A água milagrosa do pastor pilantrão

25abr2010

Putz, a que nível chegou a picaretagem religiosa. Esses pastores fazem mais milagres que o próprio Jesus!

A ÁGUA MILAGROSA DO PASTOR PILANTRÃO

.
Lá tô eu, o sofá, a tevê e o controle remoto. Muda daqui, muda dali, nada de interessante pra ver. Mais uma tentativa, zap, zap, e nada. Aí resolvo aloprar. Já que não consigo achar nada de interessante, vou ver o pior da tevê. Zap. Ponho num canal religioso. Putz, religião às vezes me enerva, e fanatismo religioso então, nem se fala. Mas se eu tô num bom dia, até que consigo rir vendo o absurdo que rola nesses canais religiosos. Rio da desgraça alheia, claro, pois é lamentável o que a religião faz com a capacidade crítica das pessoas.

Me ajeito no sofá e começo a assistir. É um canal evangélico. Um salão amplo e um pastor falando pra plateia atenta. O pastor é um negão de paletó, com uma puta pança de cerveja, e sua que nem chaleira, fica o tempo todo passando o lenço na testa. Essas igrejas faturam horrores e nem pra botar um arzim condicionado no culto, eu, heim. Percebo que o pastor tem uma cara de picareta impagável esse é dos bons. E me ajeito um pouco mais no sofá, porque sei que vou dar risada. Mas nem imagino o que virá.

O pastor pilantrão manda subir ao palco uma senhorinha. Ela tem os seus setenta, muito simples, magrinha, e sobe ajudada por uma moça. O pastor anuncia que aquela senhora foi curada de trinta doenças, sim, trinta doenças, graças a quê? Graças à água milagrosa do rio Jordão. Que o fiel pode, evidentemente, adquirir na lojinha da igreja. Em garrafinhas de meio litro, litrão e garrafão família. E é claro que a água veio mesmo do rio Jordão, não tenho a mínima dúvida disso.

O pastor pergunta e a senhorinha confirma, sim, é verdade, foi curada de todas as doenças, agora tá boazinha. E a senhora trouxe a lista das doenças pra gente conferir?, pergunta o pastor, enxugando o suor da testa. A senhorinha diz que trouxe, sim, e tira um papel do bolso e passa pro pastor. Ele finge que tá impressionado com o caso, dá glória a Jesus, e começa a ler o nome das doenças. Tem doença mais comum, tipo resfriado e dor de cabeça. Tem também tosse de cachorro e frieira. Putz, a água milagrosa do rio Jordão cura até frieira? Essa é milagrosa mesmo.

Aí o pastor lê o resto das doenças. Escurecimento da vista. Foi curada. Passamento. Também foi curada. Espinhela caída. Também. Dor nas costas que responde na perna. Também.

A gargalhada que eu dou faz o gato sair correndo da sala, vruummm, um Ayrton Senna felino. Aumento o volume pra não perder nenhuma doença. Juízo fraco. Foi curada. Estalicido. Também foi curada. Dormência numa banda do corpo. Também foi. Cansaço no coração. Também. Os quarto arreado. Também. Pito frouxo. Também.

Ah, não, pito frouxo é demais, eu não aguento. Começo a passar mal de tanto rir. Percebo que até o pastor pilantrão se segurou nessa hora. Pito frouxo é realmente foda. Gente, como é que esses sujeitos podem ser tão cara de pau assim? E a senhorinha, quanto será que vai levar pra fazer esse papel ridículo? Uma mixaria, claro. Uma zilionésima parte do que será arrecadado ao fim de seu testemunho, ou só um lanchinho mesmo.

Tá pensando que acabaram as doenças? Acabaram nada. Vamos lá. Água nas junta. Foi curada. Zumbido. Foi curada. Gastura. Também foi. Lundu. Também. Entojo. Curada. Farnizim. Curada. Esquecimento. Curadíssima. Juízo incriziado. Também, nunca mais que teve. A pobre da senhorinha só fazia que sim com a cabeça, confirmando, fui curada, sim. Caramba, como que pode caber tanta doença numa criatura tão pequena?

Eu, no sofá, já nem consigo mais respirar, tô passando mal de verdade. Aí o pastor fecha a lista das doenças, dando glória a Jesus pela senhorinha ter sido curada de mau olhado. E de vozes e vultos. E também de sistema nervoso. Ahn? Ela foi curada de sistema nervoso? Mau olhado eu até entendo. Vozes e vultos, vá lá. Mas sistema nervoso é novidade. Doutor, meu sistema tá muito nervoso, me acuda.

Desligo a tevê me acabando de rir. Só faltava o pastor curar também a menopausa da senhorinha. Putz, a que nível chegou a picaretagem religiosa. Esses pastores fazem mais milagres que o próprio Jesus! Eu sento no sofá, enxugando as lágrimas, a barriga contraída de tanto rir. Será que a água milagrosa do rio Jordão cura câimbra no peritônio?

.
Ricardo Kelmer 2010 – blogdokelmer.com

.

.

AS DOENÇAS DA SENHORINHA

Como alguns leitores ficaram curiosos sobre o significado das doenças da senhorinha, resolvi pesquisar. Não consegui todas as respostas que queria, mas trouxe algumas. Se você quiser contribuir, fique à vontade. E se vocês da igreja quiserem incluir essas informações no rótulo da Água Milagrosa do Rio Jordão, cobro 10% sobre as vendas, afinal também tenho direito a meu dízimo.

Dor nas costas que responde na perna – É a famosa inflamação do nervo ciático, que fica na altura da bacia. Quando bate, o cidadão deita até em cama de prego pra passar logo.

Escurecimento da vista – Dá muito quando a gente entra no túnel. Ou quando a gente ainda não almoçou e tem de empurrar carro enguiçado.

Estalicido – Não encontrei nada sobre isso. Será que é mal típico de evangélico picareta? Hum, acho que não. Se fosse, seria “não estalícito”.

Frieira – Irritação na pele dos pés, sobretudo entre os dedos. É geralmente causada pelo frio, daí o nome. Coça pra caramba.

Passamento – Termo usado em regiões do Nordeste que quer dizer desfalecimento, uma perda repentina da consciência. Também conhecido por turica.

Pito frouxo – Aquele velho relaxamento dos músculos do cu que nos acomete com o avanço da idade, o que geralmente nos torna velhos peidões e velhas peidonas. O que não quer dizer, em absoluto, que não existam também jovens peidões.

.

ATEÍSMO E PICARETAGEM RELIGIOSA

Mais picaretagem – Vídeos sobre picaretagem religiosa

A picaretagem não tem fim – Vídeos sobre picaretagem religiosa

ATEA – Assoc. Bras. de Ateus e Agnósticos – Vale a pena conhecer. Ou você tem medo de mudar de ideia?

Neurocientista e escritora Suzana Herculano sai do armário – Bem vinda ao clube, Suzana!

O armário dos ateus – Os dados da ONU desmentem uma velha crença dos teístas, a de que uma sociedade sem Deus fatalmente descambará para a criminalidade e infelicidade geral

.

.

Seja Leitor Vip e ganhe:

 Acesso aos Arquivos Secretos
Descontos, promoções e sorteios exclusivos
Basta enviar e-mail pra rkelmer@gmail.com com seu nome e cidade e dizendo como conheceu o Blog do Kelmer (saiba mais)

.

.

Comentarios01COMENTÁRIOS
.

01- Tudo isso é caso de polícia. Mas, lamentavelmente, a nossa democracia, ou melhor, a nossa ANARQUIA, permite tudo.Enquanto isso, os bobos vão pagando o dízimo… Paullus – mai2010 (extraído da coluna Kelméricas, no jornal O Povo)

02- Cara não sou evangélico, e nem católico,por isso te digo…A igreja católica, e outras mais por ai, fazem a mesma coisa desde o começo do mundo(1500 anos atráz) e o povo não vê. (ela é mais discreta.) Lembra da sta inquisição? São todos farinha do mesmo saco, só querem poder e dinheiro.Trabalhar que é bom, só o operário….. Carlos – mai2010(extraído da coluna Kelméricas, no jornal O Povo)

03- Religião sempre foi um prato quente para atrais picaretas ecorruptos. Religão, poder e dinheiro sao ingredientes perigosos demais para serem menosprezados! isso é só uma mostra de que quando queremos, podemos ser enganados. Só mudando de assunto, alguem reparou como o colunista se parece com o comediante Rob Shneider? Marcos – mai2010 (extraído da coluna Kelméricas, no jornal O Povo)http://opovo.uol.com.br/colunas/kelmericas

04- cuidado com tuas observações…o amanha á DEUSpertence!!!vc pegou muito pesado com suas criticas!!talvz vc nunca leu sobre a historia do catolicismo e outras por ae….agora valdomiro santiago é um homem de DEUS!!!..tenho pena de pessoas como vc e com esas observações!!! de Deus NINGUEM SE ESCONDE..CUIDADO!!! DEUS EXISTE E É REAL!!!… Anônimo – mai2010 (extraído da coluna Kelméricas, no jornal O Povo)

05- É lamentavel, fico pensando como uma pessoa passa anos na faculdade pra escrever tanta *** . Sinceramente acho que deveria procurar outra profissao. Maria – mai2010 (extraído da coluna Kelméricas, no jornal O Povo)

06- pohh vc estudou tanto …é horivel pessoas que usam qualquer argumento pra chamar atenção!!!…foi muito infeliz da sua parte abordar um assunto ligado a fé do povo…desejo que vc pense mais ao abordar certos assuntos!!!..afinal vc estudo e lutou…que vergonha!!!..nunca zombe do trabalho de DEUS!!!qm avisa amigo é..!!! Coitado – mai2010 (extraído da coluna Kelméricas, no jornal O Povo)

07- CONCORDO PLENAMENTE COM VC RICARDO KELMER ISSO E UMA ALIENAÇÃO COM O POVO UMA FALTA DE RESPEITO. Jessyka – mai2010 (extraído da coluna Kelméricas, no jornal O Povo)

08- Boa KEL cara muito boa…pessoas criticam pq devem ser da igreja e sabe muito bem q tem suas picaretas! é assim msm a realidade poucos gostam! Rodrigo – mai2010 (extraído da coluna Kelméricas, no jornal O Povo)

09- Nossa Ricardo kelmer ri muito desta sua dissertação sobre a água milagrosa. Imaginei cada cena e achei hilária sua narrativa. Gislaine Rodrigues da Silva, Belo Horizonte-MG – fev2016

10- Por aqui há ar de Fátima enlatado à venda. Imagina ar de Jerusalém, deve curar umas 36 doenças e ainda dá conta da menopausa! Susana X Mota, Leiria-Portugal – ago2019

11- Muito bom! Chorei de rir! Márcia Morozoff, Luziânia-GO – ago2019

12- Kkkkk. Ficou engraçado demais essa crônica. Felipe Muniz Palhano Xavier, Fortaleza-CE – set2019

13 Responses to A água milagrosa do pastor pilantrão

  1. Gabriel disse:

    Mas como é que você consegue assitir a um negócio desses? Eu fico com tanto nojo de gente assim que é impossível. Eu não acredito em inferno, mas acho que Deus deve estar pensando seriamente em construir um só pra essa galera da água…

    Curtir

  2. Flor Baez disse:

    Religião é como uma cachaça…

    Curtir

  3. Gledson Shiva disse:

    “passamento”?! “estalicito”?! “pito (num seria pinto?) frouxo”?!

    O serhumano é realmente muito inventivo!

    Curtir

    • ricardokelmer disse:

      > Cara, eu busquei mas não encontrei nada sobre “estalicito”. Será que é mal típico de evangélico? “Passamento” é um termo usado em regiões do Nordeste e quer dizer desmaio, uma perda repentina da consciência. Também conhecido por turica. E pito frouxo (é pito mesmo) é, digamos assim, aquele velho relaxamento dos músculos do cu que nos acomete com o avanço da idade, o que geralmente nos torna grandes velhos peidões. E peidonas também, viu, fia?

      Curtir

  4. Wesley Dourado disse:

    O nome mais correto, ou melhor, a forma como é dita aqui no Nordeste, é ‘estalicido’, que significa coriza nasal. Agora o que mais me chamou a atenção é que a maioria das doenças citadas fazem parte de uns trechos de música de Jessier Quirino chamado ‘Sou Doutor da Merdicina’. Será que o tal pastor conhece?

    Curtir

  5. Marjorie Almeida disse:

    Ricardo, boa tarde!
    Olha só, realmente o show de horrores fantasiado de ‘e-vãn-gelho’ de Gizuz que TODOS os pseudo-pastores televisivos VENDEM em seus shows (ops, cultos…) são mesmo de fazer qualquer cristão sério chorar…
    Jesus é outro assunto, o VERDADEIRO Jesus é mui digno de TODO o nosso respeito, disso não há dúvida.
    Faz pena ver que estão reduzindo a sã doutrina bíblica à herética ‘’Teologia da Prosperidade’’ e de curas ‘’devidas’’ por Deus aos evangélicos televisivos. Deus não é servo, é SENHOR!!! Nós somos os servos, cabe a nós pedir a Ele em oração e, se for da vontade (e planos) dEle, Ele nos dará.
    Sugiro que você visite o site http://www.pulpitocristao.com, lá você verá textos apologéticos em defesa da Bíblia Sagrada e terá ainda mais argumentos para os próximos textos sobre estes ‘‘pilantras da fé de Gizuz’’.

    Curtir

    • ricardokelmer disse:

      > Obrigado por escrever, Marjorie, e pela dica do site. Mas a picaretagem não é exclusiva das vertentes neopentecostais do cristianismo. A picaretagem é característica de todas as religiões.

      Curtir

  6. LUIZ CLAUDIO disse:

    Oi Ricardo

    Li sua matéria e comentários como o faço costumeiramente e só acho perigoso você colacar tudo como farinha do mesmo saco Porquê ?

    Sou pastor e religioso a mais de 25 anos e durante o dia trabalho pesado numa pequena industria de alimentos que temos eu esposa e filhos digo pesado ( 6:30 as 17:00 de segunda a sexta )a industria você conhece pois deve consumeir a quase trinta anos nossos produtos em restaurantes e padarias da aldeota , uso parte dos recursos de minha empresa para tocar-mos eu e os irmaos as obras da igreja e obras sociais que fazemos no bairro tancredo neves e favela da zeza. Sou pastor num bairro nobre que é cidade dos funcionáríos e já aconselhei e dei curso para jovens e para casais para mais de setecentas famílias nestes 25 anos, e o faço gratuitamente inclusive o dia que vc tiver problema pode me procurar pois não vou cobrar NADA
    E MEU CARRO AINDA É UM CORSA 2005 FINANCIADO E PAGO AS VEZES O JUROS POIS NÃO CONSIGO PAGAR EM DIA A BENDITA PRESTAÇÃO. SOU BILINGUÊ (françês fluente ) ( POIS ANTES DO EVANGELHO JÁ MOREI EM 9 PAÍSES COMO SOLDADO FRANÇÊS NA ONU. LENDO SUA MATÉRIA, ME SENTI UM VERME POR SER PASTOR ( MESMO SENDO ÈTICO COM FINANÇAS ALHEIAS ) E AJUDAR FAMÍLIAS COM OS CONSELHOS DE CRISTO QUE SE ENCONTRAM NA BÍBLIA . Voltando para a minúsculas , Não concordo com as práticas do pastor citado em sua matéria como não concordo com reporteres que mentem em suas matérias , subornam, e compram matérias por ai sem nenhum crítério ético ( não estou dizendo que foi ou é o seu caso ) mas que não podemos colocar tudo com farinha do mesmo saco entendeu
    Meu nome Luiz claúdio , fui pastor da igreja Betesda 20 anos e a 5 anos estou pastoreando a Comunidade Cristã Kaýrós ( oliveira paiva 222 vizinho ao mercadinho São Luiz ) á propósito fizemos uma vaquinha durante um ano e colocamos um ar condicionado , ou seja se você for não precisa levar o lenço brincadeirinha …

    Curtir

    • ricardokelmer disse:

      > Obrigado por comentar, Luiz Claudio. Gostaria, por gentileza, que me apontasse o trecho do texto em que coloco todos os pastores como farinha do mesmo saco. O que fiz foi citar um caso, o do tal pastor e seu programa de TV. Quanto a seu trabalho social, é lamentável que você necessite fazê-lo pois o bem-estar da população é um dever do Estado e é pra isso que todos pagamos impostos. Nos países de maior IDH (índice de desenvolvimento humano), a religião é bem menos presente pois o Estado cumpre seu papel. Fui amigo de um pastor presbiteriano da Betesda, Nehemias Marien, falecido recentemente. Ele foi um grande exemplo de ética, visão pluralista e respeito às diferenças. Por causa de pessoas como ele nunca porei todos os religiosos no mesmo saco.

      Curtir

  7. João Tavares Neto disse:

    Infelizmente existem os falsos profetas. Está na Bíblia.

    Curtir

Deixe um comentário