As Preciosas do Kelmer – jun2015

30jun2015

AsPreciosasDoKelmer201506
.
As Preciosas do Kelmer é uma revista que criei no Facebook. Ela é feita de dicas e comentários sobre variados assuntos. A periodicidade é mensal, funciona por meio de uma única postagem que abasteço com subpostagens e os leitores podem comentar a qualquer momento e até sugerir assuntos. Por seu caráter dinâmico e interativo e por construir-se a cada dia, eu diria que é uma revista orgânica. A capa da revista é a própria imagem da postagem, que sempre trará imagens femininas.

Meu objetivo com As Preciosas é dar vazão à minha necessidade de comentar fatos do cotidiano. Pra mim o Facebook é ideal pra isso. Aqui no blog postarei a edição do mês e a atualizarei a partir das atualizações no Facebook, sempre com imagens. Espero que você goste.

> No Facebook (todas as edições)

> No Blog do Kelmer

.

AsPreciosasDoKelmer201506AS PRECIOSAS DO KELMER
Dicas e pitacos para o mês
#33, jun2015
> Esta edição no Facebook

Capa do mês: Marta, jogadora de futebol brasileira

.

*** DATENA DETONA ATEUS E TOMA DE VOLTA

Tome, Datena! Tome, Bandeirantes! Não é porque nós ateus iremos pro Inferno que qualquer um pode sair dizendo na TV que ateu é tudo assassino, né? > Mais

.

*** OS RICOS ESTÃO COM MEDO

Ricardo Semler é sócio majoritário do conglomerado Semco Partners e ex-professor de Harvard e do Massachusetts Institute of Technology (MIT). Em sua empresa, ele aplica princípios gerenciais que ficaram conhecidos como ‘democracia corporativa’, em que a hierarquia rígida foi substituída por um regime em que todos podem opinar no planejamento da empresa e os trabalhadores escolhem seus salários, horário e local de trabalho, além dos seus gerentes.

Filiado ao PSDB, Semler tem ideias que não costumam agradar a muitos setores da direita. Ele defende que a politização do debate sobre corrupção é contraproducente e que o escândalo da Petrobras e as repercussões do caso envolvendo a divulgação dos nomes de brasileiros com conta no HSBC da Suíça são sinais de que o país está mudando. “Pela primeira vez no Brasil temos gente rica assustada”, afirmou. O empresário também defende um aumento do imposto sobre transmissão (herança) para os donos de grandes fortunas e disse que aceitaria pagar até 50%. “Isso não afetaria em nada a disposição do empresário em investir”, opina. > Confira sua entrevista à BBC Brasil

.

*** A BOLA TAMBÉM É DELAS

Começou a 7a Copa do Mundo de Futebol Feminino. Entre 6 de junho e 5 de julho, em sete estádios do Canadá, 24 seleções duelarão pela taça, que já foi ganha por Estados Unidos (1991 e 1999), Noruega (1995), Alemanha (2003 e 2007) e Japão (2011).

As melhores colocações do Brasil foram o vice-campeonato em 2007 e o 3o lugar em 1999. Dessa vez, a canarinho feminina (que construção estranha…) chega à competição um tanto desacreditada, pois é visível a evolução técnica de suas grandes adversárias, enquanto que o futebol feminino no Brasil continua sofrendo dos mesmos males de sempre: falta de campeonatos, falta de apoio, falta de divulgação… É a seleção da falta. Quando isso vai mudar?

O Brasil tem grandes jogadoras, e tem Marta, a melhor de todos os tempos, mas ao contrário de outros países, o futebol feminino é totalmente desprezado pela grande maioria dos torcedores. Muitos acham feio e grotesco mulher jogando futebol. Bem, eu particularmente acho lindo. Sim, o futebol requer força, músculos e suor, é batalha épica de guerreiros destemidos, sim, tudo isso, eu sei. Mas ainda assim vejo graciosidade nessas guerreiras, e me encantam a poesia e a beleza de seus movimentos. O sagrado feminino também se manifesta quando uma mulher joga futebol, por que não? > Mais

.

*** CENSURA PRÉVIA DE BIOGRAFIAS NUNCA MAIS

RobertoCarlosBiografia-0110 de junho de 2015: um dia para entrar na história do mercado editorial brasileiro. Foi nesse dia que o Supremo Tribunal Federal decidiu que uma biografia não pode ser previamente censurada. No caso de difamação ou calúnia, isso deve ser tratado na Justiça, com indenizações, como a lei já prevê. Ufa. Desse atraso cultural nós nos livramos. Pelo menos desse. Um brinde! 🙂 > Mais

.

*** A CAMISA AMARELA DA CORRUPÇÃO

Os recentes protestos anticorrupção, que mobilizaram parte da população em várias cidades brasileiras, focaram suas críticas ao governo federal e ao Partido dos Trabalhadores, preferindo deixar de lado outras corrupções. Por isso, muitos questionaram sua coerência.

Ao adotar a camisa amarela da seleção de futebol, com o escudo da CBF, como vestimenta símbolo do movimento, os protestantes tencionavam criar uma bipolarização política no país: de um lado os brasileiros, de outro lado os petistas. Evidentemente, era muita forçação de barra. E era também uma estratégia que evidenciava a incoerência dos protestos, pois a camisa da seleção os associava diretamente a uma entidade que há muito tempo é alvo de sérias denúncias sobre corrupção.

Agora que os escândalos na FIFA arrastam consigo a CBF em seu tenebroso redemoinho de lama, a camisa amarela já não anima tanto os paladinos da luta anticorrupção. Será que os protestantes anti-PT não sabiam a que estavam se associando? Ou sabiam, e mesmo assim achavam que isso não tinha nada de contraditório?

Se eles não sabiam, isso revela um curioso desconhecimento a respeito dos problemas do Brasil. Mas é o tipo da coisa compreensível, pois certos casos de corrupção não são noticiados pelos poderosos grupos de mídia, e a grande maioria desses protestantes consome apenas as informações que são oferecidas por Rede Globo, Folha de São Paulo etc.

E se sabiam? Bem, nesse caso, sem o atenuante da ignorância, os protestantes confirmam as suspeitas a respeito da incoerência de seus protestos, revelando que toda a indignação contra a corrupção que foi exibida e incentivada pela grande mídia, infelizmente era seletiva. > Mais

.

*** BONECA QUE LEILOOU VIRGINDADE VIRA BONECA DE PROGRAMA

Valentina é uma boneca com aparência muito próxima da humana, inclusive cabelos e textura da pele. Ela teve sua virgindade leiloada em 2013 por pouco mais de R$ 100 mil. Agora que já provou da maçã, Valentina vai continuar provando: ela virou boneca de programa. Quem quiser experimentar terá que desembolsar R$ 5 mil (o pacote inclui 12 horas na Suíte Premium do Motel Swing, em São Paulo, além de jantar e champanhe). A propósito, a perereca de Valentina é trocada após cada programa, viu? Ou seja, trocou, tá novo. Se era apenas isso, mizifio, que impedia você de realizar seu sonho, tá resolvido.

Quer saber? Dono de bordel, eu já sou. Vou ser cafetão de boneca. > Mais

.

*** A RESSURREIÇÃO DE ARAÚJO

Não é que o bar do Araújo ressuscitou mesmo? Um brinde! > Mais

.

*** A TRANSEXUAL CRUCIFICADA E AS CONTRADIÇÕES DO CARDEAL

ReligiaoSexualidadeParadaGay-01O arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, postou nas redes sociais comentários sobre a transexual crucificada da Parada Gay. Como muitos católicos acharam que ele deveria ter sido mais veemente nas críticas, Dom Odilo comentou novamente, e quanto mais comentava, mais se enrolava tentando justificar o injustificável, e chegando até a usar o termo “inimigo”, referindo-se à comunidade LGBTT.

A encenação da transexual crucificada representa o sofrimento de todos os que são agredidos e mortos pelo simples fato de terem uma sexualidade diferente. Não há ali nenhum tipo de agressão a qualquer símbolo religioso, já que o próprio Jesus morreu crucificado também pelos que sofrem preconceito. Ainda que fosse uma encenação mais agressiva, isso não seria crime, pois a liberdade de expressão permite que façamos críticas, humor ou zombaria de tudo, inclusive do que é sagrado para uma pessoa ou grupo de pessoas.

A sexualidade de uma pessoa é sagrada para ela. Porém, muitos cristãos não aceitam a diversidade da sexualidade humana, e para eles, toda a comunidade LGBTT arderá nas chamas do Inferno. Eles têm todo o direito de pensarem isso, e até de usarem em seus discursos e livros e filmes essa terrível imagem de homossexuais ardendo no Inferno. É o mesmo direito que a comunidade LGBTT tem de usar imagens religiosas em suas encenações. > Mais

.

*** GUILHERME LAMOUNIER E O SOM DOS 70

Você já ouviu falar de Guilherme Lamounier? Se você curte a música brasileira dos anos 1970, aquela saudável e viajante mistura de rock, soul e psicodelia, então conheça o som desse cara. > Mais

.

*** O FEMINISMO BUCETAL DA PERIFERIA

FeminismoBucepower-01Quem estuda o movimento feminista sabe que existem vários feminismos. Há o feminismo que admite que homens possam ser feministas, e há o que aceita que, no máximo, eles sejam simpatizantes. Há o feminismo que inclui em sua luta a defesa de outros grupos marginalizados, como negros e a comunidade LGBTT, e há o que luta tão-somente contra o machismo. Há o feminismo que entende que lutar contra a opressão feminina é necessariamente lutar contra a opressão do capitalismo, um sistema que privilegia a posse e o controle, e há o que não associa uma coisa à outra.

Enfim, não existe um único feminismo, e é por isso que muitas pessoas tentam entrar no movimento e se desiludem, pois não se sentem à vontade com o entendimento da questão adotado por um ou outro grupo militante. O único ponto em que todos os feminismos concordam é a luta contra a opressão da mulher, mas a concordância geral acaba aí.

Cansadas de não se verem representadas pelos movimentos feministas de caráter urbano, branco e acadêmico, muitas mulheres se organizam em grupos menores nas periferias das grandes cidades, onde tentam direcionar a luta no rumo de suas necessidades específicas. É o caso da Bucepower Gang, uma gangue de mulheres anônimas que postam autofotos de nudez com o objetivo de estimular a discussão a respeito da liberação sexual da mulher na sociedade. Elas praticam um feminismo sem tratamentos acadêmicos e pregam o desprezo aos padrões corporais de beleza. Certamente serão criticadas por feministas que antipatizam com a ideia de usar a nudez para lutar contra a opressão.

A buceta tem muita força, e a cultura machista sempre tentou fazer com que as mulheres não se dessem conta disso. Pelo jeito, não funcionou com as meninas do Bucepower. > Mais

.

*** UMA ROLA PARA MALAFAIA

Comentando sobre o caso da menina Kayllane Campos, de 11 anos, que foi apedrejada no Rio de Janeiro por vestir trajes do Candomblé, o jornalista Ricardo Boechat criticou pastores de igrejas neopentecostais por estimularem ações de hostilidade contra outras religiões, especialmente as de origem africana.

Isso despertou a fúria do pastor Silas Malafaia, que por meio do Twitter desafiou o jornalista para um debate, para que ele “parasse de falar asneira”, e chamando-o de “falastrão”. E Boechat respondeu. E falou por muitos brasileiros que sabem que, sim, muitos pastores das igrejas evangélicas neopentecostais, como a de Silas Malafaia, incentivam o ódio e agressões a outras religiões, principalmente as de origem africana:

“Ô Malafaia, vai procurar uma rola. Você é um idiota, paspalhão, pilantra, tomador de grana de fiel, explorador da fé alheia, e agora vai querer me processar pelo que eu acabei de falar. É no âmbito de igrejas neopentecostais que estão acontecendo atos de incitação a intolerância religiosa, mais do que em outros ambientes. Você é homofóbico, uma figura execrável e horrorosa, e que toma dinheiro das pessoas a partir da fé. Você é um charlatão, cara. Usa o nome de Deus e de Cristo para tomar dinheiro de fiéis. Você é tomador de grana, você e muitos outros. Não tenho medo de você, não, seu otário”

Se o Rolafaia, ops, Malafaia, seguiu o conselho de Boechat, a gente não sabe. Mas a gente sabe que tem muito homófobo por aí que faz pose de machão mas, no fundo, gosta do negócio. Parabéns, Boechat! > Mais

.

*** SEXO SELVAGEM COM CAXEMIRA NO SAARA

A canção “Kashmir” está no disco Physical Graffiti, de 1975, da banda Led Zeppelin. Robert Plant, o cantor, escreveu a letra quando se encontrava no deserto do Saara, no Marrocos, embora Kashmir (Caxemira) seja uma região entre Índia, China e Paquistão, na Ásia. A letra fala de visões e sonhos e revelações e… bem, é uma letra viajandona, que casou muito bem com a melodia e fez dessa canção um dos maiores sucessos do Led Zeppelin e um dos grandes momentos do rock lisérgico dos anos 1970. Por sinal, ela está em minha coletânea Música para Sexo Selvagem vol 2.

Este vídeo é de um show em Londres, em 1975. Mesmo que você não tenha nenhum sexozinho programado pra hoje, relaxe e boa viagem.

.

*** IMPOSTOS CONTRA A DESIGUALDADE SOCIAL

Per Albin Hansson ocupou o cargo de primeiro-ministro da Suécia entre 1932 e 1946. É dele esta lendária fala no Parlamento sueco: ”Um bom lar não tem membros privilegiados ou rejeitados; não tem favoritos nem filhos postiços. Nele, uma pessoa não olha para a outra com desdém; nele, ninguém tenta obter vantagens às custas do outro; nele, o forte não oprime nem rouba o fraco. Em um bom lar existe igualdade”.

Essa imagem do “lar do povo” está na origem do Estado de bem-estar social (welfare state), uma noção sagrada que norteia as políticas públicas da Suécia e que moldou a identidade do país, que detém um dos maiores IDH (Índice de desenvolvimento Humano) do planeta. Um dos pilares do bom funcionamento da sociedade sueca está nos altos impostos pagos pela população. São eles que financiam o bem-estar coletivo da nação, e o fazem de modo tão eficaz que a maioria dos suecos é contra pagar menos imposto.

É isso mesmo que você leu. A maioria dos suecos é contra pagar menos imposto. Eles sabem que são justamente os altos impostos que mantêm o excelente nível da educação e garantem a prosperidade do país, e que baixá-los põe em risco a essência igualitária de sua sociedade, aumentando a distância entre ricos e pobres.

A sociedade é o lar do povo… No Brasil, estamos muito longe dessa noção coletiva. Aqui nossa elite econômica ainda segue o sagrado mandamento da desigualdade: é melhorando a vida dos ricos que a vida dos pobres melhora. > Mais

.

*** A MENINA APEDREJADA PEDE SOCORRO

Uma menina de 11 anos foi apedrejada por dois evangélicos por ser do Candomblé. Quem será a próxima?

Infelizmente a maioria dos religiosos moderados, que poderiam ajudar na defesa do Estado laico, acovardam-se e lavam as mãos para o fanatismo de seus irmãos de fé. Os ateus e agnósticos, sozinhos, não vencerão esta luta. > Assine a petição que Kayllane criou contra a intolerância religiosa

.

*** O ANCESTRAL E INFALÍVEL BIQUINHO DA SEDUÇÃO

Por que mulheres de lábios carnudos fazem sucesso? E por que tantas mulheres têm o hábito de tirar fotos fazendo biquinho? A história da evolução do Homo sapiens tem um capítulo, o bipedismo, que pode responder a essas questões.

Quando nossos antepassados, dois milhões de anos atrás, passaram a andar sobre duas pernas, inaugurando o novo ramo evolutivo chamado Homo erectus, a vagina das fêmeas ficou mais distante do olhar dos machos. Para compensar, a espécie desenvolveu protuberâncias carnais macias e avermelhadas em volta da boca, os lábios, cujo formato imitam os lábios vaginais. Foi essa a estratégia para que, no contato frente a frente, o apelo sexual continuasse visualmente presente. Como diria Silvio Santos, muito bem bolado. Quanto aos nossos parentes macacos, eles continuaram bípedes e sem lábios.

Assim sendo, de acordo com a antropologia, a resposta às duas perguntas do início pode ser: porque lábios lembram xoxota, e quanto mais carnudos, mais lembram. E o velho e bom batom realça ainda mais a semelhança. Isso tudo significa que quando uma mulher faz foto com biquinho, ou passa um batonzão vermelho, ou paga uma cirurgia para engrossar os lábios, ela pode não saber conscientemente o que está fazendo, mas toda a história evolutiva antes dela sabe muito bem, e assina embaixo.

Agora sabendo disso, mizifia, quando você for tirar foto e fizer biquinho, e eu disser “Olha o xibiuzinho” em vez de “Olha o passarinho”, será uma mera observação antropológica, viu? > Mais

.

AsPreciosasDoKelmer201506AS PRECIOSAS DO KELMER
> Esta edição no Facebook
> Todas as edições no Facebook
> No Blog do Kelmer

.

.

.

Seja Leitor Vip e ganhe:

– Acesso aos Arquivos Secretos
– Descontos, promoções e sorteios exclusivos
Basta enviar e-mail pra rkelmer@gmail.com com seu nome e cidade e dizendo como conheceu o Blog do Kelmer (saiba mais)

.

.

Comentarios01COMENTÁRIOS
.

 


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: