As Preciosas do Kelmer – mar2014

31mar2014

AsPreciosasDoKelmer201403-01

AS PRECIOSAS DO KELMER – mar2014

Criei uma revistinha no Facebook. Ela se chama As Preciosas do Kelmer e é feita de dicas e comentários sobre variados assuntos. A periodicidade é mensal, funciona por meio de uma única postagem que abasteço com subpostagens e os leitores podem comentar a qualquer momento e até sugerir assuntos. Por seu caráter dinâmico e interativo e por construir-se a cada dia, eu diria que é uma revista orgânica. A capa da revista é a própria imagem da postagem, que sempre trará imagens femininas.

Meu objetivo com As Preciosas é dar vazão à minha necessidade de comentar fatos do cotidiano. Pra mim o Facebook é ideal pra isso. Aqui no blog postarei a edição do mês e a atualizarei a partir das atualizações no Facebook, sempre com imagens. Espero que você goste.

> No Facebook (todas as edições)

> No Blog do Kelmer

.

AsPreciosasDoKelmer201403-01AS PRECIOSAS DO KELMER
Dicas e pitacos para o mês
#18, mar2014
> Esta edição no Facebook

Capa: Sônia Braga, atriz brasileira (filme: A Dama do Lotação)

.

*** MACONHA, UMA REVOLUÇÃO PARA A HUMANIDADE

Para escrever meu livro Baseado Nisso (publicado originalmente em 1998), fiz algumas pesquisas sobre a maconha. E me surpreendi com o que descobri a respeito de suas múltiplas utilidades para a humanidade. Hoje, 15 anos depois, os novos estudos sobre a planta comprovam sua eficácia como medicação e também como matéria-prima para a fabricação de milhares (sim, milhares) de produtos, de roupas a sapatos, de chocolate a combustível, com a vantagem que seu cultivo não é poluente, permite várias safras anuais e a planta se adequa a vários tipos de climas.

Aos poucos a sociedade perde o medo de discutir o assunto. Aos poucos a histeria do proibicionismo e da guerra às drogas dá lugar à sobriedade e à constatação dos fatos. O psiquiatra Lester Grinspoon, 86 anos, é autor de um dos primeiros artigos a desmitificar os males da maconha, “Marihuana”, publicado em dezembro de 1969, na revista “Scientific American”. No texto, ele condena a proibição da droga.

Professor-assistente emérito do departamento de psiquiatria da Escola Médica de Harvard e membro do conselho administrativo da Organização para Reforma das Leis da Maconha nos Estados Unidos, Lester Grinspoon espera que descobertas feitas nos anos 1960 sejam conhecidas, como o fato de, segundo ele, a Cannabis ser o remédio menos tóxico já registrado na literatura médica com potencial terapêutico para uma infinidade de doenças. Segundo ele, quando cientistas começarem a testar diferentes formulações dos subprodutos da maconha, novas aplicações devem surgir. “Ela será a maravilha do nosso tempo, como foi a penicilina no passado”, diz. (RK) > Leia a entrevista com o Dr. Lester Grinspoon

.

*** LIVRANDO A SEMANA (104)

50 FATOS QUE MUDARAM A HISTÓRIA DO ROCK (Paolo Hewitt) Verus

O lançamento de Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, o Festival de Woodstock, o Live Aid, o assassinato de John Lennon. Momentos que mudaram a música para sempre. Cobrindo 50 anos, desde quando Elvis Presley levou o rock’n’roll às massas no programa de tevê de Frank Sinatra até a morte chocante de Michael Jackson, o influente jornalista – e fã apaixonado de música – Paolo Hewitt seleciona neste livro os 50 momentos decisivos da história do rock. Episódios por trás de canções e discos icônicos, mortes prematuras, shows memoráveis, incidentes ao vivo e os momentos mais ultrajantes do rock são narrados nesta abrangente síntese do maior gênero musical do século XX.

O texto dinâmico e fluente de Paolo Hewitt aborda cada acontecimento do ponto de vista privilegiado de quem esteve lá, explicando o pano de fundo e as consequências imediatas de cada momento, bem como seu significado a longo prazo e o legado que deixou. Ao lado de momentos verdadeiramente emblemáticos, tais como o nascimento dos Beatles e o assassinato de Marvin Gaye pelo próprio pai, você verá outros incidentes menos conhecidos, mas igualmente sensacionais, como a prisão de Keith Richards e Mick Jagger durante uma festa regada a ácido, a participação dos Sex Pistols no programa de entrevistas de Bill Grundy e Pete Doherty arrombando o apartamento do melhor amigo e companheiro de banda, Carl Barât. > Adquira este livro na Arte PauBrasil

.

*** VAI SER BOM PRA VOCÊS?

SexoElaEles-2Uma em cada duas mulheres brasileiras sente que seu desejo sexual não é tão intenso quanto ela gostaria, não fica tão excitada quanto esperava ou enfrenta dificuldades para chegar ao orgasmo. Extraída pela psiquiatra Carmita Abdo, criadora do Programa de Estudos em Sexualidade (ProSex) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, em seu “Estudo Sexual da Vida do Brasileiro”, a informação escancara a realidade da vida sexual feminina no País. E ela está de acordo com o que se observa na maior parte do mundo.

“Temos os mesmos índices de dificuldades sexuais de outros povos”, afirma Carmita, internacionalmente reconhecida como uma autoridade em sexualidade humana. As mulheres, no entanto, estão prestes a ganhar fortes aliados contra esse problema. Quatro novos remédios devem chegar ao mercado com a promessa de ajudar a mulher a encontrar o prazer na cama. Será a primeira vez que ela terá à disposição uma pílula com esse objetivo. Em um paralelo histórico recente, os remédios terão, para a mulher, a mesma importância que o Viagra, lançado em 1998, teve para o homem. O que se espera é que os medicamentos não só ofereçam a elas um salto de qualidade no sexo, mas também auxiliem a trazer à tona a discussão sobre como as mulheres lidam com seu corpo, seus medos, suas indagações – a exemplo do que ocorreu em relação às questões do público masculino quando do lançamento da famosa pílula azul. Enfim, os próximos anos registrarão a mais nova revolução sexual feminina. > Saiba mais

.

*** CONTRA UMA INTERNET MAIS CARA

O Marco Civil da Internet está sendo considerado a Constituição da Internet Brasileira. Como ela determinará pontos importantes na relação das empresas com os usuários, o poderoso lobby das empresas de telecomunicações está influenciando nossos políticos para que transformem a internet em uma espécie de TV a cabo, em que se poderia cobrar a mais para podermos assistir a vídeos, ouvir música ou acessar informações. A votação será apertada, mas uma grande mobilização pública pode convencer os deputados de que suas reeleições dependem desse voto! > As próximas horas são cruciais. Assine a petição contra o encarecimento da internet

.

*** ATEUS SAINDO DO ARMÁRIO (2)

TONY BELLOTTO, músico e escritor

Bellotto se define como um ateu do tipo que não procura “encher o saco de ninguém”, mas que resolveu sair do “armário” por causa do avanço na política do Brasil do fanatismo de religiosos. Ele afirma: “As recentes contendas inspiradas por fundamentalismo e fanatismo religioso, mais a constante intolerância beligerante das chamadas bancadas religiosas, que sempre tentam impedir que se discutam no Brasil questões urgentes como descriminalização do aborto, pesquisas com células-tronco, união homossexual etc. etc., acrescidas de alguns detalhes irritantes, como cédulas de real (moeda de um Estado laico) ostentarem o dizer “Deus Seja Louvado”, o papa Ratzinger conclamar fiéis a não usarem preservativos e escolas sérias considerarem criacionismo ciência, me motivaram a pegar em armas (figuradas, as únicas armas de que disponho são a pena e a guitarra) contra o sectarismo, ofensa à inteligência, abuso da paciência e exploração da ignorância que muitas vezes as religiões promovem”. > Saiba mais

.

*** CLIMATOLOGIA – FORTALEZA
Confira a média da temperatura e das chuvas mês a mês.

.

 *** ERÓTIKA FAIR 2014

Consolidada como uma das feiras oficiais do calendário cultural de São Paulo, a Erótika Fair chega à 21ª edição de casa nova. O evento, que antes acontecia no Palácio de Convenções Anhembi, será realizado no Centro de Exposições Imigrantes ((Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Jabaquara), de 27 a 30 de março.

O mercado erótico no Brasil vive hoje um de seus melhores momentos. Resultado disso é o surgimento de novas empresas, a participação de marcas internacionais, o nível de investimento dos participantes, as parcerias estratégicas realizadas e a constante busca e satisfação do público consumidor. O objetivo da feira é proporcionar o encontro de todas as esferas para assim elevar o mercado sensual a um patamar nunca antes alcançado. Em sua última edição, em 2013, a Erótika Fair recebeu cerca de 32.000 visitantes e movimentou aproximadamente R$ 18 milhões em negócios. Para esta edição, os organizadores esperam receber 50.000 pessoas e pretendem uma expansão em mais de 25%. A feira é considerada a principal ferramenta de comunicação do mercado adulto brasileiro e o mais importante encontro de negócios do mercado erótico latino-americano.

Horários: das 14h às 17h dos dias 27 e 28, o evento será reservado para os profissionais do setor e, após as 17h, os portões serão abertos a todo o público, que poderá conferir as novidades do mercado em primeira mão, além de curtir shows sensuais, concurso de pole dance, brincadeiras sensoriais e muito mais. No final de semana (dias 29 e 30), os portões abrem às 14h para todos os visitantes. > Saiba mais

.

*** DICA DE FILME

JOVEM ALOUCADA (Chile, 2014)
Dir: Marialy Rivas. Com: Aline Küppenheim, María Gracia Omegna, Felipe Pinto (II).

Os conflitos de uma adolescente dividida entre a religião de seus pais (evangélicos neopentecostais) e seu amor por um garoto e uma garota. Um retrato franco e bem humorado sobre as inquietudes da adolescência, a liberdade, o sexo, o medo de decepcionar os pais… Boa direção, boas atuações. Recomendooo. > Saiba mais

.

*** ANATEL MELHORA A VIDA DO CONSUMIDOR

A partir de 20jun, mesmo sem falar com um atendente da operadora, o consumidor poderá cancelar um serviço por meio da internet ou simplesmente digitando uma opção no menu na central de atendimento telefônico da prestadora. O cancelamento automático deverá ser processado pela operadora em, no máximo, dois dias úteis.

Mudanças também no celular pré-pago. A validade mínima dos créditos agora é de 30 dias, e a empresa terá que comunicar ao consumidor quando os créditos estiverem na iminência de expirar ou acabar e comercializar créditos com validade de 90 e de 180 dias.

No caso do celular pós-pago, a operadora deverá comunicar quando o consumo se aproximar da franquia contratada.

As empresas deverão oferecer atendimento em lojas que fazem apenas a venda de planos ou aparelhos. O objetivo é que os consumidores que adquiriram o produto naquela loja possam retornar a ela e ter atendimento pós-venda. > Saiba mais

.

*** MARCO CIVIL APROVADO: VITÓRIA DA INTERNET NEUTRA

InternetMarcoCivil-01Após anos de discussões envolvendo toda a sociedade, o Marco Civil da Internet foi aprovado esta semana na Câmara dos Deputados. O projeto será votado no Senado, e deve ser aprovado também.

O princípio da neutralidade da internet é um dos pilares do Marco Civil, uma espécie de Constituição da Internet brasileira. Esse princípio garante que todos são iguais na rede, ou seja, que o poder econômico não pode prevalecer, por exemplo, para privilegiar o acesso a determinados sites na hora de carregar a página.

Os provedores também não poderão vender pacotes, diferenciando-os pelo tipo de acesso (acesso a e-mails custa tanto, acesso a vídeos custa tanto…). A única diferenciação possível é pela velocidade da conexão, o que já é praticado atualmente.

Outro ponto muito importante refere-se à liberdade de expressão. Os provedores não têm poder de intervenção ou censura sobre o que é postado na rede, mas poderão ser responsabilizados pelos conteúdos em caso de desobediência a ordem judicial que exija a sua retirada.

Com o Marco Civil, ganhou a sociedade brasileira, ganharam os usuários. Perderam as empresas gananciosas, que visam apenas o lucro, e necas para a democratização da rede. Parabéns a todos que se envolveram na criação do projeto, assinando petições, pressionando parlamentares e esclarecendo sobre o tema. (RK) > Saiba mais

.

*** 15 ANOS DE MATRIX

O filme Matrix, lançado em 1999, revolucionou o cinema, lotou salas em todo o mundo e tornou-se um fenômeno cultural, conquistando milhões de admiradores e instigando intensas discussões. > Saiba mais

> Matrix e o Despertar do Herói – A jornada mítica de autorrealização em Matrix e em nossas vidas (livro)

.

 

AsPreciosasDoKelmer201403-01AS PRECIOSAS DO KELMER

> No Facebook (todas as edições)
> No Facebook (esta edição)
> No Blog do Kelmer

.

.

Ricardo Kelmer 2014 – blogdokelmer.com

.

.

Seja Leitor Vip e ganhe:

– Acesso aos Arquivos Secretos
– Descontos, promoções e sorteios exclusivos
Basta enviar e-mail pra rkelmer(arroba)gmail.com com seu nome e cidade e dizendo como conheceu o Blog do Kelmer. (saiba mais)

.

.

Comentarios01COMENTÁRIOS


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: