Quinze sem amolecer

Ricardo Kelmer 2010

Este ano estarei lá novamente, levando meu orgulho de fazer parte da história desse que é um dos mais interessantes eventos que conheço

Há quinze anos, desde 1996, que participo do Encontro da Nova Consciência, em Campina Grande-PB, sem faltar a nenhum ano. É incrível como ainda não enjoaram da minha cara. Este ano estarei lá novamente, levando meu orgulho de fazer parte da história desse que é um dos mais interessantes eventos que conheço. Interessante e resistente pois, apesar das grandes dificuldades que enfrenta, todo ano ele está lá, a erguer sua bandeira de amor à humanidade, respeito à Natureza e celebração das diferenças.

Criado em 1992, o ENC reúne, no evento central e nas dezenas de eventos  paralelos, representantes das diversas áreas do conhecimento, da arte e das tradições, sempre buscando soluções pros problemas do mundo através do diálogo e do respeito. É uma oportunidade raríssima de encontrar e conhecer tantas diferenças de uma vez só.

Este ano, a 19ª edição do evento acontecerá de 12 a 16 de fevereiro, no SESC Centro de Campina Grande. O encontro, que já faz parte do calendário turístico nacional, tem como tema “Sustentabilidade e Responsabilidade Sócio-ambiental”.

Durante os cinco dias do evento serão realizadas palestras, debates, oficinas, cursos, consultas e atendimentos, lançamentos, apresentações artísticas e feiras, além de outras atividades. Dentre os encontros paralelos estão o Encontro de Neopaganismo, Encontro de Ateus e Agnósticos, Encontro sobre Homoerotismo, Encontro dos Baha’ís, Encontro de RPG, Encontro de Anime Cult, Encontro do Santo Daime, Encontro Hare Krishna, Encontro de Budismo, Encontro de Cinema, Mostra de Curtas, Encontro de Literatura Contemporânea, Rock na Consciência, Encontro de Ufologia, Encontro de Tarólogos, Encontro de Arqueologia, Encontro da Arte Mahikari, Encontro do Idioma Esperanto, Encontro Sai Baba Avatar e a Cultura Indiana, Encontro de Sufismo, Encontro GLBTT, Encontro da URI, Encontro de Filosofia Perene, dentre outros.

Participarei este ano com uma palestra, no Encontro de Cinema, sobre o filme Avatar (A Mensagem de Avatar ao Povo da Terra, resumo aqui) e numa mesa sobre Literatura e Novas Mídias, no Encontro de Literatura Contemporânea. A outra mesa é no encontro principal, sobre Alternativas para o Mercado Cultural Independente. Levarei meus livros, inclusive o mais recente, Vocês Terráqueas. E, é claro, irei à feira popular da cidade pra degustar aquele sarrabulho transcendental com aquela cervejinha geladamente redentora, que santo eu nunca fui.

Mais informações: www.novaconsciencia.com.br.

.

Ricardo Kelmer – blogdokelmer.wordpress.com

.

.

A Mensagem de Avatar ao Povo da Terra
Temos de compreender o que os antigos já sabiam e nós esquecemos: a Terra é um ser vivo e nós fazemos parte dele

.

.

.

.

Seja Leitor Vip e ganhe:

– Acesso aos Arquivos Secretos
– Descontos, promoções e sorteios exclusivos
Basta enviar e-mail pra rkelmer(arroba)gmail.com com seu nome e cidade e dizendo como conheceu o Blog do Kelmer. (saiba mais)

.

.

 COMENTÁRIOS
.

Anúncios

2 Responses to Quinze sem amolecer

  1. Jana disse:

    Eu adorei o 19ºencontro da Nova Consciência,seria muito bom se todos pudessem participar deste evento no próximo ano, gostei de todas as palestras que estive, enfim muito bom!!!!!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: