Urucubaca divina

Ricardo Kelmer 2009

O teto da Enriquecer… Putz, eu digito certo mas uma força misteriosa insiste em trocar o nome da igreja

Deus não deve andar lá muito satisfeito com seus seguidores da igreja Enriquecer, ops, Renascer em Cristo. Primeiro seus líderes, Sonia e Estevan Hernandes, são presos nos Estados Unidos por contrabando de dinheiro e desde 2007 estão lá vendo o sol renascer quadrado. E quando voltarem ao Brasil ainda terão que responder por diversos crimes como falsidade ideológica, estelionato e lavagem de dinheiro.

E agora eis que desaba o teto de seu principal templo em São Paulo, matando uma dezena e ferindo mais de cem pessoas. Claro que o teto não desabou por conta dos pedidos diários de “descei sobre nós a vossa bênção”. Também não desabou porque Deus estava tirando uma soneca justo naquele momento e o Demo se aproveitou. Tampouco desabou pra punir os que estavam com o dízimo atrasado.

O teto da Enriquecer… Putz, eu digito certo mas uma força misteriosa insiste em trocar o nome da igreja. Vou deixar assim mesmo. Poisbem, a desgraça aconteceu porque a bênção financeira que os fiéis diariamente dão pra Enriquecer não foi usada pra cuidar do teto. E agora dezenas de famílias estão sofrendo pra caramba e não há remédio pra curar suas dores. Agora muitas delas processarão a igreja que, por sua vez, empurrará o prejuízo com a barriga até onde der, prolongando ainda mais o sofrimento das famílias.

Se a conta-corrente da Enriquecer já vinha desmilinguindo por conta dos escândalos envolvendo seus líderes e nem os gols, e as doações, do Kaká melhoravam a situação, agora é que a coisa ficou ruim mesmo. Os pastores não conseguirão atingir as metas mensais de arrecadação e terão bloqueados seus salários de R$ 1.500, assim como os auxiliares (R$ 2.500) e os bispos (R$ 7.500), coitados. Será que eles mudarão de empresa, quer dizer, de igreja? Ou fundarão uma nova? Nesse caso, sugiro desde já um nome pra ela: Igreja Sagrada do Pastor Sem Teto.

.

Ricardo Kelmer – blogdokelmer.wordpress.com

.

.

LEIA TAMBÉM NESTE BLOG

> Memórias de um excomungado – Eu jamais havia cogitado a ideia de que era possível não ter religião ou não acreditar em Deus

> Quem tem medo do desejo feminino? – Você consegue imaginar Nossa Senhora tendo desejos sexuais? Alguma vez na vida você a imaginou fodendo?

> A água milagrosa do pastor pilantrão – Putz, a que nível chegou a picaretagem religiosa. Esses pastores fazem mais milagres que o próprio Jesus!

> O armário dos ateus Os dados da ONU desmentem uma velha crença dos religiosos e teístas, a de que uma sociedade sem Deus fatalmente descambará pra criminalidade e infelicidade geral

> Nem tudo evolui, Darwin – Pros religiosos radicais, por exemplo, o conhecimento deve continuar preso num calabouço medieval, de onde jamais deve sair

> Textos sobre religião e ateísmo neste blog

.

.

Seja Leitor Vip e ganhe:

Acesso aos Arquivos Secretos
 Descontos, promoções e sorteios exclusivos
Basta enviar e-mail pra rkelmer(arroba)gmail.com com seu nome e cidade e dizendo como conheceu o Blog do Kelmer. (saiba mais)

.

.

COMENTÁRIOS


.



https://blogdokelmer.wordpress.com/2009/01/21/urucubaca-divina/

Anúncios

3 Responses to Urucubaca divina

  1. Lia disse:

    Igreja Sagrada do Pastor Sem – Teto! rs…Perfeito!Quantas assinaturas seriam necessárias para o projeto? Me candidato!rs

    Ah, Ricardo, tudo bem o mal estar da coxinha estragada mas eu acho que vc exagerou na dose dessa foto!kkkkk
    Onde arrumou isso? Modelo não é, nan nan nin nan não! E magrinha todas as roupas caem bem!É só não usar os modelitos a la Cher ou Elton- olha a intimidade só porque um dos meus ídolos veio ao Brasil e eu sequer assisti…

    Sempre ótimos seus textos.
    Beijoooo

    Curtir

  2. Chris disse:

    Lá vai vc arrumar encrenca com os fanáticos da Renscer, vc não se emenda, né não???
    Esses xiitas vão dizer que vc tem parte sabe lá com quem …..rs.
    Bjo e o texto está muito bom. A verdade é que o teto caiu por negligencia mesmo, ninguem investe no templo, só embolsam a grana do dízimo, uma tristeza, isso.

    Quanto à SP Fashion Week, aquilo é puro entretenimento para as mulheres, e as roupas são conceituais , se é que vc entende, uma forma de arte, embora não usáveis….de qq forma que as modelos só comem alface, lá isso é verdade…..

    Curtir

  3. Izabela disse:

    Igreja Sagrada do Pastor sem teto? Vou rir com essa pelas próximas horas.

    E eu q passei por aqui achando q vc já tinha escrito sobre o bispo do PE q excomungou vários por causa do aborto dos gêmeos da garota de nove anos.

    Caraca! Tem mulher com as pernas mais finas do q as minhas? Eita, notícia boa! Terei um final de semana mais feliz! 😀

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: