com esta mensagem: “Meu protesto a respeito de qualquer censura à expressão da arte no Brasil”. A publicação foi feita em 20.09.17 pela equipe da atriz que administra a sua página. O tom raivoso dos comentários incluía xingamentos e ameaça à vida da atriz. > Mais

.

*** JUIZ NEGA CANCELAMENTO DE PEÇA SOBRE JESUS TRANSEXUAL

Querer censurar a arte porque não concordamos ou gostamos dela é típico de uma mente doentia e fanática. O juiz José Antônio Coitinho, da 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Porto Alegre-RS, negou o pedido de cancelamento da peça “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”, que teve sessão no Sesc Jundiaí (São Paulo) cancelada por decisão judicial. Assim, ela foi apresentada no festival Porto Alegre em Cena, em 21 de setembro. O monólogo recria a história de Jesus como uma transexual e traz em seu papel principal a atriz e travesti santista Renata Carvalho.

“Ao Juiz é vedado proibir que cada ser humano expresse sua fé ou a falta desta da maneira que melhor lhe aprouver. Não lhe compete essa censura”, justificou o magistrado.

Ufa… Ainda podemos ter esperança na Justiça brasileira. > Mais

.

*** PARA ONDE VAI O DINHEIRO DO MBL

O MBL (Movimento Brasil Livre) surgiu recentemente. É uma milícia política de extrema direita, com uma pauta difusa e estratégias oportunistas. Apoiou publicamente Eduardo Cunha e se empenhou bastante em pró do impechment de Dilma Rousseff. Atualmente, apoia o presidente golpista Michel Temer.

O MBL promove campanhas de censura às expressões artísticas e de perseguição a artistas ligados à esquerda, aos movimentos sociais e a causas feministas, indígenas e negras.

Para onde vai o dinheiro que arrecada? > Mais

.

*** NEONAZISMO

Alemanha e Estados Unidos são exemplos de democracias fortes e consolidadas. Porém, as leis dos dois países tratam de modo diferente os movimentos neonazistas. Nesta questão, o Brasil é mais parecido com a Alemanha.

Diz a Wikipedia:
O neonazismo está associado ao resgate do nazismo, ideologia política propagada por Adolf Hitler, a partir do começo da década de 1920. O movimento neonazista tem suas origens assentadas na intolerância e em preceitos racialistas, primando sempre pela “raça pura ariana” ou pela “superioridade da raça branca”. Os seguidores da doutrina em sua maioria promovem discriminação contra minorias e grupos específicos, como homossexuais, negros, estrangeiros, ameríndios e judeus, além de imigrantes caboclos e islâmicos e contra os comunistas. Algumas correntes preferem apenas a segregação da “raça pura ariana” das demais “raças”, condenando agressões físicas contra tais grupos (muitas vezes condenando também a violência moral e psicológica). Outras promovem explicitamente o ataque físico aos grupos citados. Há grande oposição vinda dos neonazistas de grupos punks, fazendo com que cresça uma hostilidade entre os dois grupos. Alguns grupos chegam a defender o uso da força para tomar o controle do Estado ou segregar regiões através de movimentos separatistas. > Mais

.

*** AS POLÊMICAS SOBRE A PÍLULA ANTICONCEPCIONAL

Curiosidades e polêmicas sobre a pílula que ajudou no processo de emancipação feminina. > Mais

.

*** O FALSO FOTÓGRAFO DE GUERRA

É incrível, mas hoje, na era da informação instantânea, ainda tem espaço para grandes golpes de falsa identidade. > Mais

.

*** CANSADO DE LEVAR CHIFRE DA MULHER, HOMEM REGISTRA BO

Tem uma que cansa, né? Acho que até eu teria feito o mesmo.

Mas o melhor, ou o pior, foi a estratégia do sujeito. Como a mulher usava sua bicicleta para ir se encontrar com os amantes, o que ele fez? Esvaziou os pneus. Gente civilizada cê otre xôze. > Mais

.

*** A VOZ DE MILTON CARLOS

Milton Carlos viveu apenas 23 anos. Morreu em 1976, num acidente de carro na estrada, no qual morreu também sua noiva, Mariney Lima, e o jovem Mário Alves de Araújo, que tentava socorrer as vítimas e foi atropelado. Uma tragédia.

Dono de um timbre de voz feminino, de rara beleza, Milton Carlos era irmão da compositora Isolda, com quem dividiu várias parcerias, como “Samba quadrado” e “Um jeito estúpido de te amar”. Após a morte do irmão, Isolda compôs, para ele, “Outra vez”, que se tornaria um dos maiores sucessos de Roberto Carlos.

Selecionei o samba-canção “Contrassenso”, de Milton Carlos e Martinha, uma das minhas preferidas. Se você não soubesse quem está cantando, certamente acharia que é uma mulher. Mas é ele, Milton Carlos, uma das mais belas vozes da música brasileira e um ótimo compositor.

.

*** GENIVAL SANTOS, UM BRINDE

Paraibano de Campina Grande, Genival Santos (não confundir com o Lacerda, do forró) morreu aos 71 anos, em 2014, em Fortaleza, onde morou os últimos anos de sua vida. Foram quase 30 discos lançados, que venderam 5 milhões de cópias. Ele era um dos expoentes do gênero popular romântico, muito tocado nos cabarés desse Brasil-sil-sil.

Vixe, já tomei muita cachaça ouvindo “Meu coração está em greve”, ”Se errar outra vez”, “Sendo assim” e “Eu não sou brinquedo”. E tem a famosa “Eu lhe peguei no flagra’’, ideal para curtir aquela boa cornagem.

Fui a alguns shows do Genival, e num deles, ele me chamou ao palco e cantamos juntos “Menina da praia”. Inesquecível.

A jornalista Fabiana Moraes organizou uma série de perfis de artistas populares, entre eles Genival Santos. > Mais

.

.

AS PRECIOSAS DO KELMER

> Esta edição no Facebook
> No Blog do Kelmer

.

.

.

.

Seja Leitor Vip e ganhe:

– Acesso aos Arquivos Secretos
– Descontos, promoções e sorteios exclusivos
Basta enviar e-mail pra rkelmer@gmail.com com seu nome e cidade e dizendo como conheceu o Blog do Kelmer (saiba mais)

.

.

Comentarios01COMENTÁRIOS
.

 


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: