As Preciosas do Kelmer – nov2014

23nov2014

AsPreciosasDoKelmer201411.
As Preciosas do Kelmer
é uma revista que criei no Facebook. Ela é feita de dicas e comentários sobre variados assuntos. A periodicidade é mensal, funciona por meio de uma única postagem que abasteço com subpostagens e os leitores podem comentar a qualquer momento e até sugerir assuntos. Por seu caráter dinâmico e interativo e por construir-se a cada dia, eu diria que é uma revista orgânica. A capa da revista é a própria imagem da postagem, que sempre trará imagens femininas.

Meu objetivo com As Preciosas é dar vazão à minha necessidade de comentar fatos do cotidiano. Pra mim o Facebook é ideal pra isso. Aqui no blog postarei a edição do mês e a atualizarei a partir das atualizações no Facebook, sempre com imagens. Espero que você goste.

> No Facebook (todas as edições)

> No Blog do Kelmer

.

AsPreciosasDoKelmer201411AS PRECIOSAS DO KELMER
Dicas e pitacos para o mês
#26, nov2014
> Esta edição no Facebook

Capa: Amy Winehouse, cantora e compositora inglesa (1983 – 2011)

.

*** O INSTAGRAM ERÓTICO

Que tal uma rede social com foco no erotismo? No Uplust, os internautas podem compartilhar fotos sensuais, com forte apelo para nudez e sexo, sem serem banidos devido a uma forte política de privacidade.

Assim como no Instagram, no Uplust é possível compartilhar fotografias com filtros, compartilhá-las com tags e receber likes. A navegação na rede social, no entanto, deve ser feita apenas por maiores de 18 anos, já que por lá não existe uma política contra imagens sexualmente sugestivas ou com nudez. > Mais

.

*** OU É CATÓLICO OU É VEGETARIANO

Na mitologia do Catolicismo, a transubstanciação é a transformação literal da hóstia no corpo de Jesus Cristo. É o momento em que, após a consagração, a hóstia deixa de ser farinha embebida em vinho e passa a ser, verdadeiramente, a carne e o sangue do Cristo crucificado. O dogma garante que essa transformação não é mera simbologia, mas um fato real, tão real quanto quem come a hóstia. Ou seja: católicos são canibais assumidos, sem qualquer constrangimento de sê-lo.

O católico deve acreditar nisso, ou então não faz sentido ele ser católico. Porém, ao crer no dogma da transubstanciação, e comer do corpo de Jesus Cristo, um vegetariano estaria sendo um canibal e indo totalmente contra seus princípios. E agora?

Comer o corpo do deus vivo é um mito antigo, presente em várias mitologias ao longo da história, como nos cultos greco-romanos a Dionísio e Baco. Muitas tribos guerreiras costumavam manter vivos seus prisioneiros, para sacrificá-los em importantes rituais em que comiam o corpo dos mais valentes, acreditando com isso poderem absorver as virtudes do valoroso inimigo. As religiões institucionalizadas apenas incorporaram essa mesma crença em seus ritos, e o Cristianismo fez a mesma coisa em sua mitologia.

Mas e os vegetarianos católicos, o que podem fazer? Bem, caso desejem livrar-se do pecado da contradição, ou largam o vegetarianismo ou abandonam a fé católica. Nesse segundo caso, há outras religiões cristãs (além dos evangélicos) como a Ortodoxa, a Anglicana e a Luterana, cujas mitologias não possuem o dogma da transubstanciação.

Bem, há uma terceira via: eles podem continuar católicos e ir à missa, mas sem participar da eucaristia, e inventariam alguma desculpa, tipo dor de garganta, alergia a farinha ou coisa parecida.

E, em último caso, podem encher logo o saco de tudo isso e deixar de depender de religião para ser feliz. > Mais

.

*** A PELEJA DO DEUS DO TRÂNSITO CONTRA O DIABO DA AGENTE QUE CUMPRE A LEI

JuizTribunal-01Em fevereiro de 2011 Deus dava um rolê pelo Leblon, dirigindo sua Land Rover sem placas, e sem portar a carteira de habilitação, afinal Deus não precisa disso, né? Aí tinha uma blitz no meio do caminho e a agente do Detran Luciana Silva Tamburini informou a Deus que o veículo teria de ser apreendido e levado a um pátio. Deus não concordou e, tchum, deu a famosa carteirada, revelando sua verdadeira identidade: ele era um juiz, e se chamava João Carlos de Souza Correa.

Mas a agente não se assustou e manteve-se firme no cumprimento da lei de trânsito. Deus, ops, o juiz, mandou um policial militar prender a agente. O policial foi na tenda da blitz para comunicar e algemar a agente, mas ela respondeu o óbvio: “Ele quer, mas ele não é Deus”. Aí o juiz se aporrinhou de vez e mandou prender a agente por desacato. Fim de noite: ambos acabaram sendo levados para a 14ª DP, onde o caso foi registrado, o juiz acusando a agente por ter debochado dele, coitado, e a agente acusando o juiz de abuso de autoridade. Adivinha quem venceu a disputa?

Claro que o juiz venceu. E a agente foi condenada a pagar R$ 5 mil por danos morais, uma quantia maior do que seu salário no Detran. Quanto ao juiz (que é marido da ex-deputada Alice Tamborindeguy, do PP-RJ), ele não quis se pronunciar sobre o caso, talvez para não chamar a atenção sobre os outros casos desabonadores em que ele está envolvido, como ter sido flagrado, em 2013, dirigindo bêbado e ter se recusado a fazer o teste do bafômetro ou como já ter ultrapassado o limite de multas de trânsito e continuar dirigindo.

Alguns cidadãos, que não acreditam em deuses do trânsito, se sensibilizaram com a situação de Luciana e criaram uma vaquinha virtual para ajudá-la a pagar a multa. Ao saber disso, Luciana agradeceu e disse que espera não precisar pois vai recorrer da decisão, e a quantia arrecadada ela doará a uma entidade beneficente.

Você também não crê em deuses do trânsito? Gostaria de ajudar Luciana e, assim, contribuir para que outros deuses não se sintam tentados a pecar contra a lei, que deveria ser igual para todos?

> Clique aqui e saiba mais
> Outros casos do Juiz Que Não É Deus

.

*** O CONGRESSO FANTASMASGÓRICO

Com o tema Histórias de Fantasmas, o 4o Congresso de Literatura Fantástica de Pernambuco acontecerá de 03 a 05 de dezembro em Recife, na Universidade Federal de Pernambuco. A promoção é do Núcleo de Estudos Oitocentistas Belvidera, do Depto. de Letras/UFPE. O evento contará com palestras, debates, cursos, lançamentos de livros, exibição de curtas e apresentação de espetáculos.

Literatura, sempre. Porque apenas viver não basta. > Mais

.

*** SARAVÁ COM CROISSANT

Nos anos 1950 e 1960 Vinicius de Moraes e Baden Powel criaram músicas lindas, que até hoje encantam nossos ouvidos e inundam a alma de fortes sensações. Uma delas é Samba da Bênção (É melhor ser alegre que ser triste…), em que o samba é louvado, juntamente com os nomes daqueles que tanto enriqueceram esse gênero musical que nasceu no Brasil, fruto da bendita miscigenação racial.

Em 1966, o mundo conheceu uma versão francesa dessa música, na interpretação de Pierre Barouh, através do filme Um Homem, Uma Mulher (Un homme et une femme), do diretor Claude Lelouch. O filme ganhou muitos prêmios, como a Palma de Ouro de Cannes e o Oscar de melhor filme estrangeiro, e sua bela trilha sonora é um capítulo à parte.

Já se vão 50 anos… Mas a poesia daquelas cenas e a beleza da música não envelhecem. Obrigado, Vinicius, Baden e Pierre. Saravá.

.

*** BLUES PARA A CANOA NÃO VIRAR

O Canoa Blues é um festival musical que já vai em sua 7a edição. Acontece anualmente na praia de Canoa Quebrada, no litoral leste do Ceará, e reúne bandas de blues do Brasil, contando também com atividades de inclusão social promovidas em parceria com organizações não governamentais. A abertura oficial do evento aconteceu na sexta 07nov, em Fortaleza.

Valeu, Roberto Maciel! Espero um dia curtir esse festival e matar a saudade de Canoa.

Programação do Canoa Blues 2014:

07nov, 21h: Espaço Rogaciano Leite Filho, Dragão do Mar – Fortaleza. Shows: Victor Gueiros e Felipe Cazaux
14nov, 22h: Polo de Lazer de Canoa Quebrada – Shows: Beale Street e Rodrigo Nézio & Duocondé Blues
15nov, 22h: Polo de Lazer de Canoa Quebrada – Shows: Renegados e Big Chico
15nov, meia-noite: Restaurante Baobah – Canoa Quebrada – Jam session com Thiago Rodrigues

> Mais

.

*** A REVOLTA DAS PELADONAS

ARevoltaDasPeladonas-01aNo futuro, nossos bisnetos comentarão na hora do recreio:
‒ Que aula incrível! Adoro história do Brasil.
‒ Você viu? Quando começou, ninguém entendeu nada.
‒ Mas quem poderia desconfiar, né?
‒ Ninguém. Eram apenas mulheres correndo peladas pelas ruas.
‒ Diziam que eram loucas, ou que estavam em busca de fama.
‒ Marketing de tênis esportivo.
‒ Muitas eram presas por atentado ao pudor. Mas logo eram liberadas. E faziam de novo.
‒ Minha avó foi presa doze vezes, e ela já tinha setenta anos. Os delegados não aguentavam mais. A senhora pelada na rua de novo, vovó?

> leia o conto na íntegra

.

*** ÓTIMA RECEITA PARA DESTRUIR A PELE: CIGARRO

O cigarro não é veneno apenas para os pulmões. Ele também retira da pele a firmeza, a hidratação e o viço. Por isso, é muito comum mulheres fumantes na faixa dos 30 anos apresentarem pele amarelada, abatida e sem vida, além de rugas, olheiras fundas e bolsas inchadas sob os olhos. O hábito de fumar piora até a celulite, pois o tabaco interfere na circulação sanguínea destas regiões.

Leitorinha querida fumante. Nem que seja por querer ficar mais bonita, larga desse vício escroto, vai. > Mais

.

*** ATEUS SAINDO DO ARMÁRIO (9)

RICARDO BOECHAT – Jornalista

O jornalista Ricardo Eugênio Boechat contou em 2011 em seu programa na FM Band que vinha recebendo e-mails e cartas de leitores tentando convertê-lo ao cristianismo, porque às vezes, ali, ele faz referência a sua descrença. Ele é um brasileiro que nasceu na Argentina em 13 de julho de 1952. Tem seis filhos. Começou a carreira em 1970 no extinto Diário de Notícias. Trabalhou no Jornal do Brasil, onde manteve coluna de notas, o Informe JB, que se tornou referência. Depois, em 1983, foi para O Globo. Mais recentemente, além do seu programa de rádio, apresenta o principal jornal da TV Bandeirantes. O jornalista é conhecido pela sua credibilidade e bom humor. Ele costuma dizer, rindo, que é o único âncora careca da TV brasileira — e é verdade.

Boechat nunca escondeu a sua descrença e às vezes lembra que os ateus são uma minoria que sofre muito preconceito. (reproduzido do site paulopes.com.br)

 

*** PORNOGRAFIA OU INOCÊNCIA DA INFÂNCIA?

Stella tem dois anos de idade. Seu pai, Wyatt Neumann, é fotógrafo. Numa viagem de carro pelo país, fotografando a jornada ao longo do caminho, ele também fotografou a filha. O ensaio provocou a ira de grupos puritanos e conservadores, que conseguiram excluir as contas de Neumann do Facebook e do Instagram.

Rebatendo as críticas de que as imagens seriam “perversas”, “doentias” e “pornográficas”, o fotógrafo disse que a censura foi longe demais, e que para ele o trabalho é bonito e revela a inocência da infância.

Eu, particularmente, concordo com o pai e acho que ele fez um belo e corajoso trabalho. Acho que nossa sociedade, na ânsia de proteger as crianças, acaba confundindo as coisas e vendo pecado onde o que existe, na verdade, é naturalidade. Este é o legado de séculos de opressão religiosa, que nos convenceu de que a alma é de Deus, mas o corpo é do Diabo.

Jung, o pensador da alma, diria que trata-se de uma neurose coletiva, em que a sociedade é dolorosamente esticada, de um lado pela Cultura, e do outro pela Natureza. Existe saída para tal conflito? Sim. Como em todo conflito psicológico, devemos viver as contradições da questão até o fim, para só então podermos transcender as polaridades e encontrar uma terceira via, em que as leis da Cultura e da Natureza possam se conciliar. Mas não é fácil, pois apesar de sermos seres culturais, continuamos sendo animais.

E você, o que acha? > Mais

.

*** O NOVEMBRO AZUL DA PRÓSTATA

Câncer de próstata. Você não quer ter um, né, meu camarada? Então se você já tem 50 anos, deixa de viadagem e vai logo fazer o exame para se prevenir dessa horrível possibilidade.

Impotência sexual. Você também não quer sofrer dessa desgraça, né? Então isso é mais um motivo para você fazer logo o exame, pois os tratamentos para o câncer de próstata podem deixar o paciente broxa para sempre.

Agora convenceu, né? > Mais

.

*** BLACK ELIS É LINDO

Em 1972 Elis Regina participou de um especial para uma tevê alemã interpretando Black is Beautiful, de Marcos Valle e Paulo Sergio Valle. São registros como esse que nos fazem entender porque ela é considerada, até hoje, uma das maiores cantoras do mundo.

.

*** MANDAR MATAR TUDO BEM, CASAR COM OUTRA MULHER NÃO

Em 2002 Suzane von Richtofen mandou matar os pais e foi condenada a 39 anos de prisão. No presídio de Tremembé, em São Paulo, frequentou cultos evangélicos e tornou-se referência de bom comportamento. Em setembro deste ano, teve de trocar a ala das evangélicas, onde morava, pela ala das casadas. O motivo: ela oficializou a união com uma das detentas ao assinar o documento similar a uma certidão de casamento, que permite às presas conviverem maritalmente dentro da prisão.

A companheira de Suzane é Sandra Regina Ruiz Gomes, conhecida no presídio como Sandrão. Condenada a 24 anos de prisão pelo sequestro e morte de um adolescente em São Paulo, Sandra perdeu o direito ao regime semiaberto por agredir um agente penitenciário. Antes de Suzane, ela mantinha uma relação com Elize Matsunaga, que matou e esquartejou o marido, o empresário Marcos Kitano Matsunaga, em 2012.

Os evangélicos, que antes perdoavam Suzane por seu crime, agora não mais a aceitam. Para eles, mandar matar os pais não é tão grave quanto amar outra mulher.

É difícil perdoar quem comete crimes tão terríveis como os de Suzane, Sandra e Elize. Mas não aceitar que um ser humano ame outro, isso sim é que devia merecer cadeia.

.

*** 101 LUGARES PARA FAZER SEXO ANTES DE MORRER

Os autores até que tiveram boa intenção. Mas quem nunca transou num banheiro químico, não sabe o que é emoção.

.

*** OBRIGADO, GENIVAL

Genival Santos morreu nesta quarta-feira 19nov. O cantor e compositor tinha 71 anos e em 45 anos de carreira gravou 28 discos, que venderam cinco milhões de cópias. Natural de Campina Grande-PB, fazia o gênero romântico brega, e seus boleros eram obrigatórios nos cabarés do Norte e Nordeste dos anos 1970 e 1980. Assim como Waldick Soriano, escolheu Fortaleza para morar, e foi lá que faleceu, vitimado por complicações decorrentes de um câncer de pulmão.

Eu era seu fã. Ainda escuto suas músicas. Fui a alguns shows e o conheci pessoalmente. Cheguei a cantar com ele “Menina da praia”, na Barraca Búzios (Praia do Futuro, Fortaleza), em 1990. A primeira banda que tive, Os The Breg Brothers, foi criada ao som de seus sucessos.

“Eu te peguei no fraga”, “Sendo assim”, “Se errar uma vez”, “Meu coração está em greve”… Bota uma dose no capricho aí, dona Orestina. Hoje é dia de desmantelar o coração sofredor.

A jornalista Fabiana Moraes fez um interessante perfil do artista. > Veja aqui

.

*** GENIVAL SANTOS CANTA SENDO ASSIM

Genival Santos no programa João Inácio Show, da TV Diário (Fortaleza). A apresentação provavelmente é de 2004 ou 2005. Favor prestar atenção na música, e não nas Tigresas.

.

*** REPÓRTER SE DEMITE AO VIVO NA TV E DECLARA APOIO À LEGALIZAÇÃO DA MACONHA

A TV estadunidense KTVA exibia uma matéria sobre os esforços para descriminalizar o consumo da maconha no estado do Alasca. Após a exibição da matéria, a repórter Charlo Greene pediu demissão ao vivo para se dedicar à legalização da maconha. “Foda-se, eu me demito!”, ela disse após a reportagem. E ainda admitiu que a organização Alaska Cannabis Club, que ajuda pacientes que precisam da droga para tratamento médico, era sua.

O pedido chocou a âncora do programa, Alexis Fernandez que, pelo visto, não esperava pelo anúncio e pediu desculpas aos telespectadores pela, bem, sinceridade da colega de trabalho.

A questão da legalização da maconha ocupa cada vez mais os espaços, forçando a sociedade a discuti-la seriamente. > Mais

.

AsPreciosasDoKelmer201411AS PRECIOSAS DO KELMER

> Esta edição no Facebook
> Todas as edições no Facebook
> No Blog do Kelmer

.

.

.

Seja Leitor Vip e ganhe:

– Acesso aos Arquivos Secretos
– Descontos, promoções e sorteios exclusivos
Basta enviar e-mail pra rkelmer(arroba)gmail.com com seu nome e cidade e dizendo como conheceu o Blog do Kelmer. (saiba mais)

.

.

Comentarios01COMENTÁRIOS
.

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: