Os pesadelos de Michel

06set2016

O pior é que os pesadelos agora se materializam fora de sua mente. Para todo lugar que olhe, lá está a palavra golpe, que maldição

ospesadelosdemichel-01

OS PESADELOS DE MICHEL

.
Michel acordou todo suado. Novamente aquele pesadelo horrível, milhões de pessoas gritando nas ruas: Golpista, golpista!!! Impossível dormir com aquilo ecoando sem parar dentro de sua cabeça. Enquanto enxuga o suor do rosto e ajeita a faixa presidencial, com a qual gosta de dormir, observa Marcela ao lado, dormindo seu sono belo e recatado. Vendo-a assim, tão inocente em seu mundo cor-de-rosa, Michel deseja por um segundo a bênção da ignorância. Mas não, não tem esse direito. Ao aliar-se a Cunha para derrubar Dilma, ele bem sabe, cruzou a última fronteira de sua dignidade, e já não é mais possível retornar.

Então levanta-se e bebe um pouco de água, mas ela não afoga os gritos de golpista que martelam dentro de sua cabeça. Vai até a janela, e observa os seguranças lá fora. Ele está protegido. As manifestações contra seu governo, que se espalham rapidamente pelo país, ali não chegarão. Ele tem o apoio dos barões da mídia, dos grandes grupos financeiros e de setores da Justiça e da Polícia Federal. A banda podre do Congresso fechou com ele. Está blindado, conforme todos eles combinaram. E Deus, que, como bem lembrou comadre Janaína, iniciou o processo de impeachment, haverá de ajudá-lo. Bem, há o PSDB, é verdade, que no momento certo o apunhalará, mas isso ainda demora um pouco.

O pior é que os pesadelos agora se materializam fora de sua mente. Para todo lugar que olhe, lá está a palavra golpe, que maldição. Proibiu Michelzinho de ver luta na tevê porque o narrador não para de falar em golpe. Avião da Gol na pista, então, é uma visão insuportável. Precisa fazer alguma coisa. Um decreto para excluir a palavra golpista da língua portuguesa ‒ quanto a Globo cobraria para convencer o povo disso?

As pedaladas agora não são mais crime, ufa. O mesmo pretexto que usaram para afastar Dilma já não podem mais usar contra ele. Ótimo. Mas não devia ter falado que não aceitaria ser chamado de golpista ‒ só piorou a situação. E essa campanha ridícula que criaram, Diga Fora Temer e ganhe desconto nisso e naquilo, ganhe um beijo, parcele até 2018… Para sacaneá-lo, todos são criativos, que merda.

Vai até a estante. Um bom livro ajudará a silenciar aqueles malditos gritos em sua cabeça. Não, Golpe de Mestre, não, melhor não. Talvez uma novelinha na tevê… Ah, não, estão reprisando A Usurpadora! Aquilo já é um complô, querem enlouquecê-lo. E os gritos não param: Golpista, golpistaaaa, golpistaaaaaaaa!!!…

‒ Mimi, o que você tá fazendo aí? ‒ pergunta Marcela, encontrando-o minutos depois no banheiro, com a cabeça dentro da privada.

‒ Essas vozes, amor… não me deixam em paz… Socorro…

Desesperada, Marcela corre e liga para um psiquiatra de plantão. A atendente fala: “Bom dia. Diga Fora Temer e seja atendida imediatamente.” Ela fica em dúvida. E se Mimi estiver possuído pelo demo? Talvez seja melhor chamar o Marco Feliciano. Não. Não confia em homem que seja mais vaidoso que ela.

‒ Fora Temer… ‒ diz Marcela, bem baixinho. Mas a atendente não escuta e pede para ela repetir. ‒ Fora Temer ‒ Marcela repete, um pouco mais alto. Mas a atendente novamente não escuta. Marcela vai até o banheiro, onde Michel continua com a cabeça dentro da privada, fecha a porta bem fechado e volta. Respira fundo, benze-se três vezes e grita ao telefone:

‒ Fora Temeeeeerrrrr!!!

A atendente repassa a ligação para o psiquiatra. Marcela explica a situação. Do outro lado da linha, o psiquiatra responde:

‒ Só tem um jeito, senhora. Dê descarga.

Foi assim que Michel entrou pelo ralo da história.

.
Ricardo Kelmer 2016 – blogdokelmer.com

.

.

> Imagem: montagem sobre o quadro O Grito, de Edvard Munch

OGritoEdvardMunch-01O Grito (no original Skrik) é uma série de quatro pinturas do norueguês Edvard Munch, a mais célebre das quais datada de 1893. A obra representa uma figura andrógina num momento de profunda angústia e desespero existencial. O plano de fundo é a doca de Oslofjord (em Oslo) ao pôr-do-Sol. O Grito é considerado como uma das obras mais importantes do movimento expressionista e adquiriu um estatuto de ícone cultural, a par da Mona Lisa de Leonardo da Vinci. (Wikipedia)

.

LEIA NESTE BLOG

DemocraciaERegualacaoDaMidia-01aDemocracia e regulação da mídia – A informação é um produto e, como todo mercado, o mercado da informação precisa de regras, caso contrário o grupo que tem mais dinheiro monopolizará a informação, para prejuízo da sociedade em geral

Roubalheiras, desigualdade social e o reconhecimento popular – Se hoje o povo usa essa lógica para manter o PT no poder, o motivo reside justamente na histórica insensibilidade, ou incapacidade, dos outros governos perante as necessidades mais urgentes do povo

Acabou a paciência – Cada um que protesta traz em si a frustração acumulada de tantas gerações por trabalhar dia após dia por um sistema econômico que finge querer o bem de todos mas concentra a renda

Eu esfaqueei o deputado Não temem que as pessoas se revoltem e invadam seus lindos gabinetes, que os sequestrem, que joguem uma bomba no congresso?

Manual prático de autoenforcamento – Ameaça de morte a senador termina em autoenforcamento

.

.

Seja Leitor Vip e ganhe:

Acesso aos Arquivos Secretos
– Descontos, promoções e sorteios exclusivos
Basta enviar e-mail pra rkelmer@gmail.com com seu nome e cidade e dizendo como conheceu o Blog do Kelmer (saiba mais)

.

.

COMENTÁRIOS
.

01- muuuuito booommm!! Shirlene Holanda, São Paulo-SP – set2016

02- Vaza, desgraça golpista. Golpista, golpista!! Fauhber Pinheiro, Fortaleza-CE – set2016

03- Sensacional !!! 👏👏👏👏👏 Auritânia Mendes, São Paulo-SP – set2016

04- Captou bem o momento do Temer, adorei! Ligia Eloy, Lisboa-Portugal – set2016

05- Ótima leitura! Vânia Vieira, Fortaleza-CE – set2016

06- Esse Kelmer tem uns enredos da hora…kkkkk. Ana Saskia Tavares, Curitiba-PR – set2016

07- Leiam Leiam. Nicole Guilhon, Fortaleza-CE – set2016

08- kkkkkk Avião da Gol na pista… muito bom! Luciana Marques, Fortaleza-CE – set2016

09- Ótimo!! Cibele Baptista, Barretos-SP – set2016

10- Ricardo, já te adorei! Ana Paula Santos, São Paulo-SP – set2016

11- Delicioso! Elisabete Maria Ferreira, Lousã-Portugal – set2016

12- Muito bom!! Ana Claudia Domene Ortiz, Albuquerque-EUA – set2016

13- Muito bom!!! Lia Rocha, Belém-PA – set2016

14- Ele que diga para as vozes que não tolera ser chamado de golpista… Bom texto. Susana X Mota, Leiria-Portugal – set2016

15- Arregaçou!!!! Pedro Ismael Falcão, Fortaleza-CE – set2016

16- Fora pau velho! Cuidado com os cupins. José S Silva, Bananeiras-PB – set2016

17-  Singular … Renato Olga Arruda Cabral Ludvig, Brasília-DF – set2016

18- Kkkkk pesadelos de uma noite de verão… felizmente não é um pesadelo, é a realidade de um golpista. Ana Cristina Sousa, São Paulo-SP – set2016

19- Ponto para o conto!!! Kkkkkkkkk….. Kátia Valevski Sales Fernandes, Campos dos Goitacazes-RJ – set2016

20- Sensacional!! !! Jaqueline Resende, Campos dos Goitacazes-RJ – set2016

21- Dê descarga, kkkkkkkk… Cida Bertonceli, Nova Friburgo-RJ – set2016

22- Como sempre perfeito seu texto, rsrsrs…!!!😂😘 Leide de Assis, Belém-PA – set2016

23- Não leria crônica boa assim em blog nenhum. Excelente…e #foratemer. Hahahaha. Keite Moreira, Belém-PA – set2016

24- Muito bom Ricardo Kelmer !!!!!!!! Iara Cristina, São Paulo-SP – set2016

25- Fora caráter zero.golpistaaaaaaaaaaa. Tânia Benevides, Fortaleza-CE – set2016

26- Muito bom Ricardo Kelmer. E #ForaTemer🎤🚽💣 Iris Medeiros, Campina Grande-PB – set2016

27- Namastemer, não mais Temer… Ana Karla Dubiela, Fortaleza-CE – set2016

> Postagem no Facebook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: