Kelmer Com K no Toma Lá Dá Cá

12set2009

Aqueles aloprados moradores do condomínio Jambalaya descobriram meu livro maldito

KelmerComKNoTomaLaDaCa-00.

Você alguma vez já se sentiu como se o mundo estivesse virado de ponta-cabeça? Foi pensando nisso que um dia decidi estudar os morcegos, que, como todo mundo sabe, veem o mundo de cabeça para baixo e nunca ficam tontos. Passei anos morando em cavernas, me pendurando com os morcegos e extraindo deles importantes aprendizados para nossa vida, inclusive, sim!, para a vida sexual. Mas, Kelmer, o que isso tem a ver com o Toma Lá Dá Cá da Globo? Calma, vou chegar lá.

O resultado dessas pesquisas está em meu livro Socorro! Eu Sou um Morcego e o Mundo Está de Cabeça para Baixo. Ele mostra que podemos aprender muito com os morcegos e seu superdesenvolvido senso de equilíbrio e programação espacial. Uma obra que não pode faltar em sua estante, desde que ela seja bem resistente pois o livro tem 1710 páginas e acompanha, de brinde, um mimoso morcegão empalhado. Publiquei de forma independente, criei uma falsa biografia de húngaro e assinei como Kelmer Com K, isso tudo para fugir do imposto de renda.

Praticando a reprogramação no metrô

Praticando a reprogramação no metrô

Morcegos dormem de ponta-cabeça. E também é assim que copulam e parem filhotes e veem os gols da rodada porque essa posição mostrou ser uma boa vantagem adaptativa, principalmente para voar: basta soltar-se da pedra ou do galho, bater as asas e aproveitar a força da gravidade para obter rapidamente boa velocidade. Isso pode nos ensinar, a nós humanos, sobre como superar crises: se nos pendurarmos de cabeça para baixo, as ideias se soltarão mais facilmente. Funciona. O chato é que nessa posição o celular sempre cai do bolso, se espatifa no chão e a crise volta.

Em relação a parir filhos de cabeça para baixo, no interior da Rússia esse método é aplicado há séculos. O sangue das mamães desce para a cabeça e a temperatura do útero cai, fazendo com que os bebês russos nasçam frios e calculistas. Por isso que todo mundo lá é campeão de xadrez. E quanto a transar de cabeça para baixo, essa prática proporciona grandes benefícios para a circulação sanguínea, além de permitir que o casal discuta a relação numa nova perspectiva. Homens detestam discutir a relação de cabeça para baixo, eu sei, mas assim pelo menos os desgraçados não dormem.

O livro foi um fiasco, vendeu apenas dois exemplares, ambos comprados por um bofe chamado Bruce Wayne, que pediu dedicatória carinhosa para um tal Dick. Não sei mas algo me diz que o motivo do fracasso foi porque o livro ficava de cabeça para baixo nas livrarias, o que lhe deu fama de maldito. E eu? Eu doei os direitos do livro para a Sociedade Protetora dos Morcegos Sem Pernas (tadinhos, eles dormem deitados) e nem sei onde foi parar o único exemplar que eu tinha. E o arquivo com o texto original, este se foi para sempre após meu computador voar pela janela do décimo andar, coisa de namorada ciumenta, não vale a pena relembrar. Saldo final: o livro sumiu da minha vida.

Invertendo a ótica do problema

Invertendo a ótica do problema

Eis, porém, que no episódio de 08.09.09 do sitcom da Globo Toma Lá Dá Cá, aqueles aloprados moradores do condomínio Jambalaya descobriram meu livro maldito. Eu até já tinha esquecido dele. Arnaldo leu e virou um novo homem, seguindo as lições de reprogramação dos morcegos para organizar melhor sua vida. Rita também gostou. E Copélia… ai, Copélia… Bem, eu não pretendia tornar público o nosso passado caliente mas, agora que todo mundo já sabe, resta-me agradecer-lhe mais uma vez pela paciência de aguentar minhas pesquisas e meus morcegos. Aliás, aqui entre nós, Copélia pode até ser extravagante e sem juízo mas uma coisa eu garanto: ela é o tipo de mulher que dá certo até de cabeça para baixo. E como dá.

.

Ricardo Kelmer 2009 – blogdokelmer.com

.

.

KelmerComKLivro-01Socorro! Eu sou um morcego e o mundo está de cabeça para baixo
Kelmer Com K – edição do autor, 1993

Após morar por oito anos em cavernas estudando morcegos, Kelmer Com K nos conta como esses animais podem nos ajudar a reprogramar nossas vidas, seja para enfrentar melhor as crises, para obter uma vida sexual mais satisfatória ou apenas para dormir melhor.

Este livro está esgotado e os textos originais infelizmente foram perdidos. Pede-se a quem possui um exemplar que entre em contato.

.

.

O dia em que virei personagem do sitcom da Globo
Trecho do episódio “Álvara é um show”, de 2009 (6m45)

 

.

Oficina Online de Sitcom
Conheça a oficina que ensina a criar e escrever sitcom, esse gênero televisivo que tanto sucesso faz no mundo inteiro

.

.

.

Seja Leitor Vip e ganhe:

– Acesso aos Arquivos Secretos
– Descontos, promoções e sorteios exclusivos
Basta enviar e-mail pra rkelmer(arroba)gmail.com com seu nome e cidade e dizendo como conheceu o Blog do Kelmer. (saiba mais)

.

.

 COMENTÁRIOS
.

01- Amante da Copélia, Kelmer com K kkkkkkkkkkkkk… P… marketing, hein?! É Kelmer com K, pra cá e toma Kelmer com K pra lá… Espero que essa inserção esteja refletindo em boas vendas!!! Oswaldo Higa, São Paulo-SP – nov2013

02- Interessante a história dos morcegos, Kelmer com K! Rsrsrs… Dalu Menezes, Fortaleza-CE – nov2013

03- Muito legal. Francisco Coelho, Rio de Janeiro-RJ – nov2013

04- hahahahahahahahahah. Magna Mastroianni, São Paulo-SP – nov2013

05- Haja menção ao nome Kelmer rs. Herlene Santos, Fortaleza-CE – nov2013

06- Gostei pá Krai!!! Ernesto Filho, Fortaleza-CE – nov2013

07- rss.o kelmer Ricardo Kelmer vai mudar minha vida. Shirlene Holanda, São Paulo-SP – nov2013

08- Adorei o tal de Kelmer com K! Tereza Cristina da Silva, Fortaleza-CE – nov2013

09- Que legall…adoreiii tb o tal Kelmer com K…srsrsrs. Tatá Guida, Rio das Ostras-RJ – nov2013

34 Responses to Kelmer Com K no Toma Lá Dá Cá

  1. Lu Fernandes disse:

    Olá Kelmer, parabéns por seu livro ter sido mencionado em um siticom. Desejo-lhe que continue crescendo. Muita Boa Sorte pra você. Lu

    Curtir

  2. Beatris Rocha disse:

    Parabéns Kelmer com “K”.Morcegão!!! Quero ler logo este livro… Beijos. Bia.

    Curtir

  3. Ana Eufrázio disse:

    Oi garoto, vi o seriado e achei maior barato. Só desconhecia o livro. Mas enfim, ta fazendo o maior sucesso, vai chover na tua horta. Desejo ainda mais sucesso. Quanto a você pego a copélia, quero que me conte somente os detalhes mais sórdidos. Abração!!!

    Curtir

  4. Cara, vou ver o vídeo, mas adianto que qualquer sucesso na sua vida não é mera coincidência. É com incidência de talento e inteligência raras. Continuo amigo e fã do teu trabalho, Kelmer. Voa, meu irmão, nem o céu é teu limite. Parabéns

    Curtir

  5. Paulo Sacaldassy disse:

    E morcegão… Ele tarda, mas não falha! Parabéns, Kelmer.

    Abração

    Curtir

  6. Kdela disse:

    O que mais me surpreende não é essa divulgação inesperada,mas sim essa descoberta literária reveladora. Caramba,quando eu penso que conheço a sua obra, aparece um livro sobre o que podemos aprender com os morcegos!! Conta, o que mais vc tem na manga pra deixar seus leitores ainda mais impressionados com a sua versatilidade, humor e ousadia? Uma estória em que vc relata uma aventura em outro planeta de uma etzinha perplexa diante dos terráqueos? Ah, isso já tem… Ou um livro que se passa em duas épocas diferentes com um personagem meio bobão,mas cheio de conflitos que deixam o leitor desnorteado e doido pra saber o final? Ih, isso tambem já tem, então deixa pra lá…
    A propósito, sempre achei a Copélia uma mulher assim meio…kelmérica, como eu!:o)
    bjsss

    Curtir

  7. Ana Claudia disse:

    Ricardo, Ricardo… voce eh muito hilario, viu? Olha, votei pro blog com meus tres emails, acho que vc vai ganhar! Beijos e continue assim, bem espertinho…

    Curtir

  8. Christina disse:

    Nossa, está ficando global, mesmo, hein? Eu sabia que sua vinda para o Sudeste Maravilha ia render bons frutos para sua carreira. Taí,eu tinha razão, lembra que já fui sua maior incentivadora para sua vinda para cá???Ou esqueceu? Taí, meu querido, sou pé quente!E como sou!kkk
    Parabens! Desejo que vc publique essa preciosidade de livro e serei a primeira a comprar para saciar minha curiosidade do que vc escreveu sobre os pobres morceguinhos.
    Bjos cariocas.

    Curtir

  9. Lua disse:

    Parabéns! Agora só falta ir no Jô, sempre escrevo pra lá pedindo sua presença, um dia ele me atende, rsrsrs… Bjsssssssssssss

    Curtir

  10. Márcia Matos Barbosa disse:

    Menino, mas nem o futebol tem tanta surpresa quanto a sua pandórica caixinha literária! Parabéns pela 2ª colocação do blog e …avante e pro alto! Quer dizer, nessa ayuvedica posição ‘upside down’, pra qulquer lado que vc voe vai dar certo!

    Curtir

  11. Carlos disse:

    Ê Ricardo. Essa foi boa!

    Curtir

  12. WOW!!!!!!!!!!!! Meu amigo Kelmer com K eh a bola da vez. Abalou meu querido, ninguem tem o nome citado tantas vezes na Rede Globo pela boca de Matildes, Arnaldos e Copelias , sem ter uma repercurssao do tamanho que voce merece. Parabens e tomara que esse “episodio” lhe traga bons frutos. Grande abraco e boa sorte!

    Curtir

  13. Eunyce Fook disse:

    olá Ricardo assistir ao “TOMA LÁ DA CÁ “E adorei seu texto,ficou muito bom e engraçado,parabéns,você merece. grande beijo.

    Curtir

  14. RAFAEL ALVES disse:

    RAFAEL ALVES – UNIVERSITÁRIO – ESGIÁRIO VEJA.
    Olá Kelmer………., brasileiro,hein? E eu que pensei que fosse realmente um escritor hungaro. Fiquei super curioso pra saber como seu livro teria transformado o personagem de Diogo Vilela de uma forma tão marcante. Só lendo o livro né? Então……….pesquisei, porém não consegui encontra-lo. Como eu faço? Ele esta disponível?

    Curtir

    • ricardokelmer disse:

      > Tenho uma má notícia, Rafael… Esse livro não foi reeditado e eu perdi o texto original num naufrágio de jangada, lá no Ceará. Como eu não tenho saco pra escrever tudo de novo, acho que você terá que pedir o livro ao Diogo Vilela mesmo.

      Curtir

      • RAFAEL disse:

        Que pena. Quanto ao idioma não preciso aprender, já sei. O difícil mesmo é ter que pedir ao Vilela. Tudo bem então. É uma pena para a entidade que receberia recursos da venda dos livros (a que cuida de morcegos estão impossibilitados de voar). Sucesso com seu novo livro.

        Curtir

  15. Susana X Mota disse:

    Txiiii, quase 3 anos depois… Cheguei tarde demais, o vídeo já não está disponível. :/

    Curtir

  16. Cristiano carey disse:

    Socorro eu sou um morcego o mundo está de cabeça para baixo dai.

    esse é o nome certo tem o dai

    Curtir

  17. Maristela disse:

    Estou assistindo Toma lá dá cá…no canal Viva…aproveitei pra perguntar pro Google, sobre Kelmer com K… Amei…ainda tem este livro pra vender ?

    Curtir

Deixe um comentário