Clube dos Espertinhos – Claro

Ricardo Kelmer 2010

Enlouquecer o cliente é fundamental

Desde dez2004 sou usuário da operadora Claro. São cinco anos fiel a uma operadora. Em minha inocência, achei que os clientes mereceriam mais consideração quanto mais antigos e fiéis fossem. Ô ilusão. Em 2009 a dona Claro me aprontou duas que quase me fizeram trocar de operadora.

A primeira foi me impedir de fazer ligações durante duas semanas. Por mais que eu ligasse, explicasse e provasse que não devia nada, a Claro não foi capaz de consertar o erro rapidamente. Liguei umas vinte vezes pra merda do 1052, anotei uma cacetada de número de protocolo, esquentei a orelha no telefone durante dias e nada.

Tudo começou com Pâmela. Mas a ligação caiu. Liguei novamente e falei com Samanta, que me passou pra Mariane, que me deixou esperando por meia hora e nunca mais voltou, deve ter morrido. Finalmente consegui falar com Liliane, que garantiu que em 48 horas o problema estaria resolvido. Putz, quarenta e oito horas, tudo isso? Bem, eu já tinha esperado três dias, dava pra aguentar mais dois.

Aguentei e, dois dias depois, nada de poder ligar. Liliane mentirosa. Falei então com Laurineide, que explicou que, na verdade, o prazo de conserto era de 5 dias úteis. O quê, cinco dias úteis?! Depois dessa maravilha de informação, pedi pra falar com a supervisora. Aí veio Janice. Dona Janice, o lance é o seguinte, eu não posso esperar cinco… alô?… alô? Caiu a ligação. Como toda boa supervisora, Janice certamente sabe que enlouquecer o cliente é fundamental.

Mudei a minha tática e fui diretamente na loja do shopping Eldorado, falei com Letícia. Que me atendeu com cara de paisagem e me passou pra Eliene. Que não resolveu. Voltei pro maledeto 1052 e falei com Elaine. Após 25 minutos de conversa e espera, espera e conversa, a ligação, obviamente, caiu. Pra resumir, depois vieram Daniel, Adriana e Indianara e mais e mais números de protocolos. A Claro só me deixou ligar normalmente depois de 15 dias da primeira reclamação. Recebi uns créditos a mais, é verdade, e isso até me confortou um pouco mas, pela desorganização da empresa, desconfio que isso não foi proposital e sim mais um erro que, pelo menos dessa vez, veio em meu favor.

Em dezembro troquei de plano e de novo mais confusão. A Claro se atrapalhou e não me passou o bônus a que eu tinha direito e ainda me cobrou valores indevidos. Demorei dois meses pra resolver o problema, depois de ir três vezes na loja e ligado várias vezes pro maledeto 1052. A Claro deu uma de João Sem Braço pra cima de mim: se colar, colou. Mas não colou porque eu esperneei, enchi o saco do pessoal da loja e no final o valor que eu paguei a mais me foi restituído. Mas não tô satifeito. E o tempo e dinheiro que perdi ao telefone e indo e vindo da loja? E a chateação? Sim, vou reclamar e encher o saco novamente. Querem me passar perna? Agora aguentem.

Como a Claro sabe que somente uma minoria dos clientes faz como eu, ela prossegue errando nas contas e cobrando sem querer valores indevidos. É uma estratégia bastante lucrativa. Por isso a Claro é a nova integrante do Clube dos Espertinhos, pra fazer companhia ao Pão de Açúcar e ao Tetra Supermercado (Lindóia-SP). O clube tá crescendo.

.

Ricardo Kelmer – blogdokelmer.wordpress.com

.

.

LEIA NESTE BLOG

> Clube dos espertinhos – Pão de AçúcarUma empresa séria não obriga seus clientes a ficarem de olho na própria empresa, com medo de a qualquer momento serem ludibriados

> Clube dos Espertinhos – TetraFiquei olhando pra nota e pra etiqueta no pacote, me sentindo o Otário do Ano, sem acreditar que eu havia caído de novo no golpe do preço duplo

> Clube dos Espertinhos – Claro – Enlouquecer o cliente é fundamental

> Aviso prévio de traição – A partir de hoje poderei te trocar por outra a qualquer momento. Basta que ela sorria pra mim e que me faça agradinhos. E me dê o que você nunca quis me dar

.

.

Seja Leitor Vip e ganhe:

Acesso aos Arquivos Secretos
Descontos, promoções e sorteios exclusivos
Basta enviar e-mail pra rkelmer(arroba)gmail.com com seu nome e cidade e dizendo como conheceu o Blog do Kelmer. (saiba mais)

.

.

Comentarios01COMENTÁRIOS
.

One Response to Clube dos Espertinhos – Claro

  1. Bia Rocha disse:

    É isso ai… temos que aprender com sua visão clara da Claro,que no caso não foi nada clara.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: