As Preciosas do Kelmer – mar2015

31mar2015

AsPreciosasDoKelmer201503.

As Preciosas do Kelmer é uma revista que criei no Facebook. Ela é feita de dicas e comentários sobre variados assuntos. A periodicidade é mensal, funciona por meio de uma única postagem que abasteço com subpostagens e os leitores podem comentar a qualquer momento e até sugerir assuntos. Por seu caráter dinâmico e interativo e por construir-se a cada dia, eu diria que é uma revista orgânica. A capa da revista é a própria imagem da postagem, que sempre trará imagens femininas.

Meu objetivo com As Preciosas é dar vazão à minha necessidade de comentar fatos do cotidiano. Pra mim o Facebook é ideal pra isso. Aqui no blog postarei a edição do mês e a atualizarei a partir das atualizações no Facebook, sempre com imagens. Espero que você goste.

> No Facebook (todas as edições)

> No Blog do Kelmer

.

AsPreciosasDoKelmer201503AS PRECIOSAS DO KELMER
Dicas e pitacos para o mês
#30, mar2015
> Esta edição no Facebook

Capa do mês: Hilda Hilst, escritora brasileira (1990-2004)

.

*** A FARRA DAS PASSAGENS AÉREAS VOLTOU

Está aberta uma petição pública contra as passagens aéreas gratuitas para esposas e esposos de deputados. Assine você também, afinal o dinheiro para essa farra sairá de seu bolso.

A compra de passagens aéreas para parentes já havia sido proibida, mas o presidente eleito da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), acabou de fazer um reajuste na cota de gastos dos gabinetes, aumentando seu orçamento e autorizando o pagamento de passagens aéreas para as esposas e esposos de parlamentares — isso vai custar R$150 milhões aos cofres públicos!!! Cunha quer mudar as regras novamente — isto é, no mínimo, um abuso. Os salários dos deputados já são altos o suficiente para que eles possam pagar por casa, viagens e manter uma vida de luxo que a imensa maioria dos brasileiros não têm e jamais terá. > Assine a petição

.

*** UM É POUCO, DOIS É UMA LOUCURA

Difalia é uma anomalia congênita rara, que faz crescer dois bilaus no homem, e geralmente provoca deformações nos membros. Porém, segundo DDD, um estadunidense que tem a anomalia, seus dois bilaus funcionam normalmente. Ele lançou uma autobiografia, onde conta sobre sua vida dupla. DDD pensou em tentar a sorte na indústria pornográfica, mas a ideia foi abandonada porque ele temeu ser visto como uma aberração. “Minha dignidade não tem preço”, afirmou.

Você, leitorinha que fantasia com dupla penetração. Sim, eu sei que fantasia, você não me engana. E sei também que você vai clicar no link pra saber um pouco mais sobre esse assunto, ahn, palpitante… > Mais

.

*** PAÍSES QUE NÃO PROÍBEM SEUS CIDADÃOS DE FUMAREM MACONHA

Consumida há mais de 9 mil anos pela humanidade, a cannabis sofreu um longo processo de proibição e repressão durante o último século. Anteriormente usada como remédio, matéria-prima para tecidos, calmante e em rituais religiosos, a planta rapidamente caiu na ilegalidade a partir da primeira metade do século XX e, desde então, pouquíssimos países voltaram a reconhecer o direito de seus cidadãos consumirem a erva.

Tais políticas de valorização da escolha individual só começaram de fato nas duas últimas décadas, com o enfraquecimento, em algumas regiões do globo, da política de guerra às drogas e um lento e gradual processo de descriminalização do consumo, ao passo de que a venda ainda é tida como um tabu – sendo ilegal na maior parte dos países que descriminalizaram. Para demonstrar como anda a situação da erva ao redor do mundo, preparamos esta lista com os 13 países onde é possível consumir maconha sem ser multado ou preso pelo consumo, independentemente do número de ocorrências. A lista inclui países ou territórios onde o direito de consumir seja reconhecido, mesmo que a venda ainda ocorra somente no mercado negro. (do site Spotiniks) > Mais

.

*** PASTORES EVANGÉLICOS CONVERTEM TRAFICANTES PARA EXPULSAR TERREIROS

religiosoevangelico03Religião e narcotráfico. Pense numa mistura perigosa… É o que acontece em muitas favelas do Rio de Janeiro. Os pastores evangélicos se aliam aos chefes do tráfico para, juntos, expulsarem os terreiros da área.

Você, que me lê agora, você é cristão? Tudo bem, você é livre para ter suas crenças pessoais. Mas espero que você não seja desses cristãos que fazem vista grossa ao que fazem seus irmãos de crença em nome da religião.

Um dos motivos do crescimento do fanatismo religioso no Brasil é justamente o silêncio dos religiosos moderados, que fingem não ver esses absurdos. Nesse ponto, ateus e religiosos moderados podem unir forças para melhor combater o fanatismo religioso. Essa estratégia de união talvez seja um tanto incômoda para alguns, mas é preciso priorizar a defesa do Estado laico.

.

*** REVISTA BLECAUTE, 19a EDIÇÃO

A revista literária Blecaute chega à 19a edição. Você pode baixar todo o conteúdo ou ler especificamente o que te interessar. Desta edição participa o escritor Braulio Tavares com um conto quixotescamente estrambótico, onde a língua é exercitada e celebrada até os limites do estrupício e do precipício. Vixe.

Parabéns, Bruno Gaudêncio, João Matias, Janailson Macêdo e Flaw Mendes. > Mais

.

*** SOBRE IMPEACHMENT, PRA VOCÊ NÃO SAIR NA RUA FALANDO BOBAGEM

No calor dos ódios ideológicos, muitas pessoas embarcam em ideias políticas equivocadas. Uma coisa é protestar contra os erros do governo, e outra coisa é pedir o impeachment do presidente da república. Até agora não há embasamento para pedido formal de impeachment, até porque Dilma Rousseff só poderia ser cassada por um eventual crime cometido no mandato atual.

Fernando Neisser, mestre e bacharel pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), esclarece o assunto em poucas palavras aqui.

.

*** ÓDIO, ÓDIO, ÓDIO

É natural que haja diferenças ideológicas entre as pessoas e que uns se identifiquem com os ideais ligados à esquerda e outros se alinhem mais à direita. Diferenças de opinião são saudáveis, e imprescindíveis, para a democracia. Porém, é preocupante quando a diferença descamba para o ódio. É o que ocorre atualmente com o antipetismo.

Se o governo petista tem seus erros, ele merece ser cobrado e criticado, e se há corrupção e roubalheira, que tudo seja investigado e os culpados, punidos. Porém, a agressividade raivosa dos antipetistas assusta, e não faz bem para o clima político. Sua revolta seria muito bem vinda se fosse realmente motivada pela indignação contra a corrupção, mas sabemos que a corrupção existia também nos governos tucanos de FHC, com a diferença que não era investigada como hoje é, e se depender do PSDB, seguirá sem investigação.

No discurso raivoso do antipetismo é evidente o inconformismo pelas seguidas derrotas nas urnas, mas há também o histórico desprezo pelos pobres e pelas políticas de equidade social, que os os governos petistas adotaram como prioridade e tanto desagradaram à elite capitalista, que não simpatiza com ideias como redistribuição de renda, taxação de fortunas e inclusão social.

Infelizmente esse ódio é estrategicamente alimentado pelos grandes grupos de mídia, que dominam o noticiário no país e mostram os fatos apenas pelo ângulo de seus interesses próprios, além de esconder o que não lhes interessa mostrar. Sendo fiéis fervorosos dos deuses Lucro e Mercado, esses grupos obviamente não querem no poder partidos que ameacem seus grandes privilégios, injustamente conquistados. É também por esse motivo que insistem em associar regulação da mídia com censura, tentando confundir a opinião pública.

É necessária e legítima a luta por ética na política, mas por trás do ódio espumante do antipetismo espreitam obscuros interesses econômicos, que antes não lutavam contra a corrupção. Para os deuses Lucro e Mercado, a verdade sagrada está com a grande mídia, e só os que lhes servem obedientes é que ganharão o reino do Pré-sal. (Ricardo Kelmer)

> Em sua charge desta semana, Laerte captou muito bem a essência do momento:

PoliticaAntiPTForaDilma-01a.

*** DESCONTOS DE 75% NA CONTA DE ÁGUA. PENA QUE NÃO É PARA VOCÊ…

Enquanto nós, aqui em São Paulo, fazemos sacrifícios para economizar água e pagamos um alto preço pela mau gerenciamento dos recursos hídricos por parte da Sabesp, ela dá descontos de 75% para empresas como a Editora Abril e a Rede Globo. Não é de se estranhar que os noticiários da Globo e a revista Veja abordem a questão da falta dágua sempre com muito cuidado para não criticar a Sabesp. > Mais

.

*** TRANSPORTE PÚBLICO EM SÃO PAULO

Enquanto a prioridade for o automóvel, não sou otimista quanto aos problemas de trânsito nas grandes cidades. Mas, em São Paulo, algumas recentes medidas (melhorias no bilhete único, aumento de ciclovias, faixas exclusivas para ônibus e a implantação do Noturno, o sistema de ônibus na madrugada) têm surtido bons efeitos, e as pesquisas mostram isso. São medidas que não resolvem todos os problemas, mas apontam o caminho das soluções.

Os que não abrem mão de se locomover em automóveis certamente não veem com bons olhos investimentos no transporte público. Para essas pessoas, quanto mais viadutos e estacionamentos, e quanto menos faixa de pedestre, melhor. > Mais

.

*** WIKIPEDIA ENTRA COM AÇÃO CONTRA NSA

A tal “luta contra o terrorismo” esconde muitos outros interesses… > Mais

.

*** LÉSBICAS DEIXAM IGREJA, FUNDAM A SUA PRÓPRIA E SE CASAM

Elas eram pastoras em suas igrejas evangélicas. Eram casadas e tinham filhos. Uma delas trabalhava com “cura gay” e dava testemunho de sua própria cura, pois antes era lésbica. Um dia se conheceram e se apaixonaram. Separaram-se dos maridos, casaram e hoje são donas de um igreja inclusiva (que aceita pessoas não heterossexuais) em São Paulo, que cobra dízimo na maquininha de cartão, e condenam o sexo antes do casamento. É o fim do mundo. > Mais

.

*** LIVROS SEM DESCONTO ATÉ UM ANO APÓS O LANÇAMENTO

A senadora Fátima Bezerra (PT/RN) apresentou, na última quarta-feira (25), o Projeto de Lei 49/2015 que propõe uma regulação de preços de livros no Brasil, criando uma política nacional de fixação do preço do livro, estabelecendo regras para a comercialização e difusão do livro.

Pela proposta, o preço definido pela editora deverá ser praticado por todos os varejistas pelo prazo de um ano a partir do seu lançamento ou importação e será proibido a venda por preços inferiores ao estabelecido.

O objetivo da lei, segundo está na íntegra do projeto, é garantir que a oferta de livros seja acessível ao grande público, além de proteger a pluralidade de pontos de vendas e garantir a igualdade de condições aos empreendedores livreiros. A iniciativa da senadora está em consonância com a bandeira defendida pela Associação Nacional das Livrarias (ANL). > Mais

.

*** ATÉ ONDE A GENÉTICA EXPLICA QUEM SOMOS?

Uma velha dúvida. > Mais

.

*** ARTE PORNOGRÁFICA

Druuna-04O Facebook não quer fotos de seios em postagens públicas. A não ser que os mamilos estejam escondidos. Nesse caso, pode. Seios sem mamilo. O mamilo é perigoso. Ele enlouquece quem o vê, destrói famílias, tem pacto com o demo. O mamilo é o pênis mamário, que não deve ser exibido. Um mamilo duro, então, nem pensar. Tristes dias nós vivemos, em que o corpo nu é mais violento que um assassinato.

Raissa Niquita reuniu imagens de desenhistas e de filmes para falar de arte pornográfica, aquela que não esconde mamilo. Veja a matéria.

.

*** HILDA HILST, A POETA SÉRIA QUE CAIU NA SACANAGEM

Com vários livros publicados (prosa e poesia), e contando com o alto reconhecimento da crítica literária, Hilda Hilst, dizendo buscar o interesse de mais leitores, anunciou, na década de 1990, o abandono da literatura “séria”.

O Caderno rosa de Lori Lamby é o primeiro livro de sua tetralogia obscena – da qual fazem parte também os livros Contos d´escárnio. Textos grotescos, Bufólicas e Cartas de um edutor – e consagra a fase pornográfica da escritora. A obra, lançada em 1990, chegou a ser recusada por editores e provocou espanto e indignação à época. A própria autora descreveu o livro como “uma divertida bandalheira” e afirmou que, cansada da impopularidade, escreveu o Caderno Rosa com o intuito de conquistar o reconhecimento do público e vender livros.

Numa entrevista, Hillda expôs o saldo de sua empreitada: “Gosto muito da Lori Lamby e ela colaborou para me deixar mais conhecida. Graças a Lori muita gente procurou meus outros textos.” O livro, em grande parte escrito na forma de diário, apresenta uma menina de oito anos que vende seu corpo incentivada por seus pais proxenetas. A obra é, sim, obscena e põe em cheque a moralidade dos leitores, pois é quase impossível realizar uma leitura frígida dos relatos de Lori Lamby. Mas, apesar do impacto inicial causado pelo tema da pedofilia, o livro vai muito além. > Mais

.

*** ATEUS SAINDO DO ARMÁRIO (13)
OSCAR NIEMEYER – Arquiteto

O arquiteto comunista Oscar Niemeyer foi ateu desde criança, mas isso não o impediu de projetar belas e inovadoras igrejas, como a da Pampulha, em Belo Horizonte, e a Catedral de Brasília. Ele se notabilizou por usar o concreto armado para desenhar linhas suaves e elegantes.

Oscar Ribeiro de Almeida de Niemeyer Soares nasceu em 15 de dezembro de 1907 no Rio de Janeiro. Em 2012, aos 104 anos de idade e lúcido, ele ainda trabalhava em sua prancheta em alguns projetos. Mas estava com a saúde fragilizada. Morreu no dia 5 de dezembro às 21h55, no Hospital Samaritano, do Rio. Ele havia sido internado com desidratação e pneumonia.

Em uma entrevista em agosto de 2011 ao portal G1, ele disse que, embora seja ateu e comunista, é natural o seu interesse pelas igrejas. “Eu morava com meus avós, que eram religiosos”, afirmou. “Tinha até missa na minha casa, e fui criado em um clima assim.” Em uma entrevista por ocasião de seus 100 anos, ele afirmou que a sua arquitetura não é importante porque não resolve “merda” alguma. “O importante é a luta por uma vida melhor.” Em agosto de 2011 lançou um livro com 16 igrejas por ele projetadas no Brasil e exterior. Ele garante que as “suas igrejas” nunca abalaram a sua convicção ateísta. (do site paulopes.com.br)

.

.

AS PRECIOSAS DO KELMER

AsPreciosasDoKelmer201503> Esta edição no Facebook
> Todas as edições no Facebook
> No Blog do Kelmer

.

.

.

Seja Leitor Vip e ganhe:

– Acesso aos Arquivos Secretos
– Descontos, promoções e sorteios exclusivos
Basta enviar e-mail pra rkelmer@gmail.com com seu nome e cidade e dizendo como conheceu o Blog do Kelmer (saiba mais)

.

.

Comentarios01COMENTÁRIOS
.

 


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: