Nem tudo evolui, Darwin

04mar2009

Para os religiosos radicais, por exemplo, o conhecimento deve continuar preso num calabouço medieval, de onde jamais deve sair

NEM TUDO EVOLUI, DARWIN

.
Deus criou o mundo há 6 mil anos, mais exatamente no ano 4004 antes da era cristã. Eva e Adão foram expulsos do paraíso nesse mesmo ano, no dia 10 de novembro. Os fósseis de animais que os arqueólogos encontram, inclusive os dinossauros, são restos de animais que não embarcaram na arca de Noé e morreram no dilúvio.

Você matricularia seu filho numa escola que ensina essas coisas como se fossem fatos reais? Pois é exatamente isso que fazem muitas escolas, principalmente evangélicas, em seu esforço por impor sua versão religiosa sobre as verdades científicas. Em oposição à ciência, que afirma, baseado em experimentos e descobertas, que a Terra existe há bilhões de anos e as espécies evoluem, transformam-se e originam outras seguindo leis naturais, os religiosos radicais defendem o criacionismo, uma visão religiosa da realidade que diz, entre outras coisas, tudo baseado apenas na fé, que Deus criou a espécie humana já prontinha.

Entendo o drama dos religiosos. As descobertas sobre a idade da Terra e a evolução das espécies certamente os fazem lembrar de momentos difíceis, como quando descobrimos, cinco séculos atrás, que a Terra e os humanos não são o centro do Universo. Vendo que mais uma vez a força dos fatos científicos abalará os dogmas da fé, os religiosos, acuados, investem as últimas forças tentando desqualificar a ciência, acusando suas verdades de serem simples teorias carentes de comprovação.

As polêmicas envolvendo ciência e religião existem desde que a humanidade começou a desenvolver o pensamento científico, na Idade Média, tirando da religião o privilégio do veredicto sobre a realidade. É claro que a religião não aceitaria isso sem lutar. E como ela lutou. E perseguiu. E queimou! Para não perder a primazia da palavra final, a religião fez de tudo para que o conhecimento não avançasse, impondo à humanidade compreensões limitadas da realidade.

Apesar de tudo, o conhecimento avançou. Bem, não para todos, é verdade. Para os religiosos radicais, por exemplo, o conhecimento deve continuar preso num calabouço medieval, de onde jamais deve sair. Para essa gente, Deus criou o mundo e a humanidade  mas a ciência não, isso já é invenção do Diabo.
.

Ricardo Kelmer 2009 – blogdokelmer.com

.

.

> Criacionismo na Wikipedia – Saiba mais sobre a tentativa dos fanáticos de misturar religião e ciência nas escolas

> Observatório da Laicidade na Educação – Excelente trabalho a favor da laicidade no ensino público, com noções sobre Estado laico, religioso e ateu

.

LEIA NESTE BLOG

Memórias de um excomungado – Eu jamais havia cogitado a ideia de que era possível não ter religião ou não acreditar em Deus

Quem tem medo do desejo feminino? – Você consegue imaginar Nossa Senhora tendo desejos sexuais? Alguma vez na vida você a imaginou fodendo?

A água milagrosa do pastor pilantrão – Putz, a que nível chegou a picaretagem religiosa. Esses pastores fazem mais milagres que o próprio Jesus!

O armário dos ateus – Os dados da ONU desmentem uma velha crença dos religiosos e teístas, a de que uma sociedade sem Deus fatalmente descambará para a criminalidade e infelicidade geral

> Textos sobre religião e ateísmo neste blog

.

.

Seja Leitor Vip e ganhe:

 Acesso aos Arquivos Secretos
Descontos, promoções e sorteios exclusivos
Basta enviar e-mail pra rkelmer(arroba)gmail.com com seu nome e cidade e dizendo como conheceu o Blog do Kelmer. (saiba mais)

.

.

Comentarios01COMENTÁRIOS
.

7 Responses to Nem tudo evolui, Darwin

  1. Chris disse:

    Lá vai o seu encrenqueiro dar pitaco na escola alheia…rsss…brincadeira, vc tem toda razão. Não dá para ensinar nossas crianças coisas arcaicas e ultrapassadas a título de lavagem cerebral para seguir a doutrina evangélica. Haja fanatismo religioso!

    Curtir

    • ricardokelmer disse:

      > Não existe criança cristã ou muçulmana. Assim como não existe criança judia ou espírita ou ubandista. O que existe são crianças filhas de pais religiosos. Criança não tem discernimento suficiente pra saber se deve ser cristã ou outra coisa, assim como não pode saber se é de esquerda ou de direita, se é capitalista ou comunista. Educação religiosa em criança é abuso comparável ao abuso sexual, deveria ser crime. Valores morais podem e devem ser ensinados sem conotações religiosas. Deixemos as crianças livres, deixemo-nas serem crianças simplesmente e brincarem. Quando crescerem, elas decidem.

      Curtir

  2. Lia disse:

    Sei não…A Instituição Igreja deveria ser implodida!
    radical, né?rsss
    Qualquer uma delas! Taí uma coisinha que não evolui nunca! Eu, hein, Rosa?
    A católica mesmo, tem um bispo aí que anda querendo excomungar gente porque uma meninazinha de nove anos, estuprada pelo padrasto e esperando gêmeos fez um aborto. Sem falar que o utero era infantil demais para aguentar uma gestação dessas! A criança poderia ter morrido! Adoraria ser uma das excomungadas, nesse caso. A igreja é feita por homens- a meu ver- malucos e ambiciosos.Nada que é exagerado demais é uma boa. Tem uma seita por aí que não acredita que o homem foi à lua…é mole???
    Bjos

    Curtir

  3. Izabela disse:

    No blog podeeeeeeeeeeeee, mas não chegue no Juá com esses discursos, viu? Quero q vc sobreviva inteirinho!

    Curtir

  4. marry disse:

    tenho pena de vc ,pois nao faz ideia da complexidade da criaçao.Deus criou sim os humanos prontinhos.
    e o mais interessante disso ,e tambem inquestionavel ,é que ainda deu inteligencia a um animal feito vc.
    ja parou pra pensar na perfeiçao do seu cérebro;que apesar de vc usar tão pouco, é perfeito!sera q a evoluçao conseguiria o milagre de nos fazer ter um cérebro tao maravilhoso?se ´possivel porque hoje os macacos nao continuam virando gente ?
    ja sei ,o ultimo foi vc !

    Curtir

  5. oi xD disse:

    primero o homem nao evoluiu do macaco foi um antepassado parecido com o macaco que tomo dois caminhos na era da evolução asim 1- humano e 2- macaquinhus chatinhus e feinhus comedores de bananas xD . tipo eu nao concigo acredita em eva e adão porque ia se uma su.ru.ba só na epoca néah e tambem o planeta teve dinossauros sim . marry voce nao pode fala isso de ninguem , asim como todos respeitam sua fé , voce deve faser o mesmo com a crença de todos se elas querem acreditar em darwin acreditem , e se quiserem acredita nun livrinhus que disem ser milagroso e tals , e eva i adão foram criados pela igrja para que as mulheres fossem sub-missas pela historia da costela e tals .

    Curtir

  6. oi xD disse:

    ^^ love voces cristãos , catolicos , espiritualistas e ateus .

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: