As Preciosas do Kelmer – set2017

30set2017

.
As Preciosas do Kelmer
é uma revista que criei no Facebook. Ela é feita de dicas e comentários sobre variados assuntos, com ênfase no feminino. A periodicidade é mensal, funciona por meio de uma única postagem que abasteço com subpostagens e os leitores podem comentar a qualquer momento e até sugerir assuntos. Por seu caráter dinâmico e interativo e por construir-se a cada dia, eu diria que é uma revista orgânica. A capa da revista é a própria imagem da postagem.

Meu objetivo com As Preciosas é dar vazão à minha necessidade de comentar fatos do cotidiano. Pra mim, o Facebook é ideal pra isso. Aqui no blog postarei a edição finalizada de cada mês. Espero que você goste.

> No Facebook (todas as edições)

> No Blog do Kelmer

.

AS PRECIOSAS DO KELMER

Dicas e pitacos para o mês
#60, set2017
> Esta edição no Facebook

Capa do mês: Rogéria, atriz e vedete brasileira (1943-2017)

.

*** POR QUE VOCÊ NÃO CASOU?

Você não tem namorado? Por que você não casou? Vai ficar pra titia!

Mulheres solteiras, principalmente quando passam dos 30 anos, costumam escutar isso. Homens também sofrem esse preconceito, mas as mulheres sofrem muitíssimo mais, e não é somente no Brasil. > Mais

.

*** HOMENAGENS AOS ASSASSINOS DA PÁTRIA

Nos Estados Unidos, os planos de removerem de uma praça a estátua do general confederado Robert E. Lee, em Charlottesville, na Virginia, um símbolo dos estados escravistas do sul na Guerra Civil Americana (1861-1865), fez aprofundar feridas históricas quando grupos nazistas, supremacistas brancos e alt-right (nova direita radical), munidos de tochas e armas, decidiram exigir o direito de ter o símbolo do passado racista preservado.

E aqui no Brasil? O que aconteceria se fossem removidas estátuas que homenageiam notórios assassinos de índios, como o famoso monumento paulistano em frente ao Parque Ibirapuera? > Mais

.

*** UMA LIVRARIA BRASILEIRA EM LONDRES

Nara Vidal é brasileira e mora em Londres desde 2001. Escritora, autora de dois livros infantis bilíngues e um de contos, A Loucura dos Outros, todos por pequenas editoras. Na capital inglesa, sentiu de perto as dificuldades para conseguir se manter atualizada sobre os lançamentos de literatura brasileira.

Capitolina Books é uma iniciativa dela, uma livraria que vende livros brasileiros impressos. A livraria funciona provisoriamente em sua própria casa e o atendimento aos clientes é on-line, por meio do sistema de e-market da Amazon.uk. Mas seu lançamento será na The Baldwin Gallery, em Londres, em 30 de setembro. > Mais

.

*** BATIZANDO FURACÕES

De onde vêm os nomes dos furacões? É verdade que os furacões que têm nomes femininos matam mais que os que têm nomes masculinos? Qual é a diferença entre furacões, tufões e ciclones? > Mais

.

*** AS OBRAS QUE PROVOCARAM O FECHAMENTO DA EXPOSIÇÃO QUEERMUSEU

Péssima notícia para a democracia e para a arte. O Santander Cultural, de Porto Alegre-RS, interrompeu a exposição Queermuseu por pressão de pessoas que se sentiram ofendidas com as obras. A mostra, com curadoria de Gaudêncio Fidelis, reunia 270 trabalhos de 85 artistas que abordavam a temática LGBT, questões de gênero e de diversidade sexual.

Eu verifiquei os trabalhos mais polêmicos e não vi motivo para a gritaria. Na minha opinião, em vez de cancelar a exposição, a instituição poderia determinar uma classificação etária, cabendo aos pais a decisão de levar seus filhos, ou por algumas obras em ambiente restrito. Isso não aplacaria totalmente a ira dos ofendidos, e descontentaria aos artistas, mas ao menos a exposição prosseguiria.

Um dia depois de encerrada a exposição, dois promotores do Ministério Público do Rio Grande do Sul foram até o Santander Cultural e concluíram que não viram pedofilia nos trabalhos, e que nada havia do ponto de vista criminal. Gol contra do Santander Cultural, que agora terá sua imagem para sempre ligada à censura artística.

Saiba quais são as críticas aos trabalhos mais polêmicos da mostra e o que dizem os artistas. > Mais

.

*** ARTE ERÓTICA EM PROTESTO

Editora Veneta está dando desconto de 50% em livros eróticos, pornôs e “escandalosos”. Promoção ironiza protesto fascista do MBL que culminou no cancelamento da exposição “Museuqueer” em Porto Alegre. > Mais
.

*** A GUERRA DAS FACÇÕES CRIMINOSAS NO RIO

O jornalista britânico Misha Glenny, especializado em crime organizado, é autor de “O dono do morro: um homem e a batalha pelo Rio” (Companhia das Letras, 2016), biografia do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, conhecido por Nem, e que está preso desde 2011.

Segundo ele, é cedo para concluir que a recente invasão por traficantes e a disputa de poder na Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro, tenham sido ordenadas por Nem, de dentro de uma prisão de segurança máxima. Mas o racha interno e a crescente tensão entre a mulher e “herdeira” de Nem, Danúbia Rangel, e seu ex-aliado e sucessor, Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, precedem o conflito, em uma disputa de protagonismo que pode ajudar a explicar o embate – que gerou fortes tiroteios e imagens de guerra de domingo para cá na maior favela do Rio.

Para o jornalista, UPPs e ações militares não têm sido capazes de reverter incapacidade de governos para lidar com guerra de facções.

“No momento, temos a atuação do Exército no Rio, mas isso não resolve o problema. A solução é colocar as finanças do Rio nos trilhos e adotar políticas sérias – na verdade, acho que o Brasil precisa considerar seriamente a descriminalização e legalização da posse de drogas por uso pessoal, seguindo o exemplo de outros países do continente americano. Isso não vai resolver o problema do varejo de drogas, mas vai tirar uma quantidade enorme de pressão de cima da polícia, em um momento em que a polícia precisa de apoio, dada a instabilidade da situação”, afirma o jornalista. > Mais

.

*** CRIE A DOENÇA E VENDA A CURA. NÉ, MALAFAIA?

O pastor Silas Malafaia é dono de clínicas de recuperação. Já imaginou a grana que ele vai ganhar “recuperando” jovens homossexuais, que para lá serão forçados a ir por suas famílias cristãs?
> Mais

.

*** DEVER DE CASA

Professora é presa por fazer sexo com quatro alunos adolescentes, dois na mesma noite.

A sexualidade feminina… > Mais

.

AS PRECIOSAS DO KELMER

> Esta edição no Facebook
> No Blog do Kelmer

.

.

.

.

Seja Leitor Vip e ganhe:

– Acesso aos Arquivos Secretos
– Descontos, promoções e sorteios exclusivos
Basta enviar e-mail pra rkelmer@gmail.com com seu nome e cidade e dizendo como conheceu o Blog do Kelmer (saiba mais)

.

.

Comentarios01COMENTÁRIOS
.

 


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: