As Preciosas do Kelmer – ago2016

31ago2016

AsPreciosasDoKelmer201608a

.
As Preciosas do Kelmer
é uma revista que criei no Facebook. Ela é feita de dicas e comentários sobre variados assuntos. A periodicidade é mensal, funciona por meio de uma única postagem que abasteço com subpostagens e os leitores podem comentar a qualquer momento e até sugerir assuntos. Por seu caráter dinâmico e interativo e por construir-se a cada dia, eu diria que é uma revista orgânica. A capa da revista é a própria imagem da postagem, que sempre trará imagens femininas.

Meu objetivo com As Preciosas é dar vazão à minha necessidade de comentar fatos do cotidiano. Pra mim o Facebook é ideal pra isso. Aqui no blog postarei a edição do mês e a atualizarei a partir das atualizações no Facebook, sempre com imagens. Espero que você goste.

> No Facebook (todas as edições)

> No Blog do Kelmer

.

AsPreciosasDoKelmer201608aAS PRECIOSAS DO KELMER
Dicas e pitacos para o mês
#47, ago2016
> Esta edição no Facebook

Capa do mês: Núbia del Fuego, artista burlesca brasileira

.

.

*** É MELHOR SER MULHER NOS EUA QUE NO BRASIL?

Pra você que acha que os Estados Unidos são o paraíso. > Mais

.

*** SUICÍDIO: O TABU QUE RESISTE

Na Espanha, a cada duas horas e meia uma pessoa tira a própria vida. É uma estatística brutal, que faz do suicídio a primeira causa de morte não natural, com o dobro de vítimas dos acidentes de trânsito. São milhares de tragédias das quais não se fala porque a morte voluntária é um tabu que resiste desde o começo da civilização. Séculos atrás, os corpos dos suicidas eram enterrados sob montes de pedras. Agora são empurrados para trás de um muro de silêncio. > Mais

.

*** REPRIMIR A PRÓPRIA SEXUALIDADE FAZ MAL AO MUNDO INTEIRO

A tragédia de Orlando, em 12.06.16, onde dezenas de pessoas foram mortas numa boate por um homofóbico, nos mostra mais uma vez que reprimir a própria sexualidade traz o inferno para dentro do próprio indivíduo, a ponto dele não ter outra alternativa a não ser destruir nos outros aquilo que não aceita em si mesmo.

A luta por um mundo melhor passa necessariamente pela aceitação do que é diferente de nós. Por isso, políticos e líderes religiosos que pregam o ódio a homossexuais são uma ameaça ao mundo mais justo que lutamos por construir. Eles são tão culpados quanto o assassino que disparou os tiros. Eles e seu discurso de violência e intolerância têm que ser detidos. Ou então, que saiam logo do armário e aceitem finalmente o que são.

Não vote em político que prega o ódio. Não dê dinheiro a religiosos que pregam a violência contra o diferente. > Mais

.

*** TIME FEMININO VENCE TORNEIO DE FUTEBOL MASCULINO

Até no futebol elas são melhores. É, amigos, o mundo mudou. > Mais

.

*** FORA TEMER COM CRIATIVIDADE

PoliticaForaTemerCartaz-01Mesmo com a proibição de protestos políticos nos Jogos do Rio suspensa, torcedores continuam inventando manifestações criativas e inusitadas durante as competições olímpicas. Apareceu torcedor exibindo cartaz com os dizeres “Fora Você Sabe Quem”, “Vaza, Véi” e até um “Fora Temer” escrito em japonês.

Mas o protesto de maior sucesso nas redes sociais foi o dos amigos Luis Namer, 41, e Naiana Leone, 29. Na quarta 10ago, dia da partida de futebol entre Brasil e Dinamarca, eles levaram dois cartazes à Arena Fonte Nova, em Salvador: Um dizia FOrça Brasil, TE amo!, o outro RAça o povo MERece. Quando dobrados os dois cartazes, aparecia a frase “Fora Temer”. O vídeo da ação viralizou e tem mais de 580 mil visualizações no Facebook. > Mais

.

*** NUBIA DEL FUEGO

Nubia del Fuego é dançarina e artista burlesca. Mora em São Paulo e apresenta-se em casas noturnas e eventos culturais. É uma das organizadoras do Festival Erotic Burlesque. Fogo puro. > Mais

.

*** E A IRA DIVINA CONTRA OS GAYS VOLTOU-SE CONTRA O PASTOR

Desastres naturais são enviados por Deus para punir gays. Isso é o que afirmava o pastor estadunidense Tony Perkins em suas pregações.

Poisbem. Este ano ele foi obrigado a deixar sua casa em uma canoa com sua família. O motivo? Uma poderosa enchente, que inundou sua casa, na Louisiana.

“Isso é uma enchente de proporções quase bíblicas”, disse Perkins ao grupo cristão Family Research Council, polêmico por sua agenda anti-LGBT. “Tivemos que escapar da nossa casa no sábado de canoa. Havia cerca de 3 metros de água na saída da garagem. Nossa casa encheu, nossos carros encheram”, disse.

Das duas, uma. Ou o deus cristão mudou sua estratégia punitiva ou descobriu as intimidades do pastor. > Mais

.

*** OLIVIA HIME CANTA TESTAMENTO, DE MANUEL BANDEIRA

Em 1986 Olivia Hime gravou um disco independente, Estrela da Vida Inteira, com poemas musicados de Manuel Bandeira. O disco tem participação de Gilberto Gil, Francis Hime, Tom Jobim, Milton Nascimento, Wagner Tiso, Moraes Moreira, Ivan Lins, Dorival Caymmi, Toninho Horta, Joyce, Radamés Gnatalli e Dori Caymmi, além da própria Olivia, que canta em todas as faixas. O disco foi relançado em 2001 pela Biscoito Fino.

O poema Testamento foi magistralmente musicado por Milton Nascimento, e o arranjo e a interpretação de Olivia expressam com perfeição a beleza da resignada melancolia do poema do mestre pernambucano.

.

*** A CORAGEM DE DILMA

Na hora do adeus, coragem de Dilma engrandece sua biografia (por Mário Magalhães). > Mais

.

*** SARAU, LUAU E O ESCAMBAU

A coluna de Arnaldo Afonso, contando sobre os agitos culturais de São Paulo. Recomendoooo. > Mais

.

*** OS ABUTRES E A HISTÓRIA

PoliticaImpeachmentCunha-01Parabéns, Eduardo Cunha, o senhor conseguiu. Mas o senhor e os abutres que o acompanharam nessa vergonhosa aventura antidemocrática não conseguirão vencer a História, que os julgará sem a paixão cega das ideologias partidárias.

.

.

.

.

AsPreciosasDoKelmer201608aAS PRECIOSAS DO KELMER
> Esta edição no Facebook
> No Blog do Kelmer

.

.

.

.

Seja Leitor Vip e ganhe:

– Acesso aos Arquivos Secretos
– Descontos, promoções e sorteios exclusivos
Basta enviar e-mail pra rkelmer@gmail.com com seu nome e cidade e dizendo como conheceu o Blog do Kelmer (saiba mais)

.

.

Comentarios01COMENTÁRIOS
.

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: