As Preciosas do Kelmer – jun2013

Ricardo Kelmer 2013

AsPreciosasDoKelmer201306-1.

Criei uma revistinha no Facebook. Ela se chama As Preciosas do Kelmer e é feita de dicas e comentários sobre variados assuntos. A periodicidade é mensal, funciona por meio de uma única postagem que abasteço com subpostagens e os leitores podem comentar a qualquer momento e até sugerir assuntos. Por seu caráter dinâmico e interativo e por construir-se a cada dia, eu diria que é uma revista orgânica. A capa da revista é a própria imagem da postagem, que sempre trará imagens femininas.

Meu objetivo com As Preciosas é dar vazão à minha necessidade de comentar fatos do cotidiano. Pra mim o Facebook é ideal pra isso. Aqui no blog postarei a edição do mês e a atualizarei a partir das atualizações no Facebook, sempre com imagens. Espero que você goste.

> No Facebook (todas as edições)

> No Blog do Kelmer

.

AsPreciosasDoKelmer201306-1AS PRECIOSAS DO KELMER
Dicas e pitacos para o mês
#9, jun2013
> Esta edição no Facebook

Imagem da capa: Brigitte Bardot, atriz francesa.

.

*** SORTEIO DE DVDS

Leitores que comentarem nesta edição concorrem ao sorteio de 1 livro kelmérico + 1 DVD. O sorteado escolhe entre vários títulos.

FILMES

2001, Uma Odisseia no Espaço – Alucinações do Passado
Bettie Page – Blade Runner – Calígula – Chicago
Desconstruindo Harry – Don Juan DeMarco – A História de O
Lua de Fel – Matrix – Moulin Rouge – Nove Rainhas
A Pele que Habito – O Elo Perdido – O Exorcista
Uma Cilada para Roger Rabbit – A Pele que Habito

> Saiba mais sobre os filmes

> Conheça os livros kelméricos

.

*** MACACAS BONOBOS USAM SEXO PARA SUBIR NA VIDA

As fêmeas dos bonobos, primatas bem próximos dos chimpanzés e encontrados apenas na África, fazem o que podem para chegar com tudo quando entram para um novo grupo — o que costuma significar fazer sexo com a fêmea líder (é, a fêmea) da turma. Num mundo cada vez mais comandado por mulheres, sei não, acho melhor assumirmos logo nossa porção bonobo. > Saiba mais

.

*** MAIS SEXO, MENOS SANGUE
por Ricardo Kelmer

Bonobos-01O macaco bonobo é o parente vivo mais próximo do homem, mais ainda que o chimpanzé, como se pensava até alguns anos. Geneticamente eles são 98,7% iguais a nós. Os bonobos são mais sociáveis e menos agressivos que os chimpanzés e vivem em sociedades menos estressantes e violentas. Uma das características que mais chama a atenção nas sociedades dos bonobos é o sexo, que tem várias utilidades. Além da finalidade procriativa, eles também trepam por prazer, para resolver conflitos e para ascender na hierarquia social.

Segundo alguns cientistas, o processo de docilização dos bonobos ocorreu sem intervenção humana e começou quando as fêmeas se juntaram e passaram a não mais aceitar serem forçadas a copular, o que fez os machos pararem de competir entre si, afinal dava muito trabalho ser o membro dominante.

Uau! Isso dá muito o que pensar. As fêmeas humanas atualmente têm protestado bastante contra a cultura machista do estupro. Cansadas de serem consideradas culpadas pela violência sexual que sofrem, criaram a Marcha das Vadias, que acontece em cidades de vários países e tem forçado os homens a reavaliar seu comportamento.

Vou pesquisar mais sobre os bonobos, acho que podemos aprender bastante com eles. E que a Marcha das Vadias contribua para tornar os homens menos violentos. Quem sabe assim nossa sociedade se torne menos competitiva e perceba o que os bonobos há muito já sacaram: é muito mas muito melhor trepar que guerrear.

> Saiba mais

.

*** LIVRANDO A SEMANA (65)

DOM QUIXOTE (Miguel de Cervantes) Ática

De tanto ler histórias medievais, um velho fidalgo espanhol endoidece, pensando ser o cavaleiro Dom Quixote de la Mancha. Sua armadura é de sucata e papelão, seu prodigioso cavalo é na verdade um pangaré, mas isso não importa. Na companhia do espirituoso aldeão Sancho Pança, nomeado seu escudeiro, Dom Quixote sairá pelo mundo para viver aventuras memoráveis. Narrando as confusões de um homem dividido entre sonho e realidade, Dom Quixote não é apenas uma história engraçada e comovente. Com o passar dos séculos, a obra-prima de Miguel de Cervantes ganhou o mundo, tonando-se um marco da literatura e uma das maiores fontes de inspiração da humanidade.

> Adquira este livro na livraria Arte Paubrasil

> Sobre Miguel de Cervantes

.

*** A PORNOGRAFIA NOS SALVARÁ

Neste fim de semana, 7 a 9jun, em São Paulo, acontecerá a 3a edição do PopPorn, um evento multidisciplinar que traz como carro-chefe uma mostra de filmes que usam o sexo como recurso cinematográfico e/ou linguagem ou que têm a sexualidade como tema principal. Fazem parte da programação eventos de arte, apresentações musicais, performances, debates, workshops e festas.

O objetivo do evento é aglutinar ideias, trabalhos, projetos, práticas, atividades e sobretudo pessoas em torno da sexualidade; transitar entre as fronteiras da indústria do sexo, cultura pop, performance e arte; construir, propor e investigar discursos alternativos aos conceitos tradicionalistas e preconceituosos da pornografia; e finalmente oferecer ao público um ambiente seguro para a exploração de suas fantasias mais íntimas.

No mundo contemporâneo, a pornografia é consumida em massa; a sexualidade e o erotismo fazem parte do cotidiano das pessoas. A cada segundo, na internet, 28.258 usuários acessam sites de sexo. Ao contrário do que se possa imaginar, o território não é exclusivamente masculino: no Brasil, 28% do público de sites de conteúdo adulto é formado por mulheres, segundo o Ibope. E mais: 66% das mulheres no mundo, a maioria casada, assistem a filmes pornôs, enquanto 17% assumem que são viciadas em pornografia online.

Em uma sociedade cada vez mais erotizada, não há como evitar o tema, mas é possível resgatar seu conceito como forma de arte e gênero cinematógrafico, deslocando a prática cultural do espaço marginal para uma plataforma de prestígio. O PopPorn Festival surgiu com o aval de um evento internacional de prestígio, o PornFilmFestival de Berlim, e teve sua primeira edição realizada em São Paulo, em 2011.

> Saiba mais, garanta seu ingresso

.

*** CCJ QUER PROIBIR VEREADORES DE AUMENTAREM OS PRÓPRIOS SALÁRIOS

Se o CCJ conseguir, não vai mais ter ninguém querendo ser vereador. > Saiba mais

.

*** MAIS TRANSPARÊNCIA, MENOS GUERRAS

O julgamento militar de Bradley Manning, o soldado americano de 25 anos que forneceu ao WikiLeaks milhares de informações sobre as guerras de Iraque e Afeganistão, começou nesta segunda-feira 3jun. O soldado poderá ser condenado à prisão perpétua.

Bradley Manning merece uma alta condecoração, isso sim. Ele agiu em nome da humanidade e acima das noções limitadas de patriotismo. No futuro, quando o mundo for mais transparente e não houver mais fronteiras a nos separar uns dos outros, a humanidade terá finalmente entendido que somos todos a mesma família e habitamos o mesmo lugar. Nesse dia este soldado será lembrado como um mártir da nova consciência planetária. Liberdade para Bradley Manning.

> Saiba mais

.

*** O AMOR QUE AMA O OUTRO
por Ricardo Kelmer

BardoEFada-01Não, o amor não é algo absoluto, imutável, uma lei que foi criada no início do mundo e que com ele morrerá. O amor é uma construção social. Nós aprendemos a amar seguindo as convenções da sociedade em que vivemos. Por essa razão, as diversas sociedades do mundo amaram e amam de maneiras diversas.

A grande maioria dos ocidentais do mundo atual entende que só é possível amar uma pessoa por vez e que quando alguém ama, não tem ou não deveria ter desejo sexual por mais ninguém. Tudo isso são noções aprendidas, que podem ser desaprendidas. Para a maioria só existe o amor exclusivista mas a verdade é que o amor também pode ser inclusivo. A maioria ama a posse do outro mas também há o amor que ama a liberdade do outro. Atualmente cada vez mais pessoas desistem de seguir as convenções sociais que desde cedo lhes ensinaram como devem amar e buscam amar do jeito que elas mesmas consideram melhor. São minoria, é verdade, mas de um jeito ou de outro acabam se encontrando e experimentando novas formas de viver o amor.

Todos os que ousam desafiar as convenções de sua época pagam caro por essa ousadia. Se hoje nossa sociedade é mais livre e menos preconceituosa em relação às diferenças étnicas, sexuais, de cor, de gênero ou de credo (ou não credo), é porque no passado houve pessoas que ousaram mostrar a cara, assumiram o que são e lutaram, e até morreram, por um mundo mais justo.

Essas pessoas que amam o outro e não a posse do outro, que amam sem exclusividade sexual, que amam mais de uma pessoa ao mesmo tempo, essas pessoas estão, neste momento, forçando a sociedade a reavaliar suas regras sobre o que é amar. No entanto, para a maioria, isso aí é tudo menos amor. Essa maioria se julga dona do amor e por isso tenta sempre aprisioná-lo em seus limites teóricos e diz que esse negócio de amor livre e relação aberta é ilusão, safadeza, doença, coisa do demo…

Que a maioria continue com seu velho amor que só consegue amar se controlar o outro. Eu sou da minoria. Prefiro o amor que ama o outro. Prefiro o amor que liberta.

(Dedico esta crônica a meus amigos Vanessa Tiburski e Ricardo Kilian, da banda Bardoefada)

.

*** FALE MAIS SOBRE ISSO, BATMAN

Você que se formou em Psicologia e reclama do mercado de trabalho, que tal ser psicólogo de super-heróis? Isso mesmo. Ou você acha que só por ser super-herói, o sujeito é bem resolvido? > Saiba mais

.

*** LIVRANDO A SEMANA (66)

A BOSSA DO LOBO – RONALDO BÔSCOLI (Denilson Monteiro)

Relato da vida de um dos mais importantes compositores brasileiros e umas das principais figuras da Bossa Nova, o livro revela detalhes da história da MPB e da vida de Bôscoli, também conhecido por sua personalidade extremamente sedutora. Nas mais de 500 páginas de A Bossa do Lobo, Denilson Monteiro conta a vida de Ronaldo com riqueza de detalhes, revelando como nasceram as canções que ele compôs; os bastidores dos shows que produziu; seu trabalho como jornalista; o relacionamento com a família, amigos e colegas de trabalho; a paixão pelo Fluminense Football Club; seus amores e seus desafetos. Tudo respaldado por uma criteriosa pesquisa e mais de uma centena de entrevistas com aqueles que conviveram com Ronaldo.

> Adquira este livro na livraria Arte Paubrasil

.

EdwardSnowden-01*** O MUNDO TRANSPARENTE E A NOVA CIDADANIA
Ricardo Kelmer

Primeiro foi Julian Assange, o australiano que criou o site Weakleaks e começou a revelar documentos comprometedores de governos e empresas do mundo inteiro. Assange atualmente é perseguido pelo governo dos Estados Unidos e se encontra há um ano refugiado na embaixada do Equador em Londres.

Depois veio o soldado americano Bradley Manning, que revelou documentos secretos sobre as guerras do Iraque e do Afeganistão e informações diplomáticas que expuseram a podridão das entranhas do governo dos Estados Unidos. Manning está sendo julgado e pode ficar preso pelo resto de sua vida.

E agora surge Edward Snowden, americano ex-funcionário da CIA que denunciou à imprensa os programas que o governo americano, sob pretexto de combater o terrorismo, usa para espionar a internet e as ligações telefônicas de cidadãos americanos e de outros países. Snowden refugiou-se em Hong Kong, está sob investigação do FBI e começa a sofrer represálias de governos aliados ao governo Obama.

Esses três casos são três furos na velha estrutura de sigilo e espionagem dos governos. Por enquanto, eles conseguem tapar um ou outro mas em breve surgirão outros furos e será impossível conter tanto vazamento pois o mundo é cada vez mais transparente e até para os governos está difícil esconder suas ações, mesmo as secretas.

A facilidade das comunicações e dos transportes estão tornando as sociedades cada vez mais interconectadas. Atualmente os países se organizam em blocos geopolíticos, dissolvendo suas fronteiras, e a internet, permitindo o intercâmbio multicultural diário, faz nascer nas novas gerações a noção de cidadania global, para a qual as guerras não fazem nenhum sentido. Isso tudo motiva a luta por democracia e contra governos opressores e aponta para um futuro onde não teremos mais países: a Terra será a pátria de todos. Sim, ainda há muitas diferenças a serem superadas, preconceitos, fanatismos religiosos, interesses capitalistas… Mas os acontecimentos se aceleram e esse futuro já está acontecendo.

Os cidadãos comuns começam a se dar conta de uma verdade óbvia: o povo não deve temer seus governos, os governos é que devem temer o povo.

> Saiba mais

.

*** MANIFESTE-SE COM SEGURANÇA

Nos últimos anos cidadãos de diversos países têm cada vez mais saído às ruas em manifestações para protestar. Os temas dos protestos são vários: economia, educação, segurança, transporte, saúde, ecologia… Isso é um bom sinal pois a democracia depende da voz do povo e é nas ruas que ela é ouvida mais forte.

Se você pretende participar de alguma manifestação na rua, parabéns, o mundo precisa ouvir a sua voz. Porém, em nome de sua segurança, é bom tomar alguns cuidados.

Caso a polícia jogue bombas de gás lacrimogêneo, MANTENHA A CALMA. Evite correr em meio à fumaça pois ao realizarmos um esforço físico maior, a respiração fica mais intensa e a quantidade de gás inalado aumenta. Peça vinagre a um manifestante próximo, passe num pano e respire através dele. O vinagre serve para amenizar a ardência causada pelo gás. A mesma dica de não correr serve para bombas de efeito moral, já que o objetivo da polícia é dispersar os manifestantes, separando-os do grupo. Com isso, a chance de se tornar um alvo de agressão física ou prisão só aumenta. Portanto, FIQUE CALMO e mantenha-se ao lado do grupo. A SEGURANÇA É A PRINCIPAL ARMA DE UMA MANIFESTAÇÃO.

> Saiba mais

.

*** LIVRANDO A SEMANA (67)

A REVOLUÇÃO DOS BICHOS (George Orwell) Cia das Letras

Num belo dia, os animais da fazenda do sr. Jones se dão conta da vida indigna a que são submetidos: eles se matam de trabalhar para os homens, lhes dão todas as suas energias em troca de uma ração miserável, para ao final serem abatidos sem piedade. Liderados por um grupo de porcos, os bichos então expulsam o fazendeiro de sua propriedade e pretendem fazer dela um Estado em que todos serão iguais. Logo começam as disputas internas, as perseguições e a exploração do bicho pelo bicho, que farão da granja um arremedo grotesco da sociedade humana.

Publicada em 1945, A Revolução dos Bichos foi imediatamente interpretada como uma fábula satírica sobre os descaminhos da Revolução Russa, chegando a ter sido utilizada pela propaganda anticomunista. A novela de George Orwell de fato fazia uma dura crítica ao totalitarismo soviético; mas seu sentido transcende amplamente o contexto do regime stalinista. Mais do que nunca esta pequena obra-prima da ficção inglesa parece falar aos nossos dias, quando a concentração de poder e de riquezas, a manipulação da informação e as desigualdades sociais parecem atingir um ápice histórico. (vestibular.uol.com.br)

> Adquira este livro na livraria Arte Paubrasil

.

*** APLICATIVO CRISTÃO PARA CURAR HOMOSSEXUAIS

A Apple excluiu da AppStore, sua loja de aplicativos, o Setting Captives Free, um app que oferecia um curso com uma suposta “cura gay”. Segundo a descrição da entidade responsável pelo programa, o Setting Captives Free oferece cursos interativos sobre “princípios bíblicos de liberdade em Jesus Cristo”. Entre mais de 35 cursos, disponíveis em dez línguas, aquele que prometia “liberdade da escravidão da homossexualidade” em 60 dias e causou a exclusão da AppStore foi o “Door of Hope”, disponível até então para a loja dos Estados Unidos.

> Saiba mais

.

*** PROJETO DE LEI DE INICIATIVA POPULAR DEFENDE REFORMA POLÍTICA

Com o apoio de 70 instituições, movimento quer aproveitar nova onda de pressão popular para mudar sistema eleitoral em 2014.

DOAÇÕES
– Extinção do financiamento de campanhas por empresas.
– Teto máximo para doações feitas por pessoas físicas de um salário mínimo por doador.
– As doações seriam feitas ao partido e não ao candidato.

JUSTIFICATIVA: Baratear as campanhas, pulverizar as doações e impedir que um grande financiador seja o dono do mandato.

VOTO TRANSPARENTE
– Eleição para vereadores e deputados em dois turnos. No primeiro vota-se no partido, para a definição da quantidade de cadeiras. No segundo turno vota-se nos candidatos.
– Fim da transferência de votos dos mais votados para candidatos do mesmo partido.

JUSTIFICATIVA: Fortalecimento dos partidos e suas ideias programáticas.

> Saiba mais

.

*** CLUBE DE LEITURA TOPLESS

ElaLivro-302Há um movimento, cada vez mais forte no mundo ocidental, que defende a o direito das mulheres de poderem despir a parte de cima da roupa em lugares onde os homens também podem fazê-lo. Você é contra ou a favor? Para divulgar o movimento, mulheres de Nova York criaram o Clube de Leitura Topless. > Saiba mais

.

*** VATICANO QUER SAIR DO ARMÁRIO

Papa Francisco admite que existe uma ala gay no Vaticano. Só uma?

> Saiba mais

.

*** É POSSÍVEL VIAJAR SEM PASSAPORTE?

Edward Snowden, o ex-funcionário da CIA que revelou o programa de espionagem da internet do governo americano, teve seu passaporte cancelado. Como ele está conseguindo viajar pelos países? > Saiba mais

.

AsPreciosasDoKelmer201306-1AS PRECIOSAS DO KELMER

> No Facebook (todas as edições)
> No Facebook (esta edição)
> No Blog do Kelmer

.

.

.

Seja Leitor Vip e ganhe:

– Acesso aos Arquivos Secretos
– Descontos, promoções e sorteios exclusivos
Basta enviar e-mail pra rkelmer(arroba)gmail.com com seu nome e cidade e dizendo como conheceu o Blog do Kelmer. (saiba mais)

.

.

Comentarios01COMENTÁRIOS

.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: