Letra de Bar – Autores (Fortaleza)

LetraDeBarLogo02Blog-01b.

.

Conheça os autores que participam do Projeto Letra de Bar (Fortaleza)

> Saiba mais sobre o Letra de Bar Fortaleza

.

autorcarmeliaaragao01Carmélia Aragão nasceu em Sobral-CE. Vive em Fortaleza-CE.

É mestre em Literatura Brasileira pela UFC e trabalha na Secretaria de Cultura do Estado do Ceará – SECULT (Projeto Agentes de Leitura).

PUBLICOU: Eu vou esquecer você em Paris (contos, 2006). Os contos deste livro demonstram a necessidade que temos da Literatura como válvula de escape para enfrentarmos o cotidiano absurdo de nossas vidas. As personagens centrais do livro geralmente são mulheres perdidas no labirinto urbano, vivendo histórias cujo limiar está entre a loucura e a razão, porém tudo se faz possível ao se depararem com a Literatura.

CONTATO: carmelia.aragao@hotmail.com

.

autorjeffpeixoto02aJeff Peixoto nasceu em Fortaleza-CE. Vive em Fortaleza-CE

É escritor, jornalista, redator e designer publicitário. É também professor de Português e Literatura. “O olhar inquieto que sempre insistiu em não querer enxergar as coisas como a simplicidade apresenta, a essência ansiosa, a necessidade de desmantelar o óbvio, a relação passional com as letras, com os livros… antes mesmo de qualquer formação acadêmica, a literatura já era uma grande motivação vital. Iniciei com um livrinho de poesias, depois resolvi passear por outros gêneros: romance, contos, crônicas e ensaio. Ganhei prêmio importante da Academia Brasileira de Letras, depois resolvi sossegar um pouco, em 2008 retornei ao mundo da Literatura e isso me trouxe de volta um brilho na alma há muito não sentido. Meus grandes livros ainda estão inacabados, talvez eu nunca os conclua, até mesmo porque as reticências sempre me foram mais charmosas que o ponto final…” (JP)

PUBLICOU: O melhor livro do ano (ensaio, 2008)

SAIBA MAIS: www.omelhorlivrodoano.blogspot.com

.

autorjorgepieiro01Jorge Pieiro nasceu em Limoeiro do Norte-CE. Vive em Fortaleza-CE.

É professor e coordenador de Políticas do Livro e da Leitura da Secult. Crítico e ensaísta, Jorge Pieiro tem trabalhos editados em várias revistas e jornais do Brasil e exterior. Pesquisador e palestrante, ministra vários cursos na área da literatura brasileira. Cronista no sítio http://www.germinaliteratura.com.br, onde assina a coluna “no rasto de panaplo”. Co-edita – juntamente com Pedro Salgueiro – a revista Caos Portátil – Um almanaque de contos, da qual se formou o selo “Edição do Caos”.

PUBLICOU: A grande casca do S (contos); Bolha de osso (contemas); Os sonhos de Josafá (conto infantil); Caos portátil (contos); Galeria de Murmúrios (ensaio); Neverness (poema); O tange/dor (poemas); Fragmentos de Panaplo (contos breves); Ofícios de desdita (ficção).

CONTATO: jorgepieiro@secrel.com.br

.

autorjoseleitenetto01aJosé Leite Netto nasceu em Fortaleza-CE. Vive em Fortaleza-CE. É web-designer.

PUBLICOU: O relojoeiro; Vermelho sol de Canudos; O olho de Tebas; O livro da chuva. Em seu novo livro de poemas, O livro da chuva (contemplado no edital de incentivo à literatura 2007 da SecultFor), “o poeta canta a liberdade: a liberdade da alma, do amor, da criação poética. A linguagem fragmentada dos poemas, facilmente demonstrada pela quebra sintática e semântica dos versos, pode ser entendida como a chuva a que se refere o título do livro: é como se as palavras e frases soltas fossem como gotas d’água sobre o papel, umedecendo o coração dos leitores. Chove poesia sobre a Fortaleza de Iracema.” (Urik Paiva)

SAIBA MAIS: joseleitenetto.110mb.com

.

autorlucianomaia01Luciano Maia nasceu em Limoeiro do Norte, no Vale do Jaguaribe, CE. Vive em Fortaleza-CE

É advogado, professor do curso de Direito Unifor, Cônsul Honorário da Romênia em Fortaleza e membro da Academia Cearense de Letras. Traduziu vários dos principais poetas da Romênia, como Mihai Eminescu, Mihail Sadoveanu, Marin Sorescu e Emil Cioran, além de outros da Suíça e da Itália.

PUBLICOU: Jaguaribe – Memória das águas (poema épico); Neruda – Canto Memorial (poemas); Rostro Hermoso (poemas); Autobiografia Lírica (poemas); Sol de Espavento (poemas); Almanaque Neolatino – Estudo das Línguas Românicas; Pátria dos Cataventos (poemas); Mar e Vento (poemas) entre outros.

CONTATO: terramaia@unifor.br

.

autorniltomaciel2009-01aNilto Maciel nasceu em Baturité-CE, 1945. Vive em Fortaleza-CE.

Criou, em 1976, com outros escritores, a revista O Saco. Ganhou vários concursos literários estaduais e nacionais com destaque para o Concurso Brasília de Literatura, o Prêmio Graciliano Ramos e o Prêmio Literário Cidade de Fortaleza. Tem contos e poemas publicados em esperanto, italiano, espanhol e francês.

PUBLICOU: Contos: Itinerário; Tempos de mula preta; A guerra da donzela; As insolentes patas do cão; Pescoço de girafa na poeira; Babel; A leste da morte. Poemas: Navegador; Romance: Estaca Zero; Os guerreiros de Monte-mor; O cabra que virou bode; Os varões de Palma; A Rosa Gótica; A última noite de Helena; Os luzeiros do mundo. Crítica: Contistas do Ceará – D’A Quinzena ao Caos Portátil.

SAIBA MAIS: niltomaciel.blog.uol.com.br

.

autorrk200904-04Ricardo Kelmer nasceu em Fortaleza-CE, 1964. Vive em São Paulo-SP.

É escritor, roteirista e letrista musical. Faz palestras sobre cinema, mitologia e psicologia e também sobre mercado literário e publicação de livros. Coordena a Oficina On-Line de Roteiro de Sitcom.

PUBLICOU: Quem apagou a luz? (ensaio, 1995); O irresistível charme da insanidade (romance, 1996); Guia prático de sobrevivência para o final dos tempos (contos, 1997;, Baseado nissoLiberando o bom humor da maconha (contos/glossário, 1998); A arte zen de tanger caranguejos (crônicas, 2003); Matrix e o despertar do herói (ensaio, 2005); Guia do escritor independente (dicas, 2007); Blues da vida crônica (crônicas, 2007) e Vocês terráqueas (contos/crônicas, 2008).

SAIBA MAIS: blogdokelmer.wordpress.com

.

> Saiba mais sobre o Letra de Bar Fortaleza

.

.

Seja Leitor Vip e ganhe:

Acesso aos Arquivos Secretos
Promoções e sorteios exclusivos
Basta enviar e-mail pra rkelmer(arroba)gmail.com com seu nome e cidade e dizendo como conheceu o Blog do Kelmer. (saiba mais)

.

.

Comentarios01COMENTÁRIOS
.


.

2 Responses to Letra de Bar – Autores (Fortaleza)

  1. Muito boa a equipe. Só tenho elogios. Também gosto de literatura e seria um prazer imenso receber pelo menos um de vocês no lenitivo. Aí vai o endereço: lenitivocultural.blogspot.com

    Até, Cícero

    Curtir

  2. ricardokelmer disse:

    > Valeu, Cícero! E parabéns pelo blog.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: