Os alquimistas estão chegando

07out2013

A sua ideia, onde está? O que você fez por ela hoje?

OsAlquimistasEstaoChegando-01

OS ALQUIMISTAS ESTÃO CHEGANDO

.
As ideias… Era sobre isso que eu queria falar.

Livros e filmes de sucesso, negócios milionários, religiões, tudo que existe nasceu de uma ideia, uma partícula microscópica de pensamento, um quase nada, um nadinha mesmo. Mas um nada pulsante. Que um belo dia, zapt!, cruza o céu negro do inconsciente feito um cometa e chama a atenção da consciência.

Tudo começa assim. É o momento mágico da concepção, o vir a ser de uma ideia. Mas isso não é o suficiente. Ideias surgem a todo instante, milhões de partículas cruzando os céus mentais das pessoas a cada segundo. E, como são voláteis, a maioria some na negritude do espaço interior e não volta mais. Para onde vão? Voltam ao limbo das ideias, um mundo silencioso onde elas vivem sua vidinha de não ser. Que triste isso para uma ideia que sonhava com o dia a dia agitado lá fora…

Então, não basta nascer: a ideia tem que se desenvolver, é preciso experimentá-la de vários modos, misturá-la a outras substâncias, provocar reações, explosões… É a alquimia das ideias. Você é um alquimista de ideias e ainda não havia percebido. Pois agora sabe.

Repare, toda ideia anseia por conhecer o mundão onde vivem os fatos. E quando uma ideia vira fato, seja uma música, um negócio ou uma invenção, então você, além de alquimista das ideias, passa a ser um empreendedor. Sua ideia agora pode ser lida, vista, sentida, tocada. A partícula cresceu e agora é um empreendimento.

Nunca na história houve tanta gente criando e trocando ideias. A facilidade e a instantaneidade das mídias nos põem em contato permanente com tudo ao redor. Estamos passando ao próximo nível evolutivo, o Homo conectadus, e nesse nível a ideia de um é a ideia de todos, e esta alquimia das ideias todas juntas pode ser usada de várias formas, gerando novas ideias, novas explosões…

A sua ideia, onde está? O que você fez por ela hoje? Ou vai me dizer que você a abandonou ao relento do que não será? Ah, não faça isso!

Troque agora a pilha de suas motivações e vá buscar sua ideia, vá logo. As ideias não gostam de ficar no limbo. Elas vão para lá quando seu criador se cansa de lutar por elas, sim, mas vez em quando escapolem e cruzam outros céus, em busca de alguém que as adote. Além de voláteis, ideias são bichinhos carentes, sabia?

Invista em sua ideia. Mesmo que o mundo oficial não lhe dê atenção, que o jornal não publique e nenhuma empresa aceite patrocinar, você precisa cuidar de sua ideia. Alimente-a com outras ideias, leve-a ao submundo do alternativo, onde as coisas sempre dão um jeito de acontecer. Outras pessoas a conhecerão, vocês misturarão tudo, farão uma suruba criativa e gozarão bons frutos. Ideias unidas jamais serão perdidas.

Você então verá, um tempo depois, que sua ideia encorpou, ficou forte. Está agora tão poderosa que o mundo oficial, que antes não a aceitava, será obrigado a lhe dar atenção. Pronto, sua ideia chegou lá, onde ela sonhava chegar. Graças à sua persistência de alquimista. Parabéns!

Os mundos aguardam o que você tem para mostrar. Talvez seja primeiro o submundo e depois o mundo oficial, a ordem não importa. O que importa é a desordem. A desordem criativa de sua mente. De onde, neste exato momento, está nascendo mais uma partícula de ideia…

.
Ricardo Kelmer 2006 – blogdokelmer.com

.

.

LEIA MAIS NESTE BLOG

VSM201211-05dVinicius Show de Moraes – Um show que homenageia Vinicius com suas músicas, seus poemas e as histórias da sua vida

Cabaré Soçaite – Uma festa que celebra a sensualidade e o erotismo num clima delicioso moulin rouge

A celebração da putchéuris (Intocáveis Putz Band) – A história fuleragem da Intocáveis Putz Band

Ser mulher não é pra qualquer umÉ dada a saída, lá se vai o trenzinho. Num vagão as Belas, abalando nos modelitos, no outro as Madrinhas, abalando com o isopor e o estojinho de primeiro-socorro

O sonho do verdadeiro eu – Entretanto, algo me dizia que na pauliceia eu poderia viver minha vida mais verdadeira, era só insistir

.

.

Seja Leitor Vip e ganhe:

– Acesso aos Arquivos Secretos
– Descontos, promoções e sorteios exclusivos
Basta enviar e-mail pra rkelmer@gmail.com com seu nome e cidade e dizendo como conheceu o Blog do Kelmer (saiba mais)

.

.

Comentarios01COMENTÁRIOS
.

01- Livia Queiroz…leia este texto…lembrei de você com sua mente criativa… Celina Bezerra, Fortaleza-CE – out2013

02- Muito bacana! GOSTEI GOSTEI *_* Livia Queiroz, Fortaleza-CE – out2013

03- Parabéns pelo texto tão motivador e inteligente…encantei-me a cada segundo que lia cada linha do seu texto…que mente linda e brilhante. Parabenizo-o e o aplaudo de pé. Grande dia…e forte abraço.. Vou compartilhar…penso que mais pessoas precisam ler o seu texto… Dayse Sene, Montes Claros-MG – out2013

04- Hehe Kelmer,q texto foda! O submundo ja me conhece…tenho q perseverar, jah sei mestre,bjs. Izabel Castro, São Paulo-SP – out2013

OsAlquimistasEstaoChegando-01a

Bom ver você assim, entusiasmado. Quem já passou por essa vida e não viveu, pode ser mais, mas sabe menos que você….
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: