As Preciosas do Kelmer – dez2015

31dez2015

AsPreciosasDoKelmer201512

As Preciosas do Kelmer é uma revista que criei no Facebook. Ela é feita de dicas e comentários sobre variados assuntos. A periodicidade é mensal, funciona por meio de uma única postagem que abasteço com subpostagens e os leitores podem comentar a qualquer momento e até sugerir assuntos. Por seu caráter dinâmico e interativo e por construir-se a cada dia, eu diria que é uma revista orgânica. A capa da revista é a própria imagem da postagem, que sempre trará imagens femininas.

Meu objetivo com As Preciosas é dar vazão à minha necessidade de comentar fatos do cotidiano. Pra mim o Facebook é ideal pra isso. Aqui no blog postarei a edição do mês e a atualizarei a partir das atualizações no Facebook, sempre com imagens. Espero que você goste.

> No Facebook (todas as edições)

> No Blog do Kelmer

.


AsPreciosasDoKelmer201512AS PRECIOSAS DO KELMER

Dicas e pitacos para o mês
#39, dez2015
> Esta edição no Facebook

Capa do mês:  Simone de Beauvoir (1908-1986), foi uma escritora, intelectual, filósofa existencialista, ativista política, feminista e teórica social francesa.

.

*** VIRADA OCUPAÇÃO

Escritores, artistas e agitadores culturais se unem para fazer a Virada Ocupação nas escolas.
A Rede Minha Sampa, que congrega ativistas interessados em apoiar causas que transformem a realidade da cidade de São Paulo, está convocando artistas e voluntários para realizar a Virada Ocupação, um evento artístico em apoio à resistência dos estudantes contra a “reorganização” escolar elaborada pelo governador Geraldo Alckmin. O evento ocorrerá domingo e segunda-feira (6 e 7 de dezembro) em diversas escolas ocupadas da cidade e contará com shows musicais, peças de teatro, saraus e apresentações de dança e circo. > Mais

.

*** COISAS QUE FAZEM SENTIDO PARA SEU GATO, MAS NÃO PRA VOCÊ

De repente seu gato sai correndo pela casa, todo destrambelhado, batendo nas coisas. O que deu nele? > Mais

.

*** A CARTINHA DE MICHEL TEMER

Sabe aquelas cartinhas ridículas que ex-namorados costumam enviar após o fim do namoro, cheias de ressentimentos e dramas, explicações e mimimis? Pois foi assim a cartinha de Michel Temer para Dilma. Seguramente, esta carta será lembrada como um dos episódios mais bisonhos e vergonhosos da cena política atual. Podemos resumi-la assim: vice-presidente escreve para a presidenta do país, queixando-se de ser mera peça decorativa, mas, nas entrelinhas, deixa claro que conspira contra ela e sonha tomar seu lugar. Ciro Gomes estava certo: Michel Temer é o capitão do golpe.

O humorista Gustavo Mendes, que faz uma impagável imitação de Dilma, gravou um vídeo no qual ela responde à cartinha de Michel. Mais preciso, impossível.

.

*** MARCELINHO LÊ A CARTA DE MICHEL TEMER

Certamente você já leu ou ouviu falar da cartinha que o vice-presidente Michel Temer escreveu para a presidenta Dilma, pois ela virou piada na internet. Porém, se você não leu a cartinha, pode ouvi-la na divertida leitura de Marcelinho, aquele boneco que lê contos eróticos. Acesse e divirta-se.

.

*** EQUIDADE SOCIAL É ISSO

“Em 13 anos de PT no poder, o Brasil distribuiu sua renda como em nenhum período da história registrada pelo IBGE. Todos ganharam. Quanto mais pobre, melhor a evolução. Foram 129% de aumento real (acima da inflação) na renda dos 10% mais pobres. Nos 10% mais ricos, 32%.”

Quem disse isso foi a Folha de São Paulo, numa matéria deste domingo. Priorizar os que têm mais necessidade: isso se chama equidade social. E isso nunca foi realmente feito nos governos anteriores a 2002. A desigualdade social sempre foi nosso maior problema, e ela diminuiu bastante com os governos petistas.

Nossos outros grandes problemas são a corrupção e a impunidade, que vêm de longos tempos. > Mais

.

*** A HONRA MASCULINA E O CORPO DA MULHER

“Meu corpo me pertence; não é a fonte de honra de ninguém”. Amina escreveu esta frase em seu tórax e fez uma foto, segurando um livro numa mão e um cigarro na outra, os seios totalmente à vista. Lábios com batom vermelho e olhos com delineadores. Isso aconteceu em 2013, na Tunísia, e Amina tinha 18 anos de idade. A foto se espalhou pela internet e provocou reações extremas, de apoio e de protestos raivosos, inclusive ameaças de morte. A mãe de Amina contratou um exorcista para tirar o demônio da garota, mas parece que não funcionou, pois ela voltou a fazer protestos e foi presa. Depois foi morar na França, concluiu o ensino médio, lançou um livro e, dois anos após o episódio inicial, voltou para seu país e criou uma revista de ideologia feminista.

Quando o feminino fica endemoniado, é mais fácil segurar o próprio Diabo. > Mais

.

*** EX-PASTOR QUE CURAVA HOMOSSEXUAIS HOJE É GAY ASSUMIDO

A história de Sergio Viula é interessante e nos ensina muito sobre como funcionam essas técnicas religiosas de “cura gay”. > Mais

.

*** NATAL COM BOM HUMOR
O grupo Porta dos Fundos e seu especial de Natal. Bom demais!

.

*** FLORBELA ESPANCA

Florbela Espanca (Vila Viçosa, 8 de dezembro de 1894 – Matosinhos, 8 de dezembro de 1930), batizada como Flor Bela Lobo, e que opta por se autonomear Florbela d’Alma da Conceição Espanca, foi uma poeta portuguesa. A sua vida, de apenas trinta e seis anos, foi plena, embora tumultuosa, inquieta e cheia de sofrimentos íntimos que a autora soube transformar em poesia da mais alta qualidade, carregada de erotização, feminilidade e panteísmo. Tem uma biblioteca com o seu nome em Matosinhos e um cine-teatro em Vila Viçosa. > Mais

Sua arte está representada na música brasileira pela canção Fanatismo (1981), sobre poema homônimo de Florbela.

FANATISMO

Minh’alma, de sonhar-te, anda perdida
Meus olhos andam cegos de te ver
Não és sequer a razão do meu viver
pois que tu és já toda minha vida

Não vejo nada assim enlouquecida…
Passo no mundo, meu amor, a ler
No misterioso livro do teu ser
A mesma história, tantas vezes lida!

“Tudo no mundo é frágil, tudo passa…”
Quando me dizem isto, toda a graça
Duma boca divina, fala em mim!
E, olhos postos em ti, digo de rastros:
“Ah! podem voar mundos, morrer astros,
Que tu és como um deus: princípio e fim!…

.

.

AsPreciosasDoKelmer201512AS PRECIOSAS DO KELMER

> Esta edição no Facebook
> No Blog do Kelmer

.

.

.

.

Seja Leitor Vip e ganhe:

– Acesso aos Arquivos Secretos
– Descontos, promoções e sorteios exclusivos
Basta enviar e-mail pra rkelmer@gmail.com com seu nome e cidade e dizendo como conheceu o Blog do Kelmer (saiba mais)

.

.

Comentarios01COMENTÁRIOS
.

 


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: